segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Dicionário Piroja - Letra A - Avião

És feio. Metes-me medo. Muito medo! Mas sinto-te cada vez mais próximo. Sinto que o dia chegará. É practicamente inevitável. Isto se quiser conhecer outras culturas, outros países. Adorava ir à Grécia e a Inglaterra. Perco a vontade quando penso em ti. És o meio de transporte mais seguro, sem dúvida. Mas se tiveres um acidente, dificilmente alguém sobrevive. Este pensamento foi suficiente para te manter longe de mim durante todos estes anos. Já poderia ter ido a Nova Iorque. Já poderia ter ido a Barcelona. Brasil. Convidaram-me para passar o final de ano em Londres. Disse aquilo que me pareceu mais lógico na altura: "Obrigado pelo convite, mas nem pensar!". São só 2 horas de viagem, é certo. Mas 2 horas de angústia, somadas a dias intermináveis sem dormir e sem comer a pensar em ti. Metes-me mesmo muito medo! Chego a ter medo pelos meus amigos e familiares que viajam em ti! Não confio nada em ti! Mas quando tens essas pessoa em teu poder, sou obrigado a confiar. Estranho, muito estranho. Fazes-me angústia! Um dia, vais-me ter a mim. Está cada vez mais perto. Os meus amigos bem me tentam convencer. Já estiveram mais longe. Tu já estiveste mais longe. Infelizmente. Ou talvez não. Medo. Metes-me medo. Eu meto medo a mim próprio. Será que vou aguentar o antes e o durante? Como me vou sentir lá dentro? Vou aproveitar alguma coisa da viagem? O meu coração vai acreditar nas mensagens que o cérebro tem recebido e que o estão quase a convencer? Vai aguentar? Vou entrar em pânico? Vou saber isso algum dia? Vou arriscar algum dia? Antes era mais que certa a resposta: "Nunca!". Agora, o simples facto de pensar que isso pode acontecer deixa-me na dúvida. E com vontade. Mas com medo. Muito medo! Mestes-me medo. És feio!

1 comentário:

Anónimo disse...

Como eu te compreendo...