domingo, 9 de novembro de 2014

Séries e documentários

Demorou a voltar ao vício das séries e documentários desde que terminei a aventura universitária, mas agora não largo o pequeno ecrã.
Nas séries, Havai Five-O, Forever, o Novo Justiceiro. Nos documentários, depois de World Wars, agora é a vez de Anos 90 e Apocalipse: Ascensão de Hitler. Ou seja, relembrar uma década de que sinto tanta saudade, não só pela boa música que se tocou mas por ser tão feliz ao não saber o que era o FMI, as Torres Gémeas, Bin Laden e terrorismo em geral. Ok, foi nessa década que o Benfica entrou em declínio, mas também não se pode ter tudo.
Relembrar, com outros olhos e outra maturidade, como surgiu o Grunge, o Rap, o que foram as batalhas racistas existentes nessa época, o que era o mundo antes e depois da World Wide Web, o lado mais frio de Bill Gates e Steve Jobs, quem foi Monica Lewinski, a Guerra do Golfo, o virar totalmente para uma forma americana de viver.
Do outro lado, continuar a aprender mais e mais sobre o passado de HItler, sobre o nazismo e o Holocausto. E ficar em choque ao descobrir que Hugo Boss e Henry Ford eram filiados do Partido Nazista, e que Auschwitz foi construído com o apoio financeiro da Deustche Bank. Curioso, no mínimo.

Sem comentários: