domingo, 9 de outubro de 2011

Será mau-feitio?

Imaginemos a seguinte situação: combinamos sair com alguém que não tem passado bens os últimos tempos, e a ideia é ir ver um filme de terror. Entretanto a coisa não se proporciona mas surge a ideia de se ver uns filmes de terror sacados da net, em casa, que fica bem mais barato. Como é uma cena que o meu primo também gosta, toca a convidá-lo e fica marcado uma sessão de filmes de terror pela noite dentro, bem acompanhado de pipocas do Pingo Doce. Eis que eu e o primão nos encontramos a caminho de casa dessa pessoa, quando esta nos liga para dizer que convidou um casal amigo para uma patuscada e então depois partimos para os filmes de terror. O casal é constituído por aquele tipo de pessoas que nem sequer meus amigos no Facebook serão alguma vez.
Chegamos, damos de caras com esse casal que nos recebe, e entramos com um sorriso cínico na cara por ali dentro. Entramos na sala e vemos uma mesa posta para 9 pessoas, bacalhau assado, marisco, vinhos vários, sumos e mais uns casais a chegar, tornando-se assim uma sessão de filmes de terror num jantar de amigos de alguém que não meus em menos de 20 minutos.
Sorrisinho cínico para cá e para lá, e eis senão quando alguém se lembra de falar em fazer contas ao jantar - jantar no qual eu só comi pica-pau para sujar o prato, pois tinha acabado de jantar em casa. Afinal ia para uma sessão de filmes de terror. 11 € a cada um, e eu a pensar que se tivesse ido mesmo ao cinema depois de jantar em casa, a coisa ficava em menos de metade do preço.
E é aqui que entra a minha visão estratégica e capacidade para improvisar. Espera-se pelo momento em que alguns tipos já estão tão alegres com os vinhos que começam a fazer barulho por todo o lado, a dona da casa desesperada por correr com eles dali para fora, e eu levanto-me do sofá e digo: "vou começar a ajudar-te a esvaziar a casa, os primeiros a sair somos eu e o meu primo". Ela tão contente por começar a ver gente a sair de casa que nem se lembra das contas, e embora não tenha visto filmes de terror nem comido pipocas (o drama), comi pica-pau à borla.
Mau-feitio o meu porque não paguei o jantar? Mas paguei. Quando se fez as compras do mês para a minha casa, trouxemos os produtos necessários para a sopinha e os acompanhamentos que marcharam antes de sair para a sessão de filmes de terror.
Mau-feitio por ir para um tipo de programa e deparar-me com algo completamente diferente? Ya. E agora alguém ficou a arder com os meus 11 € e os do meu primo.
O senhor da foto chama-se Johnny Cash.

2 comentários:

Bloom disse...

Acho que fazia o mesmo... Há cada um, cá com uma lata...!

Piroja disse...

O problema é as confias que dá ao pessoal...