domingo, 28 de junho de 2009

Um pouco de conversa nojenta

Nem sei como começar a escrever, de tão javardo que é o tema.
3 Mistérios dos WC's. Públicos, espero eu. Acredito que o pessoal em casa se torna um pouco mais asseado nestas questões.
Estava eu ontem num centro comercial e tive que me dirigir ao WC, e notei pela enésima vez que existem imensos animais que fazem estas maravilhas:
1- Saírem dos urinóis e dirigirem-se automaticamente para os secadores. Isto dá que pensar. Primeiro, porque se vão logo secar as mãos, significa que as molharam enquanto urinavam. Ora, se isso acontece, significa que alguém teve uma infância infeliz, onde nem lhes foi ensinada a dificílima arte de urinar.
2- Saírem dos urinóis e dirigirem-se para a saída, com ou sem os dedinhos molhados. Aqui, o mistério é saber porque é que os responsáveis de todos os WC's públicos ainda não colocaram nas portas 2 maçanetas bem diferenciadas uma da outra. Uma que fosse utilizada por quem lava as mãos antes de sair do WC, e outra por quem não as lava. Esta poderia ter uma cor mais amarelada ou até mesmo acastanhada, que fosse mais familiar a todo o tipo de animal que vai ali fazer o que tem a fazer e depois toca a sair que o tempo é curto. O que me agrada é pensar que estes animais terão em qualquer altura que se alimentar, e irão colocar um dedinho ou dois na boca. Não me agrada a imagem, mas sim a ideia. E lembro-me agora de uma vez encontrar uma pessoa conhecida num desses WC, acabadinho de sair do urinol, e mal me vê estende a mão para me cumprimentar. Simpático, sem dúvida. Menos simpático fui eu quando lhe disse "deves ser é maluco se pensas que te vou cumprimentar logo a seguir a teres estado com a p... na mão". Não ficou muito contente, o rapaz. Se calhar fui deselegante. Enfim.
3- Cuspir enquanto urinam. Esta não percebo mesmo. Sendo o WC público utilizado por imensa gente, normal ou animalesca, será a saliva uma forma desse tipo de animais marcar o seu urinol preferido? Saberão assim a qual voltar?
É sem duvida tramado, das piores coisas que pode acontecer a uma pessoa, quando a vontade aperta e estamos fora de casa. Temos que nos sujeitar a dar de caras com estes e outros comportamentos próprios de homens das cavernas, ou fazer como algumas colegas lá do meu trabalho que preferem aguentar a vontadinha durante todo o dia até chegarem a casa. Além de demorarem à volta de 1 hora no WC, deve ser linda a sinfonia quando lá chegam... Manias!

1 comentário:

Bloom disse...

Porque é que não publicaste o comentário que enviei sobre este artigo? Censura?????