quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dia do Trabalhador

E ai vem mais um dia do trabalhador! Ainda bem que existe um dia assim em 365 que o ano tem! É aquele dia em que o pessoal até trabalhava, mas infelizmente calha sempre num feriado. É chato. Eu cá vou passá-lo a estudar. Aproximam-se os exames para entrar na faculdade, e pela 1ª vez em toda a minha vida vou estudar. São os sinais da velhice, o tempo passa e o nosso estado vai-se degradando. Felizmente acabarei o dia a chafurdar num balde de pipocas no cinema, e depois passarei para umas tigelitas de pipocas num bar com musica ao vivo. E tudo aquilo que entrou à força na minha mente, relacionado com Eça de Queiroz ou trigonometria será eliminado juntamente com as células destruídas com o álcool. E viva o 1º de Maio!

1 comentário:

Bloom disse...

E que células destroem as pipocas? Quero dizer, as pipocas destroem que células? Pergunto: será que o Eça de Queirós iria gostar de pipocas? E seriam doces ou salgadas? Com manteiga ou sem? Baunilha, canela ou caramelo? Nada, simplesmente um pouco de sal? Poderia escrever um romance com as pipocas como tema central? O crime do Padre Amaro seria o eliminar de um balde de pipocas? O Primo Basílio estaria interessado apenas nas pipocas da prima? O Carlos Eduardo da Maia afogaria a tristeza num balde de milho estalado no óleo? O Jacintinho teria alguma máquina de fazer pipocas no seu 202? A relíquia seria um balde de milho do tempo de Jesus Cristo? (Nessa altura, o milho não era ainda conhecido, senão na América... É sempre bom esclarecer...). E os sócios Alves & Companhia, zangar-se-iam definitivamente por causa de um meter a mão no balde do outro? Dar-se-ia o crime da estrada de Sintra por um punhado de milho? Trocaria Afonso as suas propriedades decadentes num Portugal ainda pior, pela beleza de umas pipocas a saltar? Ah, algum escritor da categoria do nosso Zézito Eça fará um dia uma ode ao balde de pipocas? Aaaaaahhhhhhhhh...!!!...!!!...!!!
Não se deseja boa sorte para os teus exames, mas mandar-te à m@#§a, era pouco educado e essa de se desejar que se parta uma perna, não sei, acho um bocadito de mau gosto... Por isso, faz o teu melhor e depois conta-nos!