segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Férias?

2 semanas sem aulas.
E a entrar o Ano Novo levo logo com um teste de Microeconomia e outro de Contabilidade para abrir a pestana e cuspir as passas todas que lá terei que engolir enquanto o relógio bate as 12 badaladas (que já agora, é uma daquelas coisas que nunca percebi: num ano tento engolir uma a uma ao ritmo de cada badalada enquanto penso em 12 (!) desejos e acabo por me perder na conta; no outro ano meto as passas todas na boca de uma só vez e acabo por não pedir desejo nenhum porque aquilo sabe mal como a porra e acabo por ter que mandar abaixo um copo de champanhe antes de me vomitar todo).
E para acabar bem o ano com uma daquelas belas prendas de Natal, eis um belo dum 8 no teste de Gestão.
Inesperado.
Poderá safar-me um trabalho individual que estive a fazer este fim de semana no qual tenho que ter positiva para passar a um senhor cadeirão com uma miséria de um 10, caso contrário junto-o à Matemática para o mês de Fevereiro.
Parece que é meu destino ter sempre más notas às cadeiras que dão nome ao curso.
Agora há que safar a Microeconomia já que no primeiro teste tive uma positiva também inesperada, fazer com que a nota de Contabilidade aumente ainda mais para compensar na média de curso e esperar pelo resultado do 2º teste de Direito, no qual também gostava de pensar que ajudará a esse objectivo.
Se bem que já percebi que o que espero de bom nesta aventura universitária acaba por correr mal e vice-versa...
Enfim... segundo alguém que eu conheço mas não em lembro quem, o difícil está feito: entrar na faculdade!
Ah, esperem... esse alguém sou eu...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eh, eh! Bem vindo ao universo académico, meu caro! Mas o importante é que entraste! Agora, é andar ao sabor da coisa e ter consciência que, uma vez lá dentro, podes levar os anos que quiseres para tirares o curso...