terça-feira, 16 de outubro de 2012

Aulas que tal

Isto está a ser engraçado, um 8 e 80: ou são aulas que não interessam a ninguém mas que até podiam dar alguma coisa de jeito para o dia-a-dia, ou aulas que são muito interessantes e que não dão ponta dum corno seja para o trabalho ou para a vida pessoal.
Comecemos pela que hoje me voltou a tirar do sério, Gestão Estratégica. Muito interessante para quem está a tirar um curso de Gestão, capaz de dar jeito para quem tem que tomar decisões diariamente num ambiente empresarial. Mas passados 2 anos de licenciatura em que só faltou torturarem-nos para meter o senso comum de lado, eis que chegamos ao último ano e vejo-me metido no meio duma sala de aula com imensa gente a dizer que acha não sei o quê porque as coisas são assim e pronto. Pesquisas feitas? Não. Senso comum? Imenso.
Investigação Operacional, um dos cadeirões deste semestre. Bem engraçada a forma como a matemática tem lógica nesta cadeira, a forma como o professor dá aulas, a forma como percebo a matéria, e a forma como chego ao fim de semana para estudar isto e não me apetece nada. E o teste é já de amanhã a uma semana. Fim de semana de 5 dias a aproximar-se para estudar para isto. Felizmente pelo meio tenho o de Inglês de Negócios, para o qual vou estudar imenso no dia do teste.
Inglês de Negócios então. Ou seja, aprender novamente o que é Gestão e para que serve mas desta vez em inglês. E com os chico-espertos da turma com dificuldades em falar outra língua sem ser calão, eis que tenho uma cadeira em que posso descansar, dizer piadas e participar sem ninguém se meter. Maravilha.
E depois, Gestão Financeira, já com um teste feito, no qual fui o primeiro a terminar, o que bem me assustou por não ser normal. Mas como a ideia era preencher quadros e metê-los com valores saldados, a coisa ficou feita.
Avaliação de Projectos de Investimento e Auditoria são uma péssima forma de acabar a semana. A primeira, porque embora interessante é dada numa sala de informática que mais parece uma sauna. E temos o Toni Carreira a dar-nos aulas. A segunda porque o Dr. Taub, do House, veio para Portugal dar aulas, ou melhor, falar de si próprio. Para um gajo pequenito, tem um ego que chegava para ele, para mim e ainda sobrava.
E já lá vai um mês. Mas mais importante, faltam 2 meses para terminar o semestre. Semestre de 3 meses.
Engraçado.

Sem comentários: