terça-feira, 19 de setembro de 2006

Preciso de uma Freeze!!!!

Hoje pedi a uma colega de trabalho, que ia fazer a sua 1ª de várias paragens ao longo do dia, que me comprasse uma garrafa de água. A garrafa custava 0,80€, dei-lhe 1€. Quando me trouxe a garrafa, esperava os 0,20€ de troco. Mas eis que sou surpreendido: "ah, e tal... estavas a dever-me 0,35€ de um café que disse que te pagava, há coisa de mês e meio... Assim só me ficas a dever 0,15€... isto está dificil para todos...". Fiquei vermelho de vergonha! Como era possivel ter-me esquecido dessa divida, ainda para mais quando me dizem que pagam o café?!?!?!?!? Ainda se tivesse dito: "eu empresto-te o dinheiro", ok! Esquecia-me e pronto. Mas ela disse: "eu pago-te o café" e eu nunca mais me lembrei disso! Não tenho desculpa! E eu sei que esses 0,35€ fazem imensa falta à minha colega. É que aqui no trabalho temos um limite de horas para falar ao telefone, e ela já está a juntar para pagar o que ultrapassa esse limite. Como foi possivel esquecer-me? Estou que nem posso...

1 comentário:

Anónimo disse...

O melhor, quando se oferecerem para pagar alguma coisa, é passar a perguntr: "É mesmo oferecido, ou tenho que te devolver alguma coisa?" Pá, talvez a gaja estivesse à espera que lhe retribuisses o café, quem sabe com um jantar, ou algo parecido. Talvez esperasse que a arrebatasses, a beijasses e a possuisses violentamente... Mas não, ficaste feito santinho... A vigança é realmente terrível! Principalmente de gajas que oferecem cafés e não obtêm nada em troca...