segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Assim de repente...

Perguntam vocês o que é que aconteceu durante esta semana.
Assim de repente, apenas estes 2 acontecimentos de grande importância:
- Corridas entre 2 terriolas, num total de 6 km's praticamente todos os dias:
Bem engraçadas, estas corridas.
Principalmente a parte em que os cães que me viam a passar me incentivavam a correr ainda mais rápido, numa tentativa desesperada de sair dali com todos os pedaços de carne com que lá cheguei.
Mas nem assim, à torreira do Sol, me consegui queimar.
Devo ser algum tipo de vampiro, com um tom de pele que varia apenas entre o pálido normal, o amarelo doentio e o bronzeado porco-sujo típico das viagens grandes.
- Festarola lá da terra:
Aqui, encontrei alguém que consegue beber cerveja como se fosse água, deitando algumas loiras frequinhas abaixo enquanto eu ainda ia a meio da primeira. E pela cara dele, aquelas não eram as primeiras da noite. Nem tampouco seriam as últimas.
Tirando isso, apenas uma breve nota para dizer que me saiu um prémio nas rifas da festa: estando eu na Beira Baixa, nada como ganhar um pote a dizer "Recordação do Algarve".
E no sorteio do loto, também bem engraçado ouvir o orador dizer todos os números - menos o "1", o qual chamava com muito carinho de "pilinhas" -, e onde não ganhei nada.
Ah, é verdade, já me esquecia: também fui apresentado a umas quantas primas na casa dos 60 ou 70 anos que vejo sempre pela altura do Natal, Páscoa ou Verão, mas todos os anos olham para mim muito espantadas por eu estar tão alto, porque já não me viam há muito tempo e não sei o quê mais. E o cumprimento é sempre o mesmo: "adeus rapaz, como é que eiiii?"
De resto, fiquei contente por ver que os meus planos de musculação podem até nem se notar muito para quem olha de lado para mim, mas o que é certo é que consegui entrar em casa dos meus tios directamente pela varanda do primeiro andar, sem o fato de Homem-Aranha nem de Batman nem de Super-Homem, à venda no Toys R'Us ou Centroxogo.
Um simples pulo, muita força de braços, uma perna balançada para o lado esquerdo, a outra a seguir e deixar-me esbardalhar no meio do chão da varanda.
Lembrei-me agora que também esmifrei o meu cunhado, duas primas de 13 e 9 anos, e o meu afilhado de 8 anos no Monopólio.
Quem me quer ver a pisar tudo e todos para ganhar dinheiro, é nesse jogo.
Afinal houve mais que 2 coisas importantes nesta semana.
Ena, ena.

Sem comentários: