E entretanto lá começou o Europeu, com a equipa das quinas a apurar-se para os quartos-de-final, pois souberam trazer ao de cima o seu orgulho e honra enquanto atletas bem pagos e em quem os portugueses na sua larga maioria deposita a mesma esperança que os adeptos dos clubes que lhes pagam rios de dinheiro. Isso e o facto da selecção holandesa estar cheia de problemas internos.
E com a Holanda de fora, já andava eu a apostar numa Alemanha-Espanha na final, e eis senão quando aquela besta do Platini veio abrir a boca e dizer o que o presidente da UEFA não poderia nunca dizer: esperar essas duas selecções na final. E eis a polémica criada, tendo em conta que desde que este francesinho meia-leca chegou à presidência do organismo europeu do futebol que temos assistido a imensas situações em que os interesses de quem entra com o guito são postos acima do interesse por um bom jogo de futebol, além de já termos visto a Espanha a ser levada ao colo no último jogo.
Se Portugal passar a Rep.Checa, apanhará certamente a Espanha na meia-final. E aí, como já não temos o Queirós para nos tramar, veremos se o Platini faz aquilo que já nos tinha feito enquanto jogador da selecção francesa em 1984, que foi eliminar-nos na mesma fase da competição.
E bonito era a Grécia tirar a Alemanha do Euro, já que a Alemanha também anda a fazer por tirar a Grécia do outro euro.
E já agora, que o Pedro Proença, tipo enfezado mas cheio de genica, atropele outro armário do mesmo género do irlandês que ainda deve estar para saber o que o atingiu.
Ah sim, não pertenço à larga maioria que tem esperanças nesta selecção. Ronaldo como capitão, Miguel Veloso e João Pereira no 11 principal, não fazem desta equipa a minha selecção nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário