terça-feira, 16 de novembro de 2010

Adeus!

Tenho andado tão por fora de tudo que nem me apercebi que já passou uma semana sobre o desaparecimento do "Senhor do Adeus", de seu nome João Manuel Serra.
Quem não se lembra de passar pelo Saldanha à noite e vê-lo a acenar aos automobilistas, que respondiam com acenos ou uma pequena e simpática buzinadela.
Lembro-me de buzinar para lhe chamar a atenção e ele virar-se para mim e acenar-me com um sorriso no rosto, mais que uma vez.
Infelizmente, havia também quem apenas se metesse com ele para gozar e chamar-lhe maluco.
Mas de maluco ele não tinha nada.
Solitário talvez.
E passar pelo Saldanha nunca mais será o mesmo.

1 comentário:

Bloom disse...

Verdade...
De maluco, não tinha nada. De solidão, talvez muito. Por isso, se dedicou a distribuir acenos, para arrancar sorrisos a quem se sentisse também tão só...
Adeus!