segunda-feira, 26 de junho de 2006

Conceito Piroja

A pedido de várias familias que utilizam o gás canalizado no seu dia-a-dia, aqui fica uma breve explicação de 34 páginas sobre o porquê do nome Piroja.
Muito se tem falado sobre quem ou o que é Piroja. Uns têm dito que é um instrumento tipo reco-reco que foi utilizado pelos nossos antepassados nas festas tradicionais das nossas aldeias, outros têm dito que é um novo queijo dos Açores e que o Pauleta irá aparecer na publicidade a dar toques e a marcar mais golos com ele do que com a Teamgeist no Mundial. Outros ainda não têm dito nada, e estes acho que estão mais certos. É que Piroja não é nome de nada. Piroja é uma adaptação feita por mim (permitam-me manter o anonimato), e dai a origem da expressão "foi feito à piroja". Há quem faça as coisas à pressa, há quem as faça às 3 pancadas, e há quem as faça à piroja. Fazer algo à piroja é um conceito demasiado avançado, e só algumas pessoas o poderão fazer. Ou melhor, apenas eu. Até porque o piroja, ou Piroja, sou eu. Portanto, só eu é que posso fazer as coisas à minha maneira, ou seja, à piroja. Percebem? Pois, eu também não. Mas acreditem que as coisas são mesmo assim. Estava então a explicar de onde veio o Piroja. Ora, Piroja é uma adaptação portuguesa feita por mim ao nome desse grande jogador de futebol internacionalmente desconhecido chamado Raio Piiroja (junta-se foto da criatura). Pela minha lógica, ou melhor, pela lógica da piroja (se existe a lógica da batata...), duas letras iguais seguidas num nome é estupido, portanto corta-se um "i". O Raio fica, porque muitas vezes dou por mim a mandar tudo para o raio que os parta. Assim, e uma vez que me auto-denomino Raio Piroja (com um "i"), estou a dizer que o Raio os vai partir, ou seja, parto a boca ao primeiro que me chatear. Percebido? Pois... Mas porquê Raio Piroja, ou como se diz na Estónia, Raio Piiroja?, perguntam vocês. Eu respondo: "Metam-se na vossa vida, vão perguntar aos vossos pais porquê Gervásio, Asdrubal ou ainda Leopoldina". Mas eu explico na mesma para não pensarem que tenho mau feitio. Existem vários jogos para PC onde podemos ser managers de equipas de futebol, e onde o Mourinho aprendeu a ser quem é. Um desses jogos era, na altura em que apareceu o conceito Raio Piroja, o Championship Manager 2001/2002. Lá, na selecção da Estónia, estava um defesa esquerdo que também podia jogar a avançado esquerdo, que era dos meus preferidos. Adivinhem o nome dele? Pois, como já devem ter percebido, era o Urmas Rooba. O que é realmente engraçado é que o Piiroja jogava do lado direito, a defesa ou avançado também. E eu a jogar à bola, também jogo do lado direito. E também sou uma nódoa a jogar. Só não tenho é a mesma cara de parvo que a criatura tem, mas ando a treinar para isso, estou cada vez mais parecido. Só me falta o cabelo, a penca, o ar de parolo e uma tshirt da Puma.
Em jeito de conclusão para quem ainda está a ler isto, ficam apresentados o grande jogador Raio Piiroja de 1,90m, o conceito Raio Piroja, e ainda a lógica do piroja. 3 em 1. Toma e embrulha! Vai buscar!
Em caso de duvidas, esqueçam que viram este blog.
Com os melhores cumprimentos,
Raio Piroja

5 comentários:

Anónimo disse...

Dar o nome de Raio Piiroja a um filho devia ser razão suficiente para aplicar a pena capital aos pais. Isso não se faz...

Arioplano disse...

Arioplano não faltou à inauguração da casa Piroja.

Anónimo disse...

fulgêncio, godofredo, guadalberto, etelvino, e um que ainda me perturba: eládio climaco! Epa...eladio ja é nome que os pais dao qd n gostam de um filho...mas climaco...é como kem diz "assim q aprenderes a falar sais de casa!"

ainda n dormi! tenho desculpa

Anónimo disse...

estás no bom caminho, estás! =))

bjocas

Macho_Latino disse...

Se fores como este gajo tens de ser um tótó.
Cabelo cortado à franja é bastante in.