terça-feira, 9 de abril de 2013

Realizador em sonhos

É verdade que a indústria do cinema é a indústria dos sonhos, do faz-de-conta, onde é tudo cor-de-rosa.
Mas porra. Já é a 2ª vez que me lembro de realizar um filme em apenas uma noite. E depois quem paga é corpo, que anda o dia todo a pedir cama.
Então foi assim: esta noite realizei uma versão do Iron Man 3, que só estreia em Maio (acho). Primeiro, estava lá o Robert Downey Jr., a Gwyneth Paltrow e o Ben Kingsley como mau da fita, conforme será no filme. Depois, já era eu o Homem de Ferro, e estava todo lixado porque o ex-Gandhi queria pregar-me uma partida ao raptar a "minha" Gwyneth para depois me mandar para os anjinhos. A coisa não lhe correu bem e a gaja magoou-se, o que me deixou em ponto de ebulição, ao ponto de acordar e ver que eram 6 da matina. Volto a adormecer, e lá estava eu armado em herói à procura do mauzão para lhe dar uns tabefes. E pelo meio ainda elimino uns soldados do gajo, até que acabo por derrotar o Ben na base da porrada. Mas não sem antes ele accionar 4 mísseis prontos a destruir Nova Iorque, e aqui convém dizer que das duas, três: ou me lembrei dos mísseis porque no trailer do filme há uma parte em que destroem a casa de férias do Homem de Ferro com mísseis, ou então é por causa da tensão nas Coreias, ou passei em alguma farmácia e vi um cartaz de supositórios, que têm o formato de mísseis. Ou o formato do foguete com que o Tintin foi à Lua. Enfim, a questão é que nesta fase, vou atrás dos mísseis e atiro um ao mar, outro para o espaço (e aqui entra o ka-me-ha-me-hah que o Son Goku atirou ao Super-Boo e que eu vi ontem antes de me deitar), o outro já não me lembro e o último atiro para o ar. Falta dizer que nesta dança de mísseis começou a tocar o Hall of Fame dos The Script, e que o último míssel rebenta no ar, na parte do refrão que bate lá bem no fundo, fazendo um lindo fogo de artifício.
Lógico que com isto tudo, acordei de rastos. Portanto o primeiro filme que realizei durante um sonho fica para outro dia. Mas mete o Batman, extraterrestres e deuses da mitologia grega misturados com os da mitologia romana.

Sem comentários: