quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dicionário Piroja - Letra V - Vuvuzela

Enquanto ouve o som daquele objecto que todos estamos a aprender a odiar, será que o Nelson Mandela pensa, com alguma nostalgia, nos tempos em que ninguém à sua volta podia sequer piar com risco de levar uma traulitada nos cornos?
E aquele tipo que aparece em todos os anúncios da Galp a fazer publicidade a esse objecto nojento e a gritar "Fôrssa Portugale!", gostaria que lhe assoprassem com aquilo nas bordas do rabinho até estas começarem a abanar tipo Beyoncé?
E o que quereria dizer o Cristiano Ronaldo com "as pessoas gostam de assoprar, temos que respeitar", enquanto olhava para o ar com uma cara de quem estava com pena de não ter uma para brincar?
E o Deco, sendo brasuca, é assim tão estúpido que se lembrou de dizer mal do Carlos Queiroz no único momento em que as vuvuzelas não estavam a ser assopradas?
Tirando o caso de Portugal, também conhecido por Brasil B, que não sabe mesmo jogar à bola, estarão as grandes equipas como França, Espanha, Itália e Inglaterra a fazer de propósito para voltarem mais cedo para junto dos seus?
Que raio de ideia mais ordinária é essa de dizerem que temos que vibrar os lábios dentro do tubo para aquilo fazer o barulho dum animal qualquer prestes a parir?
Terei eu que levar com aquele barulho nos jogos do Glorioso, caso compre o cativo para a próxima época?
E acontecendo isso, um tipo com vuvuzela que também compre o cativo e fique perto de mim em todos os jogos, saberá o que o espera?

Sem comentários: