segunda-feira, 25 de junho de 2012

Em brasa

Literalmente.
Descobri hoje, ao tentar inscrever-me no 3º e último ano de faculdade, que tinha o BI caducado desde Fevereiro. Nada de novo em mim pois da última vez que tal aconteceu, também só descobri que o BI tinha caducado quando tentei levantar dinheiro no banco para comprar um carro e não mo quiseram dar.
E eis que me meti a caminho daquelas lojas que desconhecia existir, onde se tratam de alguns assuntos e entre eles a emissão de cartões de cidadão. E não, não estou a falar de lojas do cidadão, são outras que, lá está, desconhecia existir. Não que as tenha passado a conhecer, pois em cada uma que entrava era logo barrado à porta por não estarem a atender mais pessoas para tratar da porra do cartão de cidadão.
Enfim, com 37 graus a baterem-me no toutiço lá saí do metro no Campo Pequeno a caminho da primeira loja que desconhecia e blá blá blá. Barrado, aconselham-me a dirigir-me a outra que ficava a 2 minutos dali. Barrado, aconselham-me a chegar no outro dia, bem cedo, para ser atendido às 10 da manhã. Ou então tentar a outra mais próxima que ficava na Av. Fontes Pereira de Melo, que é só uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Acreditando que ia ser barrado nessa também, meti-me a caminho de outra que me disseram existir nas Olaias (bem perto de onde eu moro) embora não acreditasse muito na coisa pois aquilo por fora parece uma piscina municipal - é afinal o novo edifício dos serviços sociais da CML. E lá fui eu, a fazer a Avenida João XXI ao sol durante uns bons 20 minutos (quando de carro e pelo túnel demoro qualquer coisa como 1 minutito) para chegar às "piscinas" e, pasme-se, ser barrado à porta.
Resultado, saí mais cedo do trabalho para amanhã não ter que chegar mais tarde; amanhã vou chegar mais tarde ao trabalho porque não resolvi o problema hoje ao sair mais cedo; hoje suei e derreti todas as calorias ganhas com os chocolates que meti para o bandulho ontem, hoje e amanhã.
E embora já tivesse a cabeça tipo semáforo vermelho, a maratona desta tarde deve ter reforçado a cor.
E quando cheguei a casa ainda pensei em ir correr.
Felizmente passou-me a vontade ao encontrar um pacote de batatas fritas na cozinha e um iogurte líquido bem fresquinho no frigorífico.

Sem comentários: