domingo, 16 de dezembro de 2007

Férias - dia 5

Quase me esquecia do ultimo dia de férias! Mas também não foi nada de especial. Dormir, jogar PC e PS2, blá blá blá. Enfim, ai está o trabalhito de volta. De volta as mesmas caras de parvo, os mesmos sorrisos cinicos, as mesmas piadas secas, a graxa dos outros aos chefes, a minha falta de paciência para aquela m**** toda... De volta ao normal! Podia ser pior. Vou tentar pensar nisso quando chegar lá amanhã.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Férias - dia 4

4º dia de férias: não saí de casa. O resto é fácil de adivinhar. Não? Ok, então foi: pipocas a ver Lois & Clark em DVD, jogar PC e PS2. E comer. Tipo porco para o abate.

Férias - dia 3

3º dia de férias - Sinto-me cada vez mais perto dessa aterradora experiência que é andar de avião. Estive 2 horas enfiado no Aeroporto de Lisboa, à espera que uma amiga embarcasse. Não era nada comigo e mesmo assim senti-me mal disposto... mas antes isso que drogas. A tarde foi bem passada, a gastar dinheiro com o carro e a aderir à via verde, essa invenção espectacular que me vai permitir passar a Ponte 25 de Abril (e não só) sem ter que parar nas filas, chegar à minha vez de pagar, sacar do cartão e o multibanco estar fora de serviço. Assim evito voltar a gastar um cheque para pagar 1,20€, mais selo dos CTT, por causa de uma falha da Lusoponte ou de outros inteligentes quaisquer. Enfim, voltando às férias. Não fiz mais nada. Além de jogar PC e PS2. E ver Lois & Clark em DVD. Mas sem pipocas. Amanhã há mais.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Férias - dia 2

2º dia de férias: acordei às 8 da matina para me arranjar e ir almoçar com 2 miudas giras (?) e comer a bela da espetada, joguei PC, joguei PS2, vi o Besiktas perder contra aquela equipa que joga de azul-e-branco e dei demasiada atenção a um "critico" do Cantinho do Piroja. Ah! Comi pipocas. A ver Lois & Clark em DVD. Mesmo assim não estou tão cansado como ontem. É só mesmo o estômago a pedir um pausa nas pipocas. É pena, ainda tenho mais uma saqueta prontinha a ir para o micro-ondas. Lá para 6ª feira. Enfim. Vou jogar mais um pouco. Tenho que fazer do Benfica campeão do Mundo!

Mais um leitor assíduo do Cantinho!

Não gosto de entrar em discussões com quem quer que seja, qualquer que seja o seu Q.I. Mas parece-me necessária uma resposta, um pouco irónica e critica. Então cá vai.
Para teres respondido dessa forma, está na cara que pertences, já pertenceste ou tens namorados que pertencem a claques. Os meus pêsames. Claro que alguns membros desses grupos escapam! Conheço pessoas que cresceram e sairam das claques. Deixaram de precisar de se tentarem afirmar na sociedade com urros bárbaros e destruição de carros e lojas. Mas voltemos ao Benfica e ao problema das "claques". Meu caro, diz-me a que jogos é que tu assistes, para eu e toda a humanidade percebermos que estamos enganados. Ou então, tenta estar atento a um jogo e ao comportamento das claques, e vê se não é verdade que só apoiam quando estão a ganhar. Repito: claques? Fora com elas! Não servem para nada, só se queixam dos seus "direitos" e esquecem-se que deviam apoiar a sua equipa. Ou será que aquela nem é a sua equipa? Quanto ao mano-a-mano, não sou nem de perto nem de longe um grande lutador, nem quero confusões. Mas há sempre quem seja pior. E piores, meu caro, são aqueles que pensam que fazem e acontecem e depois chegam a casa sem dentes e com a cara feita num oito a gritar: "Mamããã!". Conheço pessoas assim. Lá está, a razão para eu estar no meu cantinho sossegado sem querer confusões e sem me armar em esperto.

Para terminar, recordo-te uma das bases da nossa democracia: "LIBERDADE DE EXPRESSÃO". Podes não gostar, mas aceitas. No meu caso, aceito e publico todos os comentários, goste ou não. Esta resposta foi apenas para perceberes que tu também tens que saber do que falas antes de insultares quem quer que seja. E ao insultares, perdes a razão.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Férias - dia 1

1º dia de férias: Joguei PC, joguei PS2, vi Lois & Clark em DVD, vi o WWE Raw e comi pipocas.
Ainda consegui levar o carro a lavar na garagem aqui ao lado.
Isto tudo em 12 horas, porque me levantei às 11 da matina e são agora 23 horas.
Estou cansado. Vou-me deitar.

Dicionário Piroja - Letra A - Avião

És feio. Metes-me medo. Muito medo! Mas sinto-te cada vez mais próximo. Sinto que o dia chegará. É practicamente inevitável. Isto se quiser conhecer outras culturas, outros países. Adorava ir à Grécia e a Inglaterra. Perco a vontade quando penso em ti. És o meio de transporte mais seguro, sem dúvida. Mas se tiveres um acidente, dificilmente alguém sobrevive. Este pensamento foi suficiente para te manter longe de mim durante todos estes anos. Já poderia ter ido a Nova Iorque. Já poderia ter ido a Barcelona. Brasil. Convidaram-me para passar o final de ano em Londres. Disse aquilo que me pareceu mais lógico na altura: "Obrigado pelo convite, mas nem pensar!". São só 2 horas de viagem, é certo. Mas 2 horas de angústia, somadas a dias intermináveis sem dormir e sem comer a pensar em ti. Metes-me mesmo muito medo! Chego a ter medo pelos meus amigos e familiares que viajam em ti! Não confio nada em ti! Mas quando tens essas pessoa em teu poder, sou obrigado a confiar. Estranho, muito estranho. Fazes-me angústia! Um dia, vais-me ter a mim. Está cada vez mais perto. Os meus amigos bem me tentam convencer. Já estiveram mais longe. Tu já estiveste mais longe. Infelizmente. Ou talvez não. Medo. Metes-me medo. Eu meto medo a mim próprio. Será que vou aguentar o antes e o durante? Como me vou sentir lá dentro? Vou aproveitar alguma coisa da viagem? O meu coração vai acreditar nas mensagens que o cérebro tem recebido e que o estão quase a convencer? Vai aguentar? Vou entrar em pânico? Vou saber isso algum dia? Vou arriscar algum dia? Antes era mais que certa a resposta: "Nunca!". Agora, o simples facto de pensar que isso pode acontecer deixa-me na dúvida. E com vontade. Mas com medo. Muito medo! Mestes-me medo. És feio!

Dicionário Piroja - Letra C - Cem

Parabéns pessoal! Mais um objectivo cumprido: 100 artigos no Cantinho do Piroja! Alguns com muita qualidade, outros com menos. E alguns como este, apenas para encher chouriços e ajudar a chegar mais longe. Já chegámos aos cem! Uma centena! É verdade que tal número merecia melhor artigo, mas como disse há pouco, estou de férias! O cérebro desligou durante uma semana (ou sera que só agora ligou?). Mas não podia deixar de fazer referência a isto: 100 artigos! Muito bom! Sinto-me orgulhoso! E agradecido a vocês! Vamos a mais cem? Embora lá! Venha mais um chouriço! E as favas do José Cid!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Eis-me um vegetal!

Férias! Dormir até ao meio-dia! Deitar tarde! Ter moral suficiente para mandar tudo para o c*****o! Isto sim, é vida! Planos para esta semana: Nada! N-A-D-A! Viver ao sabor do vento ou qualquer outra frase engraçada que desculpe uma forma irresponsável de viver! São neste momento 23:38h. Acho que vou fazer pipocas e ver um filme.

sábado, 1 de dezembro de 2007

WWE Raw Wrestlemania Revenge

Entretanto lembrei-me agora de uma coisa. Como já comprei o bilhete, posso passar a informação a quem ainda não o sabia: WWE Raw de volta a Portugal! Sem John Cena lesionado, mas com Maria (espero!), Mickie James, Chris Jericho, Randy Orton, Triple H (espero) e Shawn Michaels (espero). Bilhetes à venda nos locais habituais. Que locais são esses? Os habituais. Mas onde ficam? No sítio do costume.

Claques para a forca!

Ora bem: "...os elementos das claques, que exigiam à direcção do clube explicações pelo mau tratamento de que dizem ser alvo por parte dos responsáveis pela segurança do Benfica e pela presença de uma carrinha da PSP à porta do estádio da Luz, (...) insultaram o presidente Luís Filipe Vieira..." Lembram-se disto? Pois, foi há pouco tempo. Mas há menos tempo ainda vim do Estádio da Luz onde acreditava ser possível ver o Benfica aproximar-se do F.C.Porto e lutar pelo campeonato. Mas depois da fraca exibição e merecida derrota, aliada aos momentos menos felizes do árbitro da partida (que ainda assim nao servem de desculpa), lá estamos nós a 7 pontos dos tripeiros. Logicamente estou chateado com isso. Mas estou mesmo irritado e lixado com outra coisa: como é que é possível que esses mentecaptos dos No Name Boys e Diabos Vermelhos se queixem do que quer que seja, quando não apoiam a equipa em nenhum momento???? É no minimo inadmissível que no nosso próprio estádio se permita que alguém insulte o Benfica, provoque os benfiquistas, faça a festa toda e ainda grite "olés" quando os seus jogadores passam a bola entre eles! Quero é que estas claques se juntem, se encostem todos a um muro e sejam corridos a tiro de carabina! Eles e os brasucas, claro... cambada de empata f0d@s !