quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tutô!

Projecto de Simulação de Apoio à Gestão - relatórios de apresentação da empresa criada e Balanced Scorecard excelentes, empresa em 3º lugar no mercado em que estava inserida. E no final, 17 valores.
Gestão de Recursos Humanos - 9 no primeiro teste, 12 no segundo, 18 nos dois trabalhos de grupo. 14 valores no final.
Investigação Operacional - 15 no primeiro teste, não faço ideia quanto tive no segundo, mas tendo em conta que bloqueei, não esperava grande coisa. Mas deve ter sido, porque terminei com 14 valores.
Fiscalidade - 12 no primeiro teste, 10 no segundo. Com a participação em aula, deu para acabar com 12 valores.
Técnicas de Apoio à Decisão - bloqueio no primeiro teste que valeu apenas 8, um semestre inteiro a apanhar bonés nas aulas, estudo de véspera para o segundo teste e perceber que aquilo era tremendamente fácil. Ainda assim, 13 valores no segundo teste. Com 14 num trabalho de grupo e 12 num trabalho individual, terminei com 11 valores. E agora já apetece fazer melhoria de nota.
Ética e Responsabilidade Social - 19 num mini-teste, 13 num teste. Ainda não saiu a nota do segundo teste mas tenho já a certeza de ter no mínimo 8 valores, mas espero positiva. Com um trabalho de grupo que também correu muito bem, no mínimo passarei com 13 valores, mas espero um 14 ou 15.
Feito!
Venha a Matemática e uma ou outra melhoria de nota!

Football Manager 2013

Bem real.
De tal forma que não consigo fazer nada do Benfica.
Gosto do desafio!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Períodos de desconto

O novo pesadelo do Benfica.
Uma época de sonho deitada a perder nos noventa e tal minutos.
Hoje, parece que o Sporting venceu algum troféu. E hoje, ia indo à tromba dum tipo que gritou e gozou com o pessoal no primeiro golo do Benfica. É por isto que eu tenho que deixar de ligar ao futebol, só me traz chatices.
Ainda assim defendo que o JJ continue, há que admitir que tem feito bom trabalho, e não será por ele não os tentar despachar que o Benfica tem defesas que deitam épocas a perder, tipo Roderick no sábado e Jardel hoje.

domingo, 12 de maio de 2013

Farto

Farto de morrer na praia; de ver os tripeiros constantemente a fazerem a festa no seu estádio e no nosso também; de estar sempre no "quase" e não passar disso; de desculpas do tipo não conseguir vencer por ter muitos jogos nas pernas, quando os tripeiros conseguiram vencer tudo também com muitos jogos nas pernas; de ir ao estádio e ver um público a puxar pela sua equipa apenas se esta estiver a vencer, o que me faz pensar no que será o inferno da Luz; de ter que levar com os tripeiros que na maioria das vezes vencem com ajudas externas e ameaças à integridade física e disso fazem lei; de ter que levar com lagartos que apenas ficam contentes com as derrotas do Benfica e não percebem que entraram num buraco difícil de sair, e aliás, até estão fora das competições europeias da próxima época; de ver "estrelas" a desculparem-se com a agressividade dos adversários quando ganham milhões, e eu que me mato a trabalhar ainda sofro por causa deles; de ver equipas pequenas a darem tudo contra o Benfica e a estenderem a passadeira aos tripeiros; de pertencer aos 6 milhões de benfiquistas que ainda acreditam que o seu clube é o maior de Portugal; de ter sempre medo de perder o próximo jogo, em vez de estar super confiante (e sim, o próximo será o Chelsea, garantidamente); do JJ, do Luis Filipe Vieira, dos No Name Boys e dos Diabos Vermelhos.
Até estou farto do Barcelona e de tudo o que anda à volta do Messi e também do Ronaldo, e de todo o dinheiro ridículo que o futebol movimenta.
E farto de ter dores devido a mazelas mal curadas, tudo por causa do futebol.
A vida é mais do que futebol, e no futebol não há alegrias nenhumas.
E quem não concordar, pode meter-se no autocarro do Benfica, com os jogadores e equipa técnica, e ir para o c#$#%&€.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os últimos testes

Assim espero.
Começa já amanhã com Investigação Operacional. Continua na semana que vem, com Recursos Humanos. E na última semana de aulas, a semana louca: Fiscalidade, Responsabilidade Social e Técnicas de Apoio à Decisão. Pelo meio, apresentação do trabalho de Responsabilidade Social e apresentação do relatório final do Projecto de Simulação de Apoio à Gestão.
Correndo tudo bem, a Matemática em Julho. Ficando alguma coisa para trás, mais um ano pela frente.
Estou como o Benfica, tudo ou nada!

Do céu ao inferno

Em apenas 90 minutos.
Perder pontos quando menos se espera, e agora a difícil tarefa de conseguir vencer ou empatar no Dragão, para sermos já campeões ou deixar tudo para a última jornada, na Luz. E 4 dias depois do Dragão, a final da Liga Europa com o Chelsea.
Vamos ver se o Estoril não marca a época do Benfica, fazendo-nos morrer na praia em todas as competições.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Glorioso

Faltar a Fiscalidade. Cada unha roída. Cada rebuçado comido. A rouquidão ao final do dia. Todos os nomes chamados ao Maxi, ao Cardozo, ao Gaitán. Cada minuto de um grande jogo de futebol.
Valeu a pena!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Eis o mês do tudo ou nada

5 testes para fazer, nos quais só preciso de 7 valores em 3 cadeiras e pelo menos de 10 valores em 2. Sendo que destas 2 cadeiras, 1 está à beira do precipício e a dar imensos passos em frente. O que me tramará na ideia de fazer a Matemática em exame em Julho, porque terei mais que estudar para exames finais. E assim o 4º ano aproxima-se a grande velocidade.
Para já, a dar em doido com os trabalhos de grupo. Há sempre quem não faça a sua parte ou a faça mal, e se queremos alguma coisa bem feita, temos que ser nós próprios a fazê-lo.
E parece que o bom tempo vem aí outra vez, o que vai ser mau para a vontade de estudar.
Nunca mais é verão, para esquecer tudo o que aprendi na faculdade!

Barça

O Barça é para mim, em Espanha, o que os tripeiros são para mim em Portugal.
Com a diferença que num jogo entre estas 2 equipas, sou do Barça desde que nasci.
Mas deu-me imenso gozo ver uma meia-final da Champions ficar decidida com um total de 7-0, e total humilhação dos catalães.
Quanto ao Bayern, que grande máquina! Certamente os próximos campeões europeus.