Um ataque avassalador, soluções para todas as situações, solidez defensiva e um meio campo de luxo. Uma equipa jovem e coesa.
Tento encontrar diferenças entre este Benfica e o que venceu a Liga há 2 anos. Entre os massacres e banhos de bola, passando pelo estádio cheio em jogos com transmissão em canal aberto, é difícil fazê-lo. Saiu Ramires, entrou Witsel. Saiu David Luiz, entrou o grande Garay. O Quim era bom guarda-redes, o Artur é o rei da baliza. O Coentrão era explosivo, o Emerson é o elo mais fraco. Gaitán teima em lembrar Di Maria, tanto nos lances em que maravilha como naqueles em que metemos as mãos na cabeça. Temos mais portugueses das camadas jovens. Até o Cardozo já faz fintas.
E temos uma gestão e um marketing excepcionais.
Do outro lado da 2ª circular, outro clube deixa de ser considerado grande por andar demasiados anos a tentar seguir o Benfica para tentar ser melhor que o Benfica. Tenho pena, pois a Liga deveria ser ainda mais competitiva.
Mas o Benfica continua no bom caminho. Considerado por todos como a melhor equipa portuguesa da actualidade. Não há árbitros para desculpar vitórias do Glorioso. Mais uma chapa 4 esta noite, e pelo menos até amanhã 8 pontos de avanço para Porto e Braga. E 16 ao Sporting. 100 vitórias encarnadas de Jorge Jesus.
Carrega Benfica!
Sem comentários:
Enviar um comentário