quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Dicionário Piroja - Letra D - Desespero

Despero: sentimento de angústia, pânico. No meu caso, hoje, desespero tem uma forma. Forma essa que me vai entrar pela goela abaixo, durante uns minutitos. Endoscopia digestiva alta, o caraças. O drama, o horror. Pânico no seu nível mais avançado. Quem já o fez diz "Ah, isso não custa nada. Só tens que conseguir controlar o vómito no inicio, senão não há exame para ninguém". Lógico. Ou ainda "Isso faz-se bem. Eu não consegui fazer, mas vais ver que tu consegues". Pois. E ainda "Nem me lembres que eu fiz esse exame". Está bem. Marca-se o exame. Pergunta-se como é a anestesia que dão na garganta, spray ou gel. Resposta do enfermeiro, inteligente por sinal: "Isso tanto faz, a pessoa sente tudo na mesma. A anestesia é mais psicológico que outra coisa". Fixe. Descobri que afinal os enfermeiros também têm Q.I.'s inferiores ao do sôr presidente dos EUA. Vamos lá a ver o que é que isto vai dar. Poderia dizer que homem que é homem faz isso na boa, mas a última pessoa que disse isso, deitou abaixo uns shots de whisky e passou a noite a chamar o Gregório. Mas é melhor não pensar no Gregório agora, ele há-de aparecer no inicio do exame para cumprimentar o pessoal. Gajo simpático. Mas pronto, cá estou eu sem comer nada durante 8 horas, a pensar no tubinho. Só espero que ao menos saiba bem. Depois conto-vos. Não hoje, porque não devo estar em condições. Um dia destes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh, homem, Piroja!
Então, c/ medo de um tubinho? As endoscopias já se fazem de olhos fechados! Literalmente! C/ anestesiazinha, vai num instante! Coragem!
Bom, já deves ter feito, não? Como é que correu?

Anónimo disse...

Meu, já temos saudades dos teus comentários!
Não há nada novo?
Então, comentários ao espectáculo de Wrestling de Dezembro, aos 2-0 da Polónia a Portugal, à reforma da Segurança Social, ao avião que entrou pela sala dentro de uns desgraçados que viviam em Nova Iorque (será que o instrutor do avião era mulçumano? Ah!, ninguém se tinha lembrado disso...!), ao filme da treta, à novela da Maria Laurinda e do Afonso... Tanta coisinha p/ comentares e nos encheres da tua vasta sabedoria... E tu, nada! E a endoscopia? Vá, queremso saber tudo!

Anónimo disse...

Há enfermeiros muito brutinhos! Francamente! Só neste país! De certeza que não era um barbeiro cirurgião do século XV? Eu cá desconfiava...
E porque é que o Gregório se chama Gregório? Esta é uma boa pergunta para a Maxmen...