sábado, 29 de outubro de 2011

JP

Começou a tocar piano aos 6 anos, aos 13 ficou em 2º lugar num concurso internacional de piano, tem um dos melhores álbuns do século XX, e na sua opinião a melhor composição que já fez para piano foi com Estrela do Mar.
Não podia estar mais de acordo.
Este homem é um senhor.
Vou hoje buscar o álbum que reservei há alguns dias.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Subida doida

De 0 para 10 valores num mini teste de Contabilidade.
É a loucura.

domingo, 23 de outubro de 2011

Eu não disse?

Querias 16 a Estatística?
Levas um 9 e já vais com sorte de a escolha múltipla não descontar.
Que belo começo de semestre.

Outono

Cheiro a castanhas assadas e a pedra da calçada molhada.
Chuva e vento fresquinho.
Espirros, ranhoca e pico na garganta.
O Outono chegou atrasado mas em força.

Frases

Como por exemplo: "saber que não te posso ver durante a semana por causa da faculdade custa-me imenso".
Perguntarão certamente o que tem a imagem a ver com a frase.
Deixem lá... eu percebo...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gregos e troikanos

Não se pode agradar a todos.
Os gregos já não se agradam com nada; os troikanos até ficam parvos com os Tugas.
Ironia parva ou triste piada, qualquer dia os da troika deixam de vir aqui para pedirem ao Governo para fazerem cortes. Vêm é dizer que já chega.

Kadhafi

Este ano está a ser marcado por uma verdadeira limpeza no Médio Oriente.
E não estou a falar só nas dezenas de pessoas que todos os dias morrem porque algum maluco se lembra de rebentar-se no meio da multidão, ou em repressões de manifestantes.
Kadhafi e Bin Laden seguiram o caminho que há alguns anos atrás Saddam Hussein tomou. Países no norte de África e Médio Oriente lembram-se de lutar pela "democracia", pedindo ajuda a países ocidentais que sempre odiaram. Países ocidentais começam a perceber que o petróleo não há-de durar sempre e os acordos feitos por baixo da mesa com ditadores islâmicos começam a cair por terra, em nome dessa mesma "democracia" ou "liberdade".
Cheira a podre, por aí fora.
Enfim, vi o vídeo dos últimos minutos de vida de Kadhafi ou Khadafi ou Gaddafi ou lá como se chamava o tipo, e parecia mesmo ele. E era mesmo uma coisa violenta de se ver.
Ainda assim, e colocando de lado qualquer curiosidade mórbida existente dentro de cada um de nós, faltou um vídeo para provar que Bin Laden também foi aos peixes. Eu continuo a acreditar que estará em algum lugar a ser torturado para belo prazer dos americanos ou na tentativa de conseguirem apanhar mais algum elemento da Al-Qaeda. Quanto mais não seja porque não estou a ver os americanos a fazerem um funeral digno e respeitador das tradições islâmicas a um tipo que pegou em aviões e os atirou contra prédios no seu próprio território, matando milhares de pessoas e tornando-se o inimigo público n.º1.
Curiosidade: Bin Laden não morria de amores por Kadhafi e vice-versa.
Ai, os adultos...

Rumo ao título?

Acredito mais na conquista do título pelo Glorioso esta época.
Não é por o Benfica estar a jogar bem, porque ainda não está aquilo que já foi na primeira época do JJ no comando da equipa.
É mesmo porque jogando menos, temos uma equipa mais consistente e com mais e melhores soluções que permitem uma estratégia de rotação de jogadores.
E vá, também porque os tripeiros estão a quilómetros de distância do que foram a época passada, e os lagartos estando melhor, ainda não estão no mesmo nível.
A não ser que estejam a pensar conquistar novamente a Liga Europa, este FCP está muito fraquinho num grupo da Champions onde tinha obrigação de vencer todos os jogos.

Brincalhão que eu sou

A dizer que teria entre 16 e 20 no teste de Estatística.
Hoje, em conversa com colegas daqueles que têm média de 20 valores, dei por mim a perceber que falhei em algumas questões do teste de ontem.
Trocando por miúdos, falhei como sempre na escolha múltipla.
Portanto se descontarmos os mesmos valores do que acertei, isso dá um saldo interessante que me recuso a colocar aqui pela 2ª vez numa só semana.
Que porra de começo de ano.
Veremos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um bom jogo

E uma boa vitória, com a equipa a crescer de dia para dia.
Agora dava gozo ver um Benfica - Sporting, tendo em conta que as equipas estão em alta seria certamente um grande jogo.
Carrega Benfica!

Lindíssimo

Sem palavras.

1º teste - feito

Veremos o resultado. Para já, parece que fiz coisa para um 16 ou mesmo 20.
Portanto é melhor descer à terra e pensar num 10 ou 12.
Agora é ter revisões para Cálculo Financeiro, que não se espera nada fácil.

Parei e pensei

Na verdade não parei para pensar, foi mais porque o sinal estava vermelho para os peões e os carros passavam a grande velocidade.
Mas naquele momento percebi que as aventuras passadas em sala de aula com os meus queridos professores não têm sido colocadas aqui, mas sim no Facebook.
O que está mal, porque criei o Cantinho para falar, entre outras coisas, das parvoíces do dia-a-dia.
Enfim, tratarei disso de agora em diante.
Mais propriamente em diante, porque é 1 da manhã (hey!) e vou dormir que amanhã há teste de Estatística.

domingo, 16 de outubro de 2011

Fim de semana

Dormi, estudei, dormi e estudei. Já deito Estatística pelos olhos.
Mas arranjei 5 minutos para aqui vir.
Felizes? Eu também.

Mini (testes e notas)

É a loucura.
O primeiro teste a sério chegará na próxima 3ª feira, com Estatística a dar-me já dores de cabeça, mas em termos de uma palermice chamada mini-testes, que já vêm dos longínquos tempos de Microeconomia e que valem só 5% da nota final, eis que do nada a professora de Contabilidade de Gestão se lembra e atira com 2 no espaço de semana e meia.
Resultado: 15 minutos a olhar para uma folha com 5 questões teóricas de escolha múltipla, respondo a 3, acerto 1 e falho 2. Como as correctas valiam 20% e as erradas descontavam 10%, aí está um magnífico e bem redondo zero a abrir as hostilidades do novo semestre. A segunda mini-trampa ainda não foi corrigida, mas espero um pouco mais, o que a bem da verdade não será muito difícil.
Mas atenção, não fui o único a ter zero! Tenho uns quantos colegas que conseguiram a mesma proeza sem sequer terem realizado a prova.

domingo, 9 de outubro de 2011

Novo álbum

Marcado para 31 de Outubro.
Lá estarei à espera.
Num sítio qualquer.

É oficial

Os madeirenses entraram para o Top 5 do povo mais estúpido à face da Terra, directamente para o 1º lugar, destronando assim os brasucas.
A essa cambada de mentecaptos que ainda há-de tramar novamente os do continente, os meus sinceros parabéns.

Será mau-feitio?

Imaginemos a seguinte situação: combinamos sair com alguém que não tem passado bens os últimos tempos, e a ideia é ir ver um filme de terror. Entretanto a coisa não se proporciona mas surge a ideia de se ver uns filmes de terror sacados da net, em casa, que fica bem mais barato. Como é uma cena que o meu primo também gosta, toca a convidá-lo e fica marcado uma sessão de filmes de terror pela noite dentro, bem acompanhado de pipocas do Pingo Doce. Eis que eu e o primão nos encontramos a caminho de casa dessa pessoa, quando esta nos liga para dizer que convidou um casal amigo para uma patuscada e então depois partimos para os filmes de terror. O casal é constituído por aquele tipo de pessoas que nem sequer meus amigos no Facebook serão alguma vez.
Chegamos, damos de caras com esse casal que nos recebe, e entramos com um sorriso cínico na cara por ali dentro. Entramos na sala e vemos uma mesa posta para 9 pessoas, bacalhau assado, marisco, vinhos vários, sumos e mais uns casais a chegar, tornando-se assim uma sessão de filmes de terror num jantar de amigos de alguém que não meus em menos de 20 minutos.
Sorrisinho cínico para cá e para lá, e eis senão quando alguém se lembra de falar em fazer contas ao jantar - jantar no qual eu só comi pica-pau para sujar o prato, pois tinha acabado de jantar em casa. Afinal ia para uma sessão de filmes de terror. 11 € a cada um, e eu a pensar que se tivesse ido mesmo ao cinema depois de jantar em casa, a coisa ficava em menos de metade do preço.
E é aqui que entra a minha visão estratégica e capacidade para improvisar. Espera-se pelo momento em que alguns tipos já estão tão alegres com os vinhos que começam a fazer barulho por todo o lado, a dona da casa desesperada por correr com eles dali para fora, e eu levanto-me do sofá e digo: "vou começar a ajudar-te a esvaziar a casa, os primeiros a sair somos eu e o meu primo". Ela tão contente por começar a ver gente a sair de casa que nem se lembra das contas, e embora não tenha visto filmes de terror nem comido pipocas (o drama), comi pica-pau à borla.
Mau-feitio o meu porque não paguei o jantar? Mas paguei. Quando se fez as compras do mês para a minha casa, trouxemos os produtos necessários para a sopinha e os acompanhamentos que marcharam antes de sair para a sessão de filmes de terror.
Mau-feitio por ir para um tipo de programa e deparar-me com algo completamente diferente? Ya. E agora alguém ficou a arder com os meus 11 € e os do meu primo.
O senhor da foto chama-se Johnny Cash.

sábado, 8 de outubro de 2011

Coisas estranhas

Ensinar coisas de Excel ao meu professor de informática, que até é engenheiro informático e tudo, é assim tipo para o estranho.
Pela forma como explica as coisas e pelo ar de monhé, o tipo atira mais para um dos Sacoor Brothers do que para o Microsoft Office. E não me chego muito a ele porque não gosto do cheiro a chamuças.

domingo, 2 de outubro de 2011

Preguiça

Acordar e almoçar.
Adormecer depois de almoço.
Ver filmes atrás de filmes com pipocas a acompanhar.
Domingo difícil.

Seja onde for

Basta estar junto a ela...
E nem damos pelo tempo passar, pelo mundo girar... Tudo se a resume a nós...