segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Rojões...

Meus caros,

Rojões são carne, e não peixe. É um facto, não há nada a fazer. É inevitável. Por mais que a ciência avance, rojões não deixam de ser carne. Todos sabemos isso. Eu sei isso. E reparem que não digo o contrário no meu artigo sobre as maravilhas do nosso país. O que eu digo é que, no dia em que escrevi esse artigo rojões me faziam lembrar o mercado da Costa da Caparica, com aquele seu cherinho a peixe morto. Porquê? Não disse. Mas é proibido pensar assim? Disse alguma coisa de mal? Disse que rojões eram peixes? Ou disse apenas que me lembravam o mercado da Costa da Caparica? Hã? Como é? Há azar? Ai! Armados em espertos, é? Agora é que não explico mesmo porque é que me lembrei do mercado da Costa da Caparica! Sabichões, é? Mau...

1 comentário:

Anónimo disse...

P/ os rojões te lembrarem o Mercado da Costa da Caparica c/ cheirinho a peixe, só se (e esta é um bocado ordinária, admito!) te lembrarem aquelas gajas meio despidas que por lá andam de verão e de inverno, a trabalharem p/ o cancro de pele. Sei lá, às vezes, c/ higiene deficiente, ou mesmo o prórpio cheiro a mar, claro, não sei... Será isso?