segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tranquilidade

É incrível como consegue fazer com que eu me esqueça de algo que não me sai da cabeça há tantos dias. Em contagem decrescente para a tão falada, desejada, receada e inevitável viagem de avião, e passando os últimos dias a pensar apenas e só nisso, tendo que me esforçar imenso para pelo meio conseguir trabalhar e estudar para exames, eis que o simples facto de ver um sorriso numa janela faz com que sinta a tranquilidade, calma, paz de espírito que há algum tempo andava bem longe. Aquele toque, olhar, sorriso e voz que necessitava para ter a certeza que ao enfrentar um medo tão grande estou a deixar alguém orgulhoso de mim, estou a possibilitar a mim próprio o conhecimento de novas culturas, estou a preparar-me para, no dia em que surja a hipótese de fazermos uma viagem (de muitas...) apenas tenha em mente a ansiedade de estar ao lado duma estrela que brilha mais do que qualquer outra.
Hoje senti-me mais tranquilo do que me sentia quando soube que as passagens estavam reservadas, mais tranquilo do que estava quando faltava mais tempo para a viagem.
É assim... e é tão bom quando assim é...

Sem comentários: