Back de regresso, e não de costas. Regresso de Madrid. Com as costas feitas num 8 de tudo o que andei. Mas muito contente.
O tal medo irracional que eu tinha desapareceu mal me vi lá em cima. Ou mal olhei cá para baixo. Foi a viagem inteira a tirar fotos, e no regresso a Lisboa ver a minha cidade foi algo de lindíssimo. De resto, Madrid foi sem dúvida uma boa primeira experiência de voo. Pouco tempo, é já aqui ao lado. O Retiro, o Museu do Prado e a estação de Atocha são monumentais, os espanhóis foram educados, simpáticos e muito engraçados a falar em inglês, o Santiago Bernabéu é imponente (não, não fui ver o Real-Barça), vi neve à minha frente pela primeira vez na vida, aprendi a dizer "hola", "gracias", "quanto es", "muy bien", "vale", "alcobendas", "me gusta", "buenas", entre outras coisas mais difíceis mas com aquele sotaque de quem não faz ideia do que está a dizer mas que o diz cheio da energia típica com que eles falam. Tipo filme porno.
E a bimby, esse animal da cozinha que em Espanha se chama thermomix? Brutal.
2 conselhos: Museu do Prado depois das 18 horas, que é de borla, e Segóvia - um lugar acolhedor, com história e que nos transporta para outra realidade. Parecido em Portugal? Juntem o nosso aqueduto, Óbidos, Sintra e muito gosto por tudo o que cheira a romano. Já ficam com uma ideia da coisa.
Medo de voar enfrentado e ultrapassado por 2 vezes. Um grande obrigado uma vez mais a quem teve a coragem de se meter nesta aventura ao meu lado.
Próxima paragem? Cama, que amanhã é dia de trabalho e aulas.
2 comentários:
Viste? E sobreviveste! Fantástico!!!
Para quando, a próxima viagem?
E para onde?
E com quem?
E? Tantos "e" que se podiam continuar a desfiar...!
Bravo, Piroja!
Mt obrigado! Custou mas foi, os 30 mudam uma pessoa lololol
Enviar um comentário