terça-feira, 6 de março de 2007

100 anos de meninos e idiotas

O escutismo fez 100 anos. Há 100 anos que existem meninos vestidos de idiota liderados por idiotas vestidos de menino.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu Deus, eles ainda existem?
São uma praga, a venderem os seus calendários e a fingirem que ajudam e interessam pela Natureza e pelo bem estar de todos... Tretas! São fanáticos que fazem parte de uma perigosa seita, onde se fazem passar por meninos bem comportados, mas que depois... É tenebroso!
Deixo aqui um alerta: NÃO ACREDITEM NOS ESCUTEIROS!!! Quando virem algum a dar a mão a algum velhote para atravessar a rua, corram e salvem o pobre ser humano da boa vontade do escuteirirnho. Se tentarem vender bolinhos, desconfiem e perguntem com que ervas foram confeccionados. Se tentarem vender calendários, gritem por socorro e peerguntem para que é o dinheiro (já agora perguntem com que dinheiro é que fizeram os calendários! Se precisam de dinheiro, não seria mais sensato investir numa aplicação banca´ria, em vez de esbanjar nos calendários que ninguém quer comprar?). Se não forem católicos, mas sim escuteiros protestantes, desconfiem dos seus chapeuzinhos ridículos. E denunciem-nos pelo trabalho infantil! Obrigar os putos a estarem na rua (na rua!) a vender as suas trapalhadas, onde é que já se viu?
Agora que já denegri bastante a imagem dos escuteiros, até acredito que para alguns toda a actividade seja benéfica, para a formação cívica de cada um, até para a sa+ude e para o desenvolvimento social. Mas era preciso aquela roupa ridícula?

Anónimo disse...

Bom, eu até acredito que exista um fundo interessante nesta história dos escuteiros, na área da ecologia, do espírito de equipa, do contacto com natureza, do ser-se activo socialmente. Mas a roupa... E ainda existem imbecis que dão cabo do bom nome dos escuteiros...