Xenofobia - s. f., aversão às pessoas ou coisas estrangeiras.
Ou então, outra descrição: vibrar com um brasuca a levar um balázio nos cornos.
Eu sei, é mau. Estou a sentir-me xenófobo, mas o que mais me assusta é admiti-lo e ao mesmo tempo sentir algum prazer, orgulho nisso. Mas sou eu o culpado? Também, porque ninguém pensa por mim. Mas não sou eu que abro as portas a toda a m€rd@ que quer entrar no nosso país. Não sou eu que pago casas a ciganos que têm mais dinheiro num mês que eu durante um ano de trabalho. Não sou eu que peço desculpa por andar atrás de blacks que fazem arrastões nas praias. E seguramente, não sou eu que prefiro chular o Estado com o subsidio de desemprego em vez de ganhar 400 € a trabalhar, o que faz com que essa porcaria toda arranje trabalho facilmente mal cá chega. Mas fui eu que aplaudi o comportamento da policia durante o assalto ao BES. Fui eu que olhei para aqueles homens e vi neles autênticos heróis. Eu e toda a população que está farta como eu, e se está a tornar xenófoba como eu, mas que têm o medo natural de o admitir. É uma questão de tempo. Isto terá que mudar um dia. As autoridades já estão a mudar. Falta a política e mais importante, todo o poder de uma população.
1 comentário:
Não deixas de ter uma certa razão... O pior, é admitir, sem que os grupinhos de idiotas defensores de minorias arrogantes nos venham crucificar!
Para rir (e chorar!):
Uma sondagem telefónica da Marktest, sobre o excesso de imigrantes no nosso País, teve o seguinte resultado, à pergunta "Acha que Portugal tem um número demasiado elevado de imigrantes a residir?" :
* Não - 5%;
* Sim - 28%;
* Oi? - 67%
Enviar um comentário