segunda-feira, 22 de junho de 2009

Turismo em Portugal, parte...

Dei por mim a pensar em todas as viagens que já fiz por esse Portugal fora, e posso dizer que me sinto realizado.
Há quem diga que já visitou as grandes capitais europeias, quem já tenha ido a destinos de sonho, sei lá mais o quê. Mas quando se pergunta o quanto conhecem de Portugal, percebe-se que nada conhecem de Portugal. Atenção, gostos são gostos, e não fosse o meu medo de voar (1º porque não o sei fazer, 2º porque não me agrada nada confiar a minha vida a uma máquina que pesa toneladas e anda lá em cima) e também já poderia ter ido a Paris, Barcelona, Londres, Nova Iorque ou Suécia, Brasil e Alemanha. Talvez este ano combata esse medo e vá até Florença ou Roma, não esquecendo a minha viagem de sonho: um cruzeiro pelo Mediterrâneo até às Ilhas Gregas.
Até lá e esquecendo essas hipóteses que em nada deram (por minha culpa), orgulho-me de conhecer cada vez mais e melhor o nosso País! Já andei por todas as regiões de Portugal Continental!
De A a Z, com fortes probabilidades de me esquecer de algum pelo meio, aqui ficam cidades, vilas, aldeias e tudo o mais por onde já andei: Alcochete, Alcoutim, Almada, Amora, Atalaia, Aveiro, Barcelos, Beja, Boticas, Braga, Campo do Gerês, Cantanhede, Carcavelos, Cascais, Castelo Branco, Castro Marim, Chaves, Coimbra, Conímbriga, Covide, Covilhã, Corroios, Costa da Caparica, Crato, Divor, Estoril, Évora, Faro, Figueira da Foz, Fróia, Fundão, Gavião, Guimarães, Ilha de Faro, Leça da Palmeira, Marvão, Matosinhos, Melgaço, Mértola, Mira, Monção, Montalegre, Nazaré, Pizões, Portela do Homem, Porto, Proença-a-Nova, Redondo, Reguengos de Monsaraz, S. Bento da Porta Aberta, Sta. Cruz, Seixal, Setúbal, Sobreira Formosa, Telhado, Terras de Bouro, Tocha, Torres Vedras, Viade de Baixo, Vieira do Minho, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Vila Real de Sto. António e Vilarinho das Furnas sem esquecer a minha querida Lisboa, que ainda espero vir a conhecer melhor!

1 comentário:

Bloom disse...

Experimenta fazer um roteiro turístico aqui no Cantinho. Sim, porque essa promoção que fazes do vá para fora cá dentro é fantástica. (Nota: mas ainda te lembras do que encontraste em cada uma dessas localidades?)