domingo, 26 de setembro de 2010

Teorias

Contam-se pelos dedos de uma mão, a qual pode ter uns quantos amputados, as vezes que me disseram algo do género "estás mais gordo" ou "estás com boa cor" ou "papava-te esse rabinho que era um mimo".
Esqueçamos este ultimo comentário, dito por um amigo já com os copos a todos os outros que estavam presentes.
A questão aqui é que volta e meia lá vem alguma alma penada dizer-me que estou mais magro ou com má cara.
Tendo em conta que de mês em mês ouço isso de alguém que não deve ter espelhos em casa para se assustar, só pode significar uma de duas coisas: ou essa pessoa é parva e acha que se safa a dizer a primeira coisa que lhe sai da boca vinda directamente do intestino grosso, ou então há alturas em que eu até consigo engordar uns quilitos e andar com um ar jovem e fresco e sei lá mais o quê.
Ou seja, se de vez em quando estou mal, é porque já estive bem.
E se esta semana me disserem que estou com olheiras ou, pasme-se pela novidade, mais magro, significa que a semana passada estava uma baleia assassina mas com uma carinha laroca de bebé que só apetece apertar enquanto se diz "cutchi-cutchi-cu!"
O problema aqui será quando me disserem que estou com bom ar. Aí, está na cara (literalmente), que algo se passou comigo nos últimos dias e que me fez andar com um ar medonho, o que me poderá levar a fazer uma introspecção nunca inferior a 5 segundos e superior a 3.
Hoje vou ao cinema com o meu primo ver os Predadores (tipos que nunca na vida tiveram boa cara), e pergunto-lhe se também me papava o rabo.
O que será motivo de galhofa, pois muito nós rimos com essa comédia das aparências, e a moral que muito boa gente tem para falar sobre o assunto.

1 comentário:

Bloom disse...

Pois...