sábado, 31 de dezembro de 2011

Final de ano

O melhor calzone que alguma vez comi.
Uma noite fresquinha mas bem bonita.
E a melhor forma de terminar o ano...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Digo eu

Nada como o Natal com filhoses, tarde de amêndoa, arroz doce, bolo de bolacha, bolo de coco, mousse de chocolate e chocolates diversos para limpar a tripa.
Venha a passagem de ano para os salgados e o suminho de maçã.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Inverno

Começa amanhã, com frio e sem chuva.
E a um ano de descobrirmos se os Maias andaram este tempo todo a gozar connosco.
Pessoalmente, gostava que assim fosse. É que queria terminar a licenciatura.

Aquelas tiradas

Hoje, no trabalho, uma colega que não prima pela inteligência, sai-se com esta: "antes isso que uma doença má"
Pergunto eu: há doenças boas?

Dicionário Piroja - Letra P - Patriotismo

É ter um documentário sobre Saramago e sua excelentíssima candidato ao óscar de melhor filme estrangeiro, e esperar que não seja seleccionado para os finalistas.
Um documentário sobre um chato que trocou Portugal por Espanha, só nos criticava e tinha comentários negativistas sobre tudo e todos, a mim só serviria para meter a fazer de calço a um móvel daqueles bens pesados, para aquilo com o tempo se ir deteriorando.
E o belo do tuga, todo contente com a coisa.
Não há-de o país estar como está.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Bom... mas bom...

Sorrisos lindos, brincadeiras, jantar delicioso, incidentes caseiros.
E é tão bom partilhar tudo isto com eles...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Trabalhos de grupo

Por agora estão finalizados.
Mas é preciso uma paciência do c@r@lho para aturar pessoas.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O peso dos 30

Aumentei 10 kgs em pouco mais que meio ano.
Pensar que no início deste ano estava nos 69 - 72 kgs, e agora peso 79 kgs.
Os primeiros 2 kgs foram para a barriga, sem dúvida.
Os outros 8 kgs, ainda ando à procura deles.

Photo-finish académico

Nesta autêntica corrida de 100 metros (bem longos), termino a 1ª fase de noitada às 3 da matina, com a percepção de que o trabalho de grupo de Marketing está bastante fraquinho. Nestes momentos, sinto saudades dos trabalhos individuais, que podemos fazer quando queremos, como queremos, e o sucesso ou fracasso depende apenas de nós.
Enfim, neste dia falta ainda fazer o teste de Marketing e outra noitada para terminar o trabalho de Gestão, a entregar no dia seguinte (que por acaso também é dia de teste de Informática).
Nunca me apeteceu tanto férias de Natal como neste ano.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Armado aos cucos

Armado em Mourinho, enfiei um dedo num olho.
Armado em estúpido, fi-lo a mim próprio.
E dói um bocado.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Back!

Back de regresso, e não de costas. Regresso de Madrid. Com as costas feitas num 8 de tudo o que andei. Mas muito contente.
O tal medo irracional que eu tinha desapareceu mal me vi lá em cima. Ou mal olhei cá para baixo. Foi a viagem inteira a tirar fotos, e no regresso a Lisboa ver a minha cidade foi algo de lindíssimo. De resto, Madrid foi sem dúvida uma boa primeira experiência de voo. Pouco tempo, é já aqui ao lado. O Retiro, o Museu do Prado e a estação de Atocha são monumentais, os espanhóis foram educados, simpáticos e muito engraçados a falar em inglês, o Santiago Bernabéu é imponente (não, não fui ver o Real-Barça), vi neve à minha frente pela primeira vez na vida, aprendi a dizer "hola", "gracias", "quanto es", "muy bien", "vale", "alcobendas", "me gusta", "buenas", entre outras coisas mais difíceis mas com aquele sotaque de quem não faz ideia do que está a dizer mas que o diz cheio da energia típica com que eles falam. Tipo filme porno.
E a bimby, esse animal da cozinha que em Espanha se chama thermomix? Brutal.
2 conselhos: Museu do Prado depois das 18 horas, que é de borla, e Segóvia - um lugar acolhedor, com história e que nos transporta para outra realidade. Parecido em Portugal? Juntem o nosso aqueduto, Óbidos, Sintra e muito gosto por tudo o que cheira a romano. Já ficam com uma ideia da coisa.
Medo de voar enfrentado e ultrapassado por 2 vezes. Um grande obrigado uma vez mais a quem teve a coragem de se meter nesta aventura ao meu lado.
Próxima paragem? Cama, que amanhã é dia de trabalho e aulas.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Assim sendo...

Até ao meu regresso (domingo)!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

2ª leva de testes

Ainda não vai bem a meio mas a coisa já se revela muito negra.
Das 6 cadeiras, uma já nem preciso de fazer 2º teste porque já fui "eliminado"; duas já tiveram 2º teste e não foi grande coisa; as restantes três podem safar-se com os trabalhos de grupo que ainda nem sequer começaram e já só falta uma semana para entregar o primeiro.
Está bonito, está.

Tranquilidade

É incrível como consegue fazer com que eu me esqueça de algo que não me sai da cabeça há tantos dias. Em contagem decrescente para a tão falada, desejada, receada e inevitável viagem de avião, e passando os últimos dias a pensar apenas e só nisso, tendo que me esforçar imenso para pelo meio conseguir trabalhar e estudar para exames, eis que o simples facto de ver um sorriso numa janela faz com que sinta a tranquilidade, calma, paz de espírito que há algum tempo andava bem longe. Aquele toque, olhar, sorriso e voz que necessitava para ter a certeza que ao enfrentar um medo tão grande estou a deixar alguém orgulhoso de mim, estou a possibilitar a mim próprio o conhecimento de novas culturas, estou a preparar-me para, no dia em que surja a hipótese de fazermos uma viagem (de muitas...) apenas tenha em mente a ansiedade de estar ao lado duma estrela que brilha mais do que qualquer outra.
Hoje senti-me mais tranquilo do que me sentia quando soube que as passagens estavam reservadas, mais tranquilo do que estava quando faltava mais tempo para a viagem.
É assim... e é tão bom quando assim é...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

domingo, 27 de novembro de 2011

Derby

Fico feliz por dois motivos: 1) acertei quando disse que as equipas tinham tudo para dar um grande espectáculo. Foi o que fizeram. 2) O Benfica venceu, mostrou espírito de sacrifício, segurança na baliza e certeza na procura do golo. Temos equipa para ser campeã, assim saibam aproveitar o mau momento tripeiro.
Carrega Benfica!
PS: queimar cadeiras no final do jogo, sendo mesmo necessária a intervenção dos bombeiros. Na próxima não ficam entre redes, ficam mesmo dentro de jaulas próprias para os animais que são.

Fnac Chiado

Pequeno concerto de Jorge Palma, com sessão de autógrafos.
Eu a pensar que ia sacar um autógrafo e fotografia com o grande JP, e afinal autógrafos só para quem levasse o novo álbum dele. Claro que eu levei uma autobiografia porque achei que tinha mais lógica, já que o novo álbum JÁ TEM A ASSINATURA DELE!
Enfim, um bom concerto; a foto e autógrafo ficam para a próxima.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Greve

Aqueles que se uniram para esta greve podem ser divididos em quatro grupos: 1) aqueles mais novos que aproveitam o dia para ficar na cama até mais tarde, vegetar ou ir passear e beber uns copos; 2) aqueles mais velhos que em anos anteriores ajudaram a colocar o país no estado em que hoje está, e agora se queixam por não verem a sua inaptidão, preguiça e desrespeito pelos próprios filhos e netos, compensada em termos monetários; 3) aqueles que acreditam que é preciso lutar mas nem sabem bem o porquê dessa luta; 4) uma pequena parte que vai na ladaínha dos sindicatos.
Em comum? No final do mês, uma percentagem do ordenado descontada para os sindicatos e um dia de greve descontado pela própria entidade patronal por ausência do local de trabalho.
Viva o 25 de Abril.

domingo, 20 de novembro de 2011

Cinema em casa, parte 3

Eu até tenho 40 filmes no computador para ver.
Mas na hora de escolher acabamos por ir sempre parar aos mesmos.
Transformers - The Dark Of The Moon.
E lá que é bem mais "dark" que os anteriores, isso é verdade.
O que não me impediu de mandar abaixo outro balde de pipocas.

Cinema em casa, parte 2

Porque concordo com uma frase dita no "I'm Number 4" - "casa é o local onde nos sentimos bem, com quem nos faz sentir bem", poderia dizer que este também foi visto em casa.
Panda do Kung Fu 2.
Ou como diria uma linda estrelinha, "um dia cheio de programas familiares e boa disposição".

sábado, 19 de novembro de 2011

Cinema em casa, parte 1

Bem bom.
Não o consegui ver no cinema porque quando ouvi falar dele, já toda a gente o tinha visto.
Felizmente a internet tem coisas engraçadas, e lá aproveitei para mandar abaixo uma tigela de pipocas.
Agora é escolher o próximo. Tenho mais 40 em lista de espera.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

... que a pariu!

Então um gajo pede com toda a delicadeza para a professora trazer os testes para poder ver a porcaria que fiz e assim preparar-me para o exame no final do semestre, e a professora não só não traz os testes como ainda diz que não sabia se todos queriam, que não os traz amanhã porque vai trazer os de outra turma (que não pediu nada!), e os nossos só na próxima 5ª feira, que por acaso até é dia de greve e é provável que nem a escola esteja aberta?
Que grande vaca!

Countdown

Já faltam menos de 3 semanas para o baptismo de voo.
Será que sinto a barriga a ficar para trás ao levantar ou ao aterrar?
Será que passarei por poços de ar?
Mas que raio é um poço de ar?
Será que vai estar bom tempo durante a viagem?
Levo calmantes e durmo mais tempo do que dura a viagem?
Bebo um chá de camomila e levanto-me a meio do voo para ir mijar?
Olho pela janela?
Conseguem meter-me dentro do avião?
Durmo na noite anterior à viagem?
Os próximos dias vão ser assim?

Sem espinhas

Depois dos excelentes resultados a Contabilidade Geral e Financeira no primeiro ano, eis que chega a tão odiada Contabilidade de Gestão (Analítica) que me trouxe 6,4 valores e a ida directa para exame final.
Engraçado foi ter conseguido pela primeira vez ter melhor nota que o melhor aluno da turma, que se ficou pelos 2,9 valores. E ainda assim vou a exame.
Engraçado.

domingo, 13 de novembro de 2011

Tá a acordar!

É com cada trovão que até tocam os alarmes dos carros e os meus gatos miam.
E vá, da primeira vez eu ia-me cagando todo com o susto.
Porra, que além de tremerem as janelas também me tremeram os tomates.

Évora

O nosso segundo programa fora de Lisboa.
Rir, conversar, estar em silêncio... tirar a casca de castanhas assadas para as darmos um ao outro... a aventura da viagem, o almoço tão cuidadoso... o jantar tão desastroso, mas que ainda assim não ameaçou de forma alguma o sabor do nosso passeio.
Tantas coisas poderiam ser ditas sobre tudo o que se disse e viveu neste sábado em que o sol esteve presente na ida, e em que a lua iluminou o regresso a casa.
Um sábado que só foi possível porque foi passado ao lado da minha estrelinha brilhante...

sábado, 12 de novembro de 2011

11 do 11 e tal

Não sei bem onde estava às 11 horas e 11 minutos e 11 segundos no dia 11 do mês 11.
Afinal de contas era uma coisa que durava apenas 1 segundo.
Enfim, nesse momento que só acontece de 100 em 100 anos e é tão especial por qualquer motivo que me ultrapassa um bocado porque não tenho imaginação suficiente para pensar em superstições malucas, sei que não estava a cagar. Era mau num momento tão sei lá estar a mandar um fax. Estaria algures pelo trabalho e nem dei pela coisa.
Chatice. Tanta coisa e agora tem que se esperar mais 100 anos para voltar a pensar em patetices.
Ah não! Temos o final do mundo em 2012, dizem os Maias. É só confirmar se é no dia 21/12/2012 ao meio-dia na Austrália, Europa ou EUA.
Brutal.

Já cá canta!

O bilhetinho para o derby!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tramei-me

"Ok, tudo bem, eu vou a Madrid em Dezembro, vê lá se os preços são baixos".
E não é que eram?
E não é que a reserva está feita?
Menos de um mês para a coisa.
Até me gelaram as mãos.
Tramei-me? Só mesmo para o título do artigo.
Na verdade f#$%-me à grande.

Jogos por fora

A luz a apagar-se durante a 1ª parte; problema resolvido depois do golo do Braga; queixas dos jogadores bracarenses dias depois do jogo...
Há quem jogue mais fora das 4 linhas do que em 90 minutos de jogo.

domingo, 6 de novembro de 2011

E o burro sou eu?

Tripeiros sem chama empatam em Olhão, lagartos cagam-se todos para vencer o Leiria em casa, mas o Benfica é que não soube aproveitar a oportunidade ao empatar em Braga?
Em Braga?
Com o Braga?
Aquele que de época para época vai somando feitos em Portugal e na Europa?
Aquele se me esfalfa todo para vencer o Benfica e fazer disso o maior feito da época?
Mas está tudo doido?

Volta e meia

Lá se fala nisto.
Veremos.

Delícias...

Dias tão maravilhosos que parecem sonhos, em que por mais que se tente descrevê-los, não temos palavras para o fazer.
E é tão delicioso quando ficamos sem palavras por momentos assim...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um lindíssimo dia

Choveu imenso, esteve frio, um autêntico dia de outono.
Mas foi um dia maravilhoso.
Com aquele sorriso à minha frente durante uma hora, não poderia ser de outra forma.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Uma grande verdade

Vontade zero para trabalhos de grupo e testes.
No final das férias de verão estava entusiasmado, mas as condições físicas, administrativas e académicas do ISCAL deitaram tudo por terra, levando-me a manter o desânimo em níveis bem elevados.
O resto depende de mim, bem sei.
Mas é que não me apetece nada.

Tragédia grega

Pessoalmente, estou ansioso para saber qual o resultado de toda esta confusão da dívida soberana, crise do euro, referendo da Grécia e o seu futuro na moeda única.
Não vale a pena chorar nem sofrer por antecipação, vai daí fosse a coisa mais rápida e fazia uma balde de pipocas para ir comendo enquanto assistia ao desenrolar da trama.

Estudos

2 testes realizados com média de 10 valores.
3 mini-testes com média de 5 valores (falta saber o resultado do terceiro).
Amanhã é dia de contabilidade, no qual tentarei continuar em avaliação contínua, ou seja, não ir a exame por ter menos de 7 valores.
6ª feira é dia de Excel, onde tentarei o extremo, ou seja, aponto aos 20 valores.
Este semestre está a ser difícil desde a primeira semana, e dizem que o próximo ainda é mais puxado. Mas nada comparado com o último ano.
Animador.
Principalmente se continuar a queimar fusíveis no trabalho.

A tocar neste momento

Com todo o respeito.
E com muita atenção a mais 13 letras fenomenais.
Este homem é um génio.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

COF

Não, não é tosse. Mas provoca irritação.
Cálculo das Operações Financeiras.
Lá tive 11 valores no 1º teste. O 1º de 3.
Enfim, é positiva. Não sei bem como, mas é.
Venha Contabilidade e Informática, que me fazem trabalhar só mais um dia esta semana.

Aquele domingo

Aquele hábito tão bom de estarmos sempre bem...

sábado, 29 de outubro de 2011

JP

Começou a tocar piano aos 6 anos, aos 13 ficou em 2º lugar num concurso internacional de piano, tem um dos melhores álbuns do século XX, e na sua opinião a melhor composição que já fez para piano foi com Estrela do Mar.
Não podia estar mais de acordo.
Este homem é um senhor.
Vou hoje buscar o álbum que reservei há alguns dias.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Subida doida

De 0 para 10 valores num mini teste de Contabilidade.
É a loucura.

domingo, 23 de outubro de 2011

Eu não disse?

Querias 16 a Estatística?
Levas um 9 e já vais com sorte de a escolha múltipla não descontar.
Que belo começo de semestre.

Outono

Cheiro a castanhas assadas e a pedra da calçada molhada.
Chuva e vento fresquinho.
Espirros, ranhoca e pico na garganta.
O Outono chegou atrasado mas em força.

Frases

Como por exemplo: "saber que não te posso ver durante a semana por causa da faculdade custa-me imenso".
Perguntarão certamente o que tem a imagem a ver com a frase.
Deixem lá... eu percebo...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gregos e troikanos

Não se pode agradar a todos.
Os gregos já não se agradam com nada; os troikanos até ficam parvos com os Tugas.
Ironia parva ou triste piada, qualquer dia os da troika deixam de vir aqui para pedirem ao Governo para fazerem cortes. Vêm é dizer que já chega.

Kadhafi

Este ano está a ser marcado por uma verdadeira limpeza no Médio Oriente.
E não estou a falar só nas dezenas de pessoas que todos os dias morrem porque algum maluco se lembra de rebentar-se no meio da multidão, ou em repressões de manifestantes.
Kadhafi e Bin Laden seguiram o caminho que há alguns anos atrás Saddam Hussein tomou. Países no norte de África e Médio Oriente lembram-se de lutar pela "democracia", pedindo ajuda a países ocidentais que sempre odiaram. Países ocidentais começam a perceber que o petróleo não há-de durar sempre e os acordos feitos por baixo da mesa com ditadores islâmicos começam a cair por terra, em nome dessa mesma "democracia" ou "liberdade".
Cheira a podre, por aí fora.
Enfim, vi o vídeo dos últimos minutos de vida de Kadhafi ou Khadafi ou Gaddafi ou lá como se chamava o tipo, e parecia mesmo ele. E era mesmo uma coisa violenta de se ver.
Ainda assim, e colocando de lado qualquer curiosidade mórbida existente dentro de cada um de nós, faltou um vídeo para provar que Bin Laden também foi aos peixes. Eu continuo a acreditar que estará em algum lugar a ser torturado para belo prazer dos americanos ou na tentativa de conseguirem apanhar mais algum elemento da Al-Qaeda. Quanto mais não seja porque não estou a ver os americanos a fazerem um funeral digno e respeitador das tradições islâmicas a um tipo que pegou em aviões e os atirou contra prédios no seu próprio território, matando milhares de pessoas e tornando-se o inimigo público n.º1.
Curiosidade: Bin Laden não morria de amores por Kadhafi e vice-versa.
Ai, os adultos...

Rumo ao título?

Acredito mais na conquista do título pelo Glorioso esta época.
Não é por o Benfica estar a jogar bem, porque ainda não está aquilo que já foi na primeira época do JJ no comando da equipa.
É mesmo porque jogando menos, temos uma equipa mais consistente e com mais e melhores soluções que permitem uma estratégia de rotação de jogadores.
E vá, também porque os tripeiros estão a quilómetros de distância do que foram a época passada, e os lagartos estando melhor, ainda não estão no mesmo nível.
A não ser que estejam a pensar conquistar novamente a Liga Europa, este FCP está muito fraquinho num grupo da Champions onde tinha obrigação de vencer todos os jogos.

Brincalhão que eu sou

A dizer que teria entre 16 e 20 no teste de Estatística.
Hoje, em conversa com colegas daqueles que têm média de 20 valores, dei por mim a perceber que falhei em algumas questões do teste de ontem.
Trocando por miúdos, falhei como sempre na escolha múltipla.
Portanto se descontarmos os mesmos valores do que acertei, isso dá um saldo interessante que me recuso a colocar aqui pela 2ª vez numa só semana.
Que porra de começo de ano.
Veremos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um bom jogo

E uma boa vitória, com a equipa a crescer de dia para dia.
Agora dava gozo ver um Benfica - Sporting, tendo em conta que as equipas estão em alta seria certamente um grande jogo.
Carrega Benfica!