terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Greves

Sempre que há uma greve recordo-me duma altura em que o povo se virou contra os funcionários da Carris, por andarem a aproveitar cada ponte que havia num mês que já não me recordo qual (Junho ou Dezembro, provavelmente) para fazerem "greve" e irem de fim de semana prolongado. O abuso foi notório, e não me esqueço da imagem dum condutor da Carris a levar com a mala duma velhota que fugiu a uns quantos polícias que tentavam conter algumas pessoas que queriam mesmo apanhar aquele autocarro, e já agora também queriam mesmo apanhar aquele condutor.
Agora temos greve dos transportes públicos devido ao corte nos ordenados. E pelo que percebi, a ideia é fazerem greve 2 vezes por mês durante os próximos tempos.
E pergunto: tendo em conta que greves e manifestações não levam a nenhuma alteração nas decisões do Governo, seja ele qual for (com excepção do Egipto e daqueles países idiotas que seguiram o exemplo de partir tudo o que apanham pela frente porque não estão nem estarão preparados para uma coisa que se chama democracia), se já lhes cortaram nos ordenados, não perceberão que com a greve ainda vão receber menos 2 dias por mês?

Sem comentários: