quinta-feira, 29 de março de 2012

E assim só porque sim

Apeteceu-me mudar isto outra vez.
Mas agora vi-me aflito porque não estava a encontrar uma forma de conseguir escrever novos artigos.
Mas enfim, ainda não foi desta que se viram livres de mim.
E aqui fica o remodelado Cantinho, mais à frente no tempo.
E agora que já não tenho mais desculpas, vou estudar para o último teste desta semana.

terça-feira, 27 de março de 2012

Porta a chiar

É o barulho que costumo fazer quando alguém me pergunta como correu um teste.
"Nhiiiiiiiieeeeeee", que é como quem diz, sei lá e pouco ou nada me interessa isso agora; já está feito, portanto é esperar pela nota.
Mas para um estudo de apenas 2 dias, deu para ver que a matéria até era bastante acessível.
"Nhiiiiiiiiieeeeeeeeeeeee", ou seja, logo se vê.

segunda-feira, 26 de março de 2012

E muda o penico...

Então não é que o meu sobrinho mais novo enfiou a tampa do penico na cabeça e não a conseguia tirar, e depois de ter chegado ao pé de mim a queixar-se e de lhe ter tirado aquilo, vai-se embora e volta exactamente na mesma figura?
Nunca enfiei tampas nem penicos inteiros na cabeça, mas 30 anos depois, este veio buscar as ideias fenomenais de uma criança ao meu lado.

Meia Maratona de Lisboa

E eis que regresso à Meia (mini) Maratona!
E tendo em conta o cansaço pelas aulas e trabalho, e falta de tempo para fazer das minhas corridas pela Alameda algo de mais frequente, só mesmo as saudades e o muito gosto pela corrida é que me terão permitido realizar uma das melhores provas desde que me meti a atravessar as pontes a pé.
Corri a ponte completa e a Avenida da Índia toda. E ainda levei a melhor a um colega de faculdade no sprint final. Mais novo que eu 10 anos, convém dizer.
Dores, nem vê-las.
Tirando uma pontada nas cruzes, por esta tarde ter acordado duma sesta com o meu sobrinho mais novo em cima de mim, como que a carregar num botão nas minhas costas que permitiu receber uma descarga eléctrica descomunal.
Agora era a Corrida do Sport Lisboa e Benfica e no final do verão a Ponto Vasco da Gama.
E vá, os Jogos Olímpicos.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Tira o pé do chão

E vai de cú para a calçada.
Ao ver este vídeo no Facebook, que o autor colocou como forma de protesto contra a polícia, que teve de meter alguns animais na linha durante mais uma muito útil e sempre necessária greve, eis que me encontro muito contente por ler tantos e tantos comentários de defesa à força policial e críticas aos mesmos de sempre que se encontram nestas confusões.
A mulher agarra o bastão do polícia e pensava que ia passar impune.
O rabo dela tão depressa não se esquecerá deste dia.
E a ver se aprende a ter modos.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Touch

Com Kiefer "Jack Bauer" Sutherland.
A não perder, a partir de dia 20 de Março.

Toma e embrulha

Não que os jogadores do Manchester City fiquem agora a conhecer os jogadores do Sporting, porque com nomes como Schaars, Van Wolfswinkel e Rinaudo não há milagres, mas lá que foi uma grande chapada dada a um clube cheio de dinheiro e de nomes sonantes do futebol internacional, isso foi.

Chapéu de chuva

Felizmente cai chuva em Portugal, o que é uma ajuda preciosa tendo em conta a seca que se tem sentido e o facto dos militares andarem a atear fogos enquanto brincam nas matas.
Mas isto de apanhar chuva e na carola quando não temos chapéu e ter chapéu quando a chuva não cai, chateia um bocado.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Catano

Experimentem fazer 600 km num só dia, com uma ida a uma cidade que até nem gostamos muito - tipo o Porto - e à chegada a Lisboa ir directo para as aulas aturar um professor confuso dos cornos e uma colega peixeira mesmo ao meu lado.
Não foi difícil decidir não ir à última aula, Mercados e Produtos Financeiros. Para passar mais hora e meia a ouvir falar sobre a EDP, mais vale vir para casa e olhar para a factura da electricidade.

domingo, 11 de março de 2012

Carros

Várias vezes me lembrei eu desta cena durante a tarde de hoje.
Fabulosa, no mínimo.

domingo, 4 de março de 2012

E o regresso às aulas

Chato. Sem vontade. A muito custo.
Cadeiras aborrecidas, imensos trabalhos de grupo e 2 temporadas de testes no final deste mês e por alturas do Rock in Rio.
De resto, penso já estar encontrado o cadeirão do semestre. Não fosse Planeamento e Controlo de Gestão a continuação de Contabilidade de Gestão que ficou em atraso no semestre anterior.
Enfim, daqui a 2 semanas lá teremos o arraial académico na FIL, com os Klepht.
Valem estas coisas.

Ainda o clássico

E antes de algo mais, a falta de respeito.
Minuto de silêncio em memória de Jaime Graça, um grande jogador não só do Benfica mas também do histórico Vitória de Setúbal e Selecção Nacional; e os adeptos portistas a entoarem cânticos anti-benfiquistas. Tinham todo o tempo do mundo para o fazer. Há coisas que não se admitem.
Depois disso, o que importa: FCP venceu e está em 1º lugar. E sim, o Benfica tem razão ao queixar-se da arbitragem, pois 2 dos golos portistas resultaram de lances ilegais. Mas ainda assim, o jogo tem 90 minutos e o Benfica só entrou em campo aos 35 minutos, tendo conseguido na altura o empate.
O que falhou: JJ - colocar o Aimar ao lado de Cardozo sem ninguém para organizar jogo foi dar o meio-campo ao FCP; colocar um Gaitán que há muito se eclipsou e não apostar em Nélson Oliveira, Bruno César ou Rodrigo foi ridículo.
O que não ajudou: lesões de Aimar e principalmente Garay.
O que ainda ajudou mais: o árbitro, sem dúvida.
O que acabou com tudo: o momento em que Emerson vê o 1º amarelo (injusto) e a certeza que com Hulk pela frente o jogo terminaria mais cedo para o defesa encarnado.
O mais estranho: Cardozo, marcando 2 golos ao FCP (o que não é fácil), jogou mal mas mal. Falhou imensos golos de forma exasperante, não corria nem mostrava vontade de fazer o que quer que seja.
O que já é certo: o campeonato está perdido para FCP ou Braga e ainda temos que levar com tripeiros na taça da liga.
O que tem que mudar: 4ª época de JJ depois de apenas 1 campeonato conquistado? Não creio. Gaitán vale 25 milhões de euros? Não, até porque nenhum jogador vale valores tão disparatados. Mas se o querem por esse valor, aproveitem! Cardozo é o melhor marcador estrangeiro do Benfica? Pois. Mas vá, procure outros voos e abram alas para Nélson Oliveira ou outros avançados que não deixem os adeptos tão ansiosos em todos os jogos.
Conclusão: a equipa não pode nem deve deitar a toalha ao chão, mas como adepto realista que sou, eu já o fiz na 6ª feira. Algo terá que mudar, pois não podemos ter um ataque avassalador durante 20 jogos consecutivos e de repente ter 3 ou 4 jogos que deitam por terra uma época inteira de trabalho e esperanças. Este será o 2º ano assim.

Milena

De artigos no Cantinho.
É obra.
Não é lá grande obra, mas é obra.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Rock in Rio

4 anos depois, eis The Offspring novamente na Bela Vista.
Limp Bizkit e Smashing Pumpkins voltam passado poucos meses de terem cá estado e não os ter conseguido ver.
E Linkin Park, com o mais recente álbum, será a 6ª vez em Portugal, mas será certamente diferente, como sempre. E eu estive em todas.
E NÃO DESCANSO ENQUANTO NÃO TIVER O BILHETINHO COMPRADO E GUARDADO A 7 CHAVES CÁ EM CASA!!!!!!!!!!!
É A LOUCURA!!!!! BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!