quarta-feira, 16 de setembro de 2009

10 sonhos (nada) excêntricos

Parece que há jackpot no Euromilhões.
Eu já joguei.
Como sempre, à 2ª feira lá está o gajo a dar 4€ para outro qualquer ganhar.
Mas se um dia me sair, e sem falar em valores (porque para mim, números com mais que 3 zeros à direita já é ficção), sei como o dividirei.
E não, não vou dar 24 milhões de euros para ir ao espaço, nem vou comprar um clube de futebol, nem vou comprar um carro que não caiba nas ruas de Lisboa.
Dividi-lo-ia da seguinte forma:
1) associações de apoio a crianças com cancro
2) associações de apoio a crianças deficientes
3) outras associações de apoio a crianças doentes
4) associações de luta contra a pobreza
e como ainda era capaz de sobrar uns quantos zeros à direita:
5) pagava a casa e o carro
6) comprava uma casita lá na terriola
7) dava uma parte à família mais chegada
8) dava uma parte aos amigos mesmo amigos mas mesmo mesmo amigos
9) fazia a minha viagem de sonho
10) propunha-lhe uma vida de sonho, num local qualquer de sonho
Realmente, são sonhos.
Se não acreditarem que fazia isto tudo, só tenho uma coisa a dizer-vos:
Quero lá saber o que pensam.
E agora vou dormir que estou cansado, cheio de sono e rabujento.

1 comentário:

Bloom disse...

Ora aí estão ideias que eu partilho.
Se eu tivesse a felicidade de ganhar esse dinheiro todo, acho que arranjava logo maneira de deixar de trabalhar. Isso é que era "trigo limpo, farinha Amparo".
No entanto, tal não significa que deixasse de fazer algo.
E esse algo era exactamente contribuir com o meu tempo e dinheiro e fazer alguma coisa pelas crianças que dependem das instituições. São elas as primeiras a sofrer, deviam ser elas sempre a prioridade no pensamento de quem tem dinheiro, em vez dessas IDIOTICES DE PAGAR VIAGENS DISPARATADAS A MARTE OU AO RAIO QUE OS PARTA, COMO PEDAÇOS DA LUA, OS GRANDES PALERMAS, IMBECIS DE UMA FIGA, CASAS DE 57 MIL EUROS PARA HAMSTERS E O C#R#LH# QUE OS f#D# QUE JÁ ME IRRITARAM!