quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Ai as unhas...

Pois é, um gajo não pode ser perfeito. Toda a gente tem defeitos, por muito poucos que sejam. É o meu caso. Ou não. Não importa. Venho aqui falar de um defeito. Uma coisa que me acompanha desde que entrei para a primária, já há c0lh~3s de anos atrás. Essa relação doida entre os meus dentes e as minhas unhas. É inevitável, nem noto. Acordo uma bela manhã e tenho unhas a crescer. Acabo o dia com dores nos dedos. É que entalo-me frequentemente nas gavetas do meu camiseiro. Mas à parte isso, também acabo o dia quase sem unhas. Seja a trabalhar, seja a ver o "24" (parabéns pelos Emmy's), seja a ver o Glorioso. Só quando estou a fazer sexo é que não estou a roer as unhas. Como nos ultimos tempos isto tem estado mau para o meu amigo do andar de baixo, ainda mais as unhas sofrem. Parar de roer as unhas é um objectivo traçado para este ano. Traçado da esquerda para a direita, de cima para baixo, na diagonal... Está tão traçado que já nem se consegue ler o objectivo. Mas tenho esperanças de um dia conseguir. Já usei aqueles vernizes que sabem mal, mas comecei a roer as unhas com uma pastilha na boca para não sentir o sabor. Sou inteligente ou não? Ah pois é... E depois não existia verniz com as cores que eu gosto: azul bébé, rosa choque e creme. Deixei de usar. Já me disseram para pôr pimenta nas unhas, mas como tenho problemas de estômago, achei que era má ideia. É que engolir uma unha ainda vá, mas com pimenta? Ficava com azia. Não pode ser. Por acaso é engraçado que estava aqui a escrever mais este grande artigo quando paro para pensar e dou por mim com o indicador esquerdo onde? Na boca claro!!!! (não é o dedo todo, é só a parte da unha...) E agora, voltei a parar e meti o dedo no nariz. Esta é novidade. Mas isto está a ficar muito nojento, e para voltar a roer a unha do indicador tenho que ir lavar as mãos, ficamos por aqui. Se tiverem ideias para deixar de roer as unhas, digam-me por favor! E não venham armados em espertos a dizer que a melhor solução é deixar de pôr os dedos na boca! Ahahahah, que piada! Palhaços...

1 comentário:

Anónimo disse...

Piroja, sabes que há infecções associadas ao roer das unhas? Dão imensas dores, os dedos incham, cheios de matéria purulenta e, depois, a única solução é lancetar!!! E, normalmente, para adultos, não há contemplações: é mesmo sem anestesia!
Bons sonhos!