terça-feira, 23 de abril de 2013

O derby

Vitória suada mas merecida.
O título mais perto, ou não. Depende da viagem à Madeira, antes do Dragão.
Mas aquele segundo golo... que obra de arte! Aqui.

Fiscalidades

IRS entregue pela Internet, espera-se o ansioso reembolso.
E tive 11,75 a Fiscalidade. Pelas minhas contas, a 4ª melhor nota da turma, que teve imensos 7 e 9, e malta que já chumbou.
Menos de 5 semanas. 21 dias de aulas. De amanhã a um mês.
E o stress ainda nem começou.

domingo, 21 de abril de 2013

Outro estilo de fim de semana

Começar bem, com o JP em Torres Vedras ontem à noite.
Acordar hoje super mal disposto, andar o dia todo à espera do Gregório, e ainda ter que fazer um trabalho para a faculdade. Não comer desde o almoço. Cear bolachas e continuar a ter esperanças que o Gregório desista de aparecer.
Ao menos que o Benfica vença o derby.

Jorge Palma em Torres Vedras

Um homem simples, risonho.
Um artista sem igual.
Brincou com o filho, brincou com ele ao deixá-lo pendurado em algumas músicas, enquanto se desmanchava a rir.
Fez o público uivar, ladrar, miar, antes de cantar Lobo Malvado. Explicou como criou Estrela do Mar, inicialmente para guitarra. Começou a tocá-la da forma como a transformou nos primeiros tempos para piano, acabando da forma como agora a conhecemos. Tocou ao lado do filho, os dois no piano, O Amor Existe. E pelo meio ainda brincaram os dois.
Fica a faltar um concerto fora do conceito acústico.
Ah sim, o livro que comprei com todos os poemas dele? Já está autografado!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fim de semana mesmo!

Passeios. Squash. Corrida. Cerveja.
Eis um fim de semana!
Nada de trabalhos ou estudo para testes - testes só daqui a 3 semanas e de trabalhos agora estamos mais calmos. Também, depois de elaborar um Business Plan durante 22 das 48 horas do último fim de semana, ainda para mais com bom tempo, estes dois dias souberam mesmo muito bem.
Entretanto, 18 valores na apresentação do trabalho de grupo de Recursos Humanos, e o montante máximo de investimento para a empresa que criámos em Projecto de Simulação, após a apresentação do Business Plan. Pena é que os 5.000.000€ não são verdadeiros.
E faltam 6 semanas para terminar o curso.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

MOTELx

Aí está uma oportunidade para meter a andar uma ideia com mais de 5 anos!
A história, já existe; a vontade, sempre existiu.
O prémio, era muito bem vindo!
6 semanas e meia para acabar a faculdade, e depois é meter mãos à obra!

Na Terra dos Sonhos

Já cá canta!
Os melhores poemas de Jorge Palma, desde a década de 70, desde os tempos de inglês.
É desta que começo a ler.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Realizador em sonhos

É verdade que a indústria do cinema é a indústria dos sonhos, do faz-de-conta, onde é tudo cor-de-rosa.
Mas porra. Já é a 2ª vez que me lembro de realizar um filme em apenas uma noite. E depois quem paga é corpo, que anda o dia todo a pedir cama.
Então foi assim: esta noite realizei uma versão do Iron Man 3, que só estreia em Maio (acho). Primeiro, estava lá o Robert Downey Jr., a Gwyneth Paltrow e o Ben Kingsley como mau da fita, conforme será no filme. Depois, já era eu o Homem de Ferro, e estava todo lixado porque o ex-Gandhi queria pregar-me uma partida ao raptar a "minha" Gwyneth para depois me mandar para os anjinhos. A coisa não lhe correu bem e a gaja magoou-se, o que me deixou em ponto de ebulição, ao ponto de acordar e ver que eram 6 da matina. Volto a adormecer, e lá estava eu armado em herói à procura do mauzão para lhe dar uns tabefes. E pelo meio ainda elimino uns soldados do gajo, até que acabo por derrotar o Ben na base da porrada. Mas não sem antes ele accionar 4 mísseis prontos a destruir Nova Iorque, e aqui convém dizer que das duas, três: ou me lembrei dos mísseis porque no trailer do filme há uma parte em que destroem a casa de férias do Homem de Ferro com mísseis, ou então é por causa da tensão nas Coreias, ou passei em alguma farmácia e vi um cartaz de supositórios, que têm o formato de mísseis. Ou o formato do foguete com que o Tintin foi à Lua. Enfim, a questão é que nesta fase, vou atrás dos mísseis e atiro um ao mar, outro para o espaço (e aqui entra o ka-me-ha-me-hah que o Son Goku atirou ao Super-Boo e que eu vi ontem antes de me deitar), o outro já não me lembro e o último atiro para o ar. Falta dizer que nesta dança de mísseis começou a tocar o Hall of Fame dos The Script, e que o último míssel rebenta no ar, na parte do refrão que bate lá bem no fundo, fazendo um lindo fogo de artifício.
Lógico que com isto tudo, acordei de rastos. Portanto o primeiro filme que realizei durante um sonho fica para outro dia. Mas mete o Batman, extraterrestres e deuses da mitologia grega misturados com os da mitologia romana.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mais novidades académicas

14,65 a Investigação Operacional.
Juntando ao 18,6 de Ética e 8 de TAD, comprova-se a minha coerência e estabilidade no percurso académico.

Falando em bom ar

Queria a minha chefe que eu conseguisse perder as olheiras e o tom pálido ganhos com o cansaço do trabalho e do estudo acumulado. Não sei se era por lhe meter medo, ou se me queria meter a render tipo "bitch".
Uma coisa é certa. E por acaso são duas coisas. Duas coisas são certas: o ar pálido já tem quase 32 anos; as olheiras regressaram hoje, com o regresso às aulas logo com um teste.
Algo me diz que o facto de estar às 00:23h a escrever este artigo, enquanto tento digitalizar metade dum livro para um trabalho de grupo, não vai ajudar às pretensões da chefe.

Há esperança

Tenho 2 cabelos na cabeça e diversos pêlos da barba branquinhos.
Há esperança de ser o novo George Clooney antes de ficar careca!

Parti um dente

Felizmente não foi nenhum dos que arranjei na semana passada, mas sim um que a dentista já me tinha dito que estava meio partido. As amêndoas na Páscoa e os rebuçados no regresso às aulas fizeram o serviço.
Vá lá que é lá atrás e não se nota.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Do 8 ao 80

Ou do 18,6 de Ética ao 8 de Técnicas de Apoio à Decisão.
Há sempre uma cadeira negra por semestre.
Mas ao menos acertei em cheio na nota negativa que ia ter. E continuo em avaliação contínua, com um trabalho de grupo já feito, portanto em perfeitas condições de passar.
8 semanas...