domingo, 12 de julho de 2009

Afinal, quem é que o tem mais pequeno?

Se conseguirem aguentar a meia hora de publicidade no intervalo dum filme, novela ou telejornal, certamente irão reparar no ataque do Continente ao Lidl. E na minha opinião, um excelente ataque. Quanto mais não fosse pelo simples facto de 70% da minha caixa de correio ser ocupada com a publicidade do Lidl. Isto porque tenho vizinhas que abrem a porta a todos e quaisquer macacos que toquem para todos os andares, e depois vêm à escada gritar a plenos pulmões "Quem é?" e reclamar ao verificarem que era publicidade. Mas acima de tudo porque, e já que recebo essa publicidade, passo os olhos naquele autêntico "Expresso" dos supermercados, e reparo que o Lidl compara os seus preços baixos com os do Modelo, aparentemente mais altos. Ora, o Modelo é do mesmo grupo que o Continente. E a resposta não podia ser melhor. Com o jornal do Lidl nas mãos, a actriz que agora me escapa o nome diz algo do género: "Se fizessem bem as contas, verificavam que os preços mais baixos são os do Continente". Atenção, não faço ideia se são ou não. Não tenho paciência para andar a poupar 2 cêntimos num supermercado e 3 cêntimos noutro. Mas que a vingança é um prato que se serve frio, lá isso é.

1 comentário:

Bloom disse...

É pena é que a gente tenha de levar com esta publicidade enganosa no intervalo dos nossos programas preferidos.