quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Actividades físicas

Já que é para ir à faca, vamos aproveitar enquanto ainda vai dando.
A maratona da Ponte Vasco da Gama já está, agora vem a Night Run, uns joguinhos de squash pelo meio e um último jogo de futebol, tipo final de carreira.
E no próximo sábado, a loucura: Baptismo de Vela BMW. Eu que não sei nadar, vou-me enfiar numa vela.
Enfim.
E logo de seguida, um test-drive com um BMW pela 24 de Julho.
E termina com o desporto de raquetes da moda, o padel.
Hérnia, filha. Aguenta mais um bocadito, vá lá.

Não há 2 sem 3

Vai daí, eis que o médico me voltou a apertar os tomates e a pedir para eu tossir.
Terceira cirurgia a caminho. Entre um semestre e o outro. Janeiro.
F0d@-s€.

domingo, 22 de setembro de 2013

Ruínas romanas na Baixa

1 sandes da Subway.
1 Fanta de laranja.
1 Bounty.
1 Compal de laranja, manga e cenoura.
1 Corneto de morango.
1 pão com chouriço.
1 pacote de batatas fritas.
1 garrafa de água.
8 horas e meia de fila.
15 minutos de visita.
Confesso que fiquei algo decepcionado com o Criptopórtico. Talvez porque sempre ouvi dizer que era 1 cidade romana debaixo da nossa Baixa. E afinal são "apenas" uns túneis com água, onde andamos com a cabeça entre os joelhos para passar de galeria em galeria, num ambiente claustrofóbico.
Mas enfim, se não tivesse ido, tinha pena de nunca o ter visitado.
Assim já sei o que ali está.
E não me apanham noutra.

domingo, 8 de setembro de 2013

Petições

A nova moda mundial é assinar petições para mostrar desagrado com a escolha de actores, pensando assim o povinho que vai obrigar realizadores e produtores - o pessoal do carcanhol - a mudar de ideia quanto às escolhas dos protagonistas.
Depois de tantos Batmen ridículos, lá tivemos a sorte de o Christopher Nolan nos trazer Christian Bale em 3 filmes extraordinários - do qual, claro, se destaca o segundo, com o Joker Heath Ledger. E agora que se fechou um ciclo, os espectadores não querem ver Ben Affleck de Homem-Morcego. É verdade que o tipo é melhor realizador do que actor, mas quer dizer... vamos dar-lhe uma hipótese! Até porque o protagonismo vai ser a mielas, entre o Batman e o Super-Homem.
Agora, a nova petição é para se mudarem os actores de Cinquenta Sombras de Grey. Pelo que já ouvi dizer do livro, realmente era melhor meter uns actores porno no filme. E passá-lo no Cinebolso. Mas ainda assim, esta petição parece-me um tanto ridícula, algo que acontece porque se tornou um evento viral.
Mas aproveitando esta moda, deixo aqui a ideia para uma nova petição: se querem fazer um filme sobre os Queen, Freddie Mercury não pode, de forma alguma, ser interpretado pelo Sacha Baron Cohen. Não sei se é apenas um boato, mas um artista como o Freddie Mercury merece muito mais que um ordinário idiota como o Ali G, Borat ou Bruno. Essa petição eu assino! Antes que a moda mude.

Qual Canção de Lisboa

Não me caiu nenhuma janela em cima da cabeça.
Mas comecei a baixar o estore enquanto estava a olhar para a rua.
Também dói.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

32

Bem posso dizer que a idade já começa a pesar na caixa dos pirolitos. Afinal, esta noite deitei-me às 2 da manhã, após assistir ao sempre emocionante e espectacular, ou não, Batman Forever. Um dos piores filmes dos vários piores filmes da carreira de George Clooney, e uma das maiores anedotas das várias maiores anedotas já feitas com o Homem-Morcego - antes da trilogia com Christian Bale, essa sim, digna de respeito e merecedora de óscares.
À parte este momento triste, outra prova do peso da idade foi a tentativa de me levantar da cama esta manhã. Eu bem que me virei para o lado de fora da cama, mas tive a sensação de que nesse movimento terei entalado um pulmão entre as costelas, o que torna difícil a respiração. Resultado, meia hora mais na cama para tentar que o pulmão voltasse ao lugar, e que a dor lancinante sentida nos costados desaparecesse. Mas felizmente já desapareceu. Pelo menos até logo, quando for jogar hora e meia de futebolada.
E ainda só são 11h30m.

Ideia maluca 2

Não foi em frente.
Parece que continuo na mesma no que diz respeito à visão - o que é bom! - e portanto não vou mudar de óculos.
Fica para a próxima.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ideia maluca 1

Rapar o cabelo - done!
E não é que até gosto de me ver?
Máquina 1 em cima e 0.5 dos lados e atrás.
Só já não me pareço com o Jason Statham. Está mais para John Malkovich.
Mas pareço mais gordo.

domingo, 25 de agosto de 2013

Dicionário Piroja - Letra F - Família

Também podia ser letra F de f#$"-se que não tenho pachorra para isto. Mas pronto, família é um bicho engraçado, e diferente de pessoa para pessoa.
Lembro-me de uma grande amiga minha que tem na família a base da sua estabilidade. E não falo só daqueles elementos que vivem debaixo do mesmo tecto que ela. Família na margem sul, Lisboa, Algarve, toda ela é importante para esta minha amiga.
E depois olho para a minha e não sei se ria ou se chore. E não, não me refiro ao pessoal que divide as 4 paredes comigo. Esses, dias bons ou maus, zangas e alegrias, fazem parte e sempre farão. Falo da família que vive em França, EUA, ou mesmo em Lisboa. Falo de invejas quando nos acontece algo de bom. Falo de profissionais da "vitimização", a quem tudo acontece porque não foram bafejados pela sorte ou não conhecem pessoas influentes na vida (como se eu conhecesse, ou como se não tivesse sempre batalhado para ter o que quero, e não estivesse habituado a serem mais as vezes em que não o tenho, mas bola para a frente!). Falo de pessoas que, quando algo lhes acontece de bom, guardam a sete chaves com medo de que alguém possa ser tão invejoso como elas próprias são, e que por isso lhes faça a vida correr mal. Falo daqueles que aparecem, cheios de si próprios, não habituados a que se lhes faça frente, e quando ouvem um "não" ou um "e se fosse antes assim" nos riscam da lista de pessoas a visitar ou a convidar, mas que estão sempre prontos a enviar através do Facebook, fotos da família para desejar boas festas. Sim, porque não temos apenas os "amigos Facebook", temos também a "família Facebook" - aqueles que só nos adicionam porque fica bem, porque querem ter muita gente nos contactos, e sei lá mais porquê.
Em derradeira análise, e utilizando frases pré-fabricadas, "os amigos são escolhidos, a família é imposta". Agora, depende de cada um perceber onde está metido, e sentir-se bem ou querer virar as costas a essa gentinha. As pessoas que me fazem sentir bem, felizmente conto-as pelos dedos das 2 mãos. Aquelas a quem viro as costas, poderia dizer que já não chegavam dedos dos pés e mãos. Mas se não contam, nem sequer estico um dedo para as contar.

Ser idiota

Nestas 2 semanas de férias que principiam amanhã, tenho algumas ideias meio doidas.
Já amanhã, penso ir rapar o cabelo. Algo que ando para fazer há imenso tempo mas que sempre adiei com medo de não gostar do resultado final. Mas pronto, 2 semanas de férias deve dar para o cabelo voltar a crescer.
Logo de seguida, marcar uma consulta no oftalmologista para ver se a graduação se mantém ou se sobe, e escolher uma nova armação. Isto, caso goste de me ver de cabelo rapado e queira mesmo mudar o visual.
Fazer praia, mesmo que sozinho. Correr. Jogar squash no meu aniversário, e talvez também futebol logo de seguida.
Aproveitar o verão e a Alameda e o facto do meu cunhado ter uma bicicleta que foi roubada e logo de seguida reposta no seu lugar, e esbardalhar-me a altas horas da noite, para que ninguém veja.
Mudar o quarto.
Se fizer metade destas coisas nestas 2 semanas, é um autêntico sucesso.
E com tanta ideia, sinto-me um perfeito idiota. Amanhã ainda me sentirei mais depois de rapar o cabelo, certamente.

Diferenças

O Benfica que andou nas bocas do Mundo na época passada, perdeu tudo no final da temporada, e sempre nos descontos.
O Benfica desta época está muito longe de brilhar, mas vence nos descontos.
Engraçado.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Arco de Luz

A qualidade dos espectáculos em Lisboa tem vindo a subir imenso nos últimos tempos, mas nunca tinha visto nada como este Arco de Luz. Parece feita em 3D e não é preciso óculos para o ver. E vale bem a pena vê-lo!
O ênfase com que nos apresentam os portugueses mais notáveis da nossa história deixou-me arrepiado e com orgulho.
É difícil escolher um entre tantos, desde o tempo de Viriato contra os Romanos até Aristides de Sousa Mendes. Desde o tempo dos Descobrimentos até à reconstrução da Baixa Pombalina. Tantos grandes que deveriam servir de exemplo a inúmeros pequenos insectos que agora são figuras públicas famosas.
Temos uma História rica e linda. E deveria ser a nossa base para acreditarmos no nosso futuro.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Correr e rir

Que correr faz bem à saude, disso não há duvidas.
Que rir é igualmente bom, também se sabe.
Juntar as duas coisas então, ui.
Estar a correr e ver uma bicicleta a passar à minha frente, sozinha, e perceber que mais atrás ficou um puto ucraniano espetado contra uma parece, a dizer aquilo que me pareceram ser asneiras, foi um momento único.
Claro que não consegui correr nos segundos seguintes, porque perdi as forças de tanto rir.
Muito bom.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tablete

Há as de chocolate, que servem de mecanismo de compensação para muita gente.
Para mim, que como chocolate todos os dias por gulodice, mecanismo de compensação é mesmo outro género de tablete.
BQ Edison 2.
Não faço ideia o que significa mas até agora tem sido um brinquedo jeitoso.

Mundo doido, parte 2

Parece que uma praia do Algarve vai ser aumentada, num projecto de milhares de euros.
Ou seja, dinheiro gasto para que os turistas possam ficar de papo para o ar armados em leitão no forno, porque coitados não podem pegar na trouxa e irem procurar ouro lugar para não fazerem ponta dum corno, em vez de se gastar o dinheiro em acções de solidariedade para quem precisa.
Aqui não é o fim da humanidade como a conhecemos, porque nesta notícia já nem se encontra humanidade.

Mundo doido, parte 1

Hambúrguer criado a partir de células estaminais de uma vaca.
O simples facto de não ser um hambúrguer feito de carninha de vaca triturada é meio caminho andado para o fim da humanidade como a conhecemos.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Regresso às aulas

Ainda faltarão 2 meses, mas já há que tratar das coisas para a maldita Matemática que ficou para trás.
Amanhã lá vou deixar uma pipa de massa para fazer esta treta durante todo o ano.
Tem mais é que ser para o 20.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Regresso ao futebol

É verdade que continuo muito reticente no que respeita ao futebol, aquele que é visto e discutido durante meses e meses. E no qual se gastam rios de dinheiro que muita falta faz a milhões de pessoas.
Mas hoje voltei a jogar futebol. Passados vários meses desde a última vez, muito por culpa do medo da hérnia.
Mas preparei-me: comprei uns calções de compressão, tamanho S para ter a certeza que nada saía cá para fora.
E resultou. Dói-me tudo, é verdade. Tudo menos a hérnia.
Amanhã talvez não diga o mesmo, mas hoje sinto-me bem por isto. E por um golo de belo efeito.
Tramado é pagar 4€ para jogar e tomar banho de água fria.

domingo, 14 de julho de 2013

Dicionário Piroja - Letra I - Inveja

Mas porquê??????
Ok, tenho emprego. Mas para as responsabilidades e dores de cabeça que tenho, podia ganhar bem mais.
Ok, tenho saúde. Mas uma hérnia que me chateia todos - repito, TODOS - os dias e a 3ª intervenção cirúrgica a aproximar-se.
Ok, tenho carro. Que está todo riscado, todos os anos me leva um subsídio em arranjos estranhos, e ainda andou com um cheiro esquisito de origem desconhecida.
Ok, fui finalista da licenciatura de Gestão. Mas ainda não acabei, faltam-se 3 cadeiras que irei fazer no próximo ano. E a minha cabeça ficou com menos cabelos e neurónios. E os meus nervos andaram loucos.
Ok, tenho casa. Um portátil. Telemóvel com touch screen. Até tenho uma ventoinha no meu quarto para os dias de maior calor me deixarem com a garganta toda lixada.
Epa, mas não tenho inveja de ninguém. Pode haver coisas que os outros têm e eu não mas não fico a olhar para ninguém de lado por terem ou serem mais do que eu.
Mas porque raio têm que ter inveja de mim?
Vão ter inveja do Ronaldo ou do Mourinho, que ganham um dinheiro estúpido por causa duma bola!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Calor

Ao sair do trabalho, sentei-me no carro e o termómetro marcava 40.º no exterior. Ou seja, no carro estava ainda mais.
Ao sentar-me só pensei numa coisa: se tivesse hemorróidas, tinha-as queimado na altura.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nome de Código Portograal

Não sou de leituras. Mas este, até ia.
É perder o amor a 20 euros.

FEAR 3

Porra.
Que grande jogo.
Um jogo de terror, com saltos na cadeira ou no sofá, conforme o sítio onde estava sentado.
Já acabei, mas que raio, fartei-me de saltar no último nível.
Bem bom!
Venha o próximo: Doom ou Singularity. E mais saltos.
Já tinha saudades destas horas perdidas a fazer nada.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Crise Política

No meio disto tudo, de estar próximo o Governo de Seguro, mesmo que seja também só por 2 anos e depois volte o PSD, e passados 2 anos, novamente o PSD, uma coisa dá vontade de rir: dizer que o povo merece sair desta crise.
Quer dizer, a maioria não vota; quem vota mete sempre os mesmos no poder, seja PS ou PSD. E depois não merecem o que estão a passar?
Rai's parta os eleitores, mais o centro direita e a esquerda ansiosa pelo poder!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Chegou o Verão

E trabalhei o dia todo com 30º lá no escritório.
E quando saí do trabalho, apanhei 40º dentro da carrinha que nos traz até Lisboa.
Por mim, voltava já o Inverno. A não ser que a ventoinha que comprei ao final do dia num chinês funcione.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

P.D.I.

Com picadas no estômago desde 2ª feira. Que de vez em quando passam a segundos de agonia. E que já deram em aftas na língua. E que já fazem com que ninguém repare que até consegui um pequeno bronze em 2 dias de praia.
Um corte num dedo. Daqueles que sangram de tal forma que parece que é desta, e que chateiam porque nem doem nem fazem comichão.
Falando em comichão, umas borbulhinhas que apareceram devido a um pequeno escaldão localizado no lado direito da barriga.
E dói-me uma perna, deve ser reumático.
Vá lá que a hérnia ainda não se lembrou.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

CR7 e mais 10

Ainda não tinha dito, mas fui ver a selecção frente à Rússia, no Estádio da Luz.
Um belo nojo.
Para já, para cumprir a tradição, não vi o golo de Portugal. Já no antigo Estádio da Luz, frente à Irlanda do Norte e que terminou empatado a um golo, o Domingos (dos poucos jogadores tripeiros que sempre admirei) lembrou-se de marcar o golo luso na altura em que eu vinha do bar com um cachorro quente na mão. Percebi que foi golo de Portugal porque pensei que ia morrer no momento em que ouvi um urro bárbaro a ecoar no estádio e vi toda a gente à minha volta a levantar-se. E parte das batatas fritas que vêm por cima do cachorro foram ao chão. Desta vez, ainda estava a tentar entrar no estádio quando o Postiga se lembrou de marcar. E mais não houve.
E a partir daí, o descalabro. Eu que pensava que o CR7 era uma nódoa na selecção, mas neste jogo percebi que se há alguém que não o é, é ele. Porque ele é bom de bola, e sem dúvida melhor que o Messi, pois inventa, corre, defende e marca golos, e leva imensa porrada. A diferença entre o CR7 da selecção e o CR7 do Real Madrid é só uma: a classe de quem joga ao seu lado! Higuain, Benzema, Kaká, Marcelo, Xabi Alonso são uma coisa. Moutinho, Meireles, Postiga e João Pereira são outra. Não se pode pedir para que estes marmelos joguem bonito, ao primeiro toque, à CR7. Aliás, devia era proibir-se. Porque foi só isso que se viu em campo. Tanta e tanta jogada perdida por causa dessas bestas que pensam que são bons porque jogam ao lado do Ronaldo e querem fazer igual a ele.
Daquela maneira não vão ao Brasil. Ou melhor, vão, mas de férias, enquanto o povinho fica tristinho por não ir ao Mundial.
Realmente, depois das 2 semanas de desilusão do Benfica, ver este Portugal a jogar só me deitou mais abaixo em relação ao futebol.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Anúncios de m####

Se te derem limões, faz uma limonada.
Se te derem duodécimos, faz amigos (?????).
Se te derem marmelos, faz uma marmelada.
Se te derem o rabo, faz rabanadas.
Se te derem mamões, faz uma mamada.

João Moura Júnior: o toureiro que não quis estudar…

“Estudar até ao 9.º ano e depois começar a tourear. Mais do que o 9.º ano não” - João Moura Jr
 
Jornalista: Gostas de animais?
Moura Jr: Gosto de cavalos, touros.
Jornalista: Achas que gostas de toiros?
Moura Jr: Gosto, gosto de toiros.
Jornalista: Mas estás disposto a andar a espetá-los?
Moura Jr: Sim.
Jornalista: E a eventualmente a matá-los
Moura Jr: Pois, a matá-los também.
Jornalista: E achas que isso é maneira de gostar?
Moura Jr: Não sei, mas é a profissão. Tem de ser assim.

in reportagem SIC ‘Vermelho e Negro’, Cristina Boavida (2003)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Feira do Livro

Nem que fosse no último dia, tinha que lá ir.
Onde mais se encontram farturas e churros daqueles bem bons?
Mas ainda hei-de perceber porque raio colocam sempre mais um bocado no saco e dizem que é para o gato. É que os meus não gostam.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Because they can

Uns grandes cabrões, estes Bon jovi.
Dão um concerto à borla em Espanha porque o país está a passar por uma crise financeira, e em Portugal o bilhete mais barato ronda os 60€?
Ou será que um concerto em Espanha dá mais protagonismo do que em Portugal?
Ou então, o Jonzinho quer pagar a reabilitação da parvalhona da filha.
Para mim, estão cortados.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Campeões europeus

Porque nem só de futebol vive o desporto.
Ainda há pouco tempo fomos campeões europeus em futsal, agora foi a 1ª vez no hóquei em patins, depois de algumas finais perdidas.
E sim, tem um gostinho especial ter sido no Dragão - haja uma vez que somos nós!
Mas depois de toda a vergonha passada na véspera, entre os adeptos (para não falar dos juniores em futebol), foi bonito de se ver o respeito pelos campeões e pelos vencidos.
Assim fosse no futebol também.
Mas somos campeões europeus!

As fitas

Não disse ainda aqui que a minha bênção e queima de fitas foi qualquer coisa de excepcional.
Fizeram-me sentir orgulhoso e bastante feliz por mim próprio, o que não é fácil.
Para mais tarde recordar, com um sorriso enorme no rosto.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tutô!

Projecto de Simulação de Apoio à Gestão - relatórios de apresentação da empresa criada e Balanced Scorecard excelentes, empresa em 3º lugar no mercado em que estava inserida. E no final, 17 valores.
Gestão de Recursos Humanos - 9 no primeiro teste, 12 no segundo, 18 nos dois trabalhos de grupo. 14 valores no final.
Investigação Operacional - 15 no primeiro teste, não faço ideia quanto tive no segundo, mas tendo em conta que bloqueei, não esperava grande coisa. Mas deve ter sido, porque terminei com 14 valores.
Fiscalidade - 12 no primeiro teste, 10 no segundo. Com a participação em aula, deu para acabar com 12 valores.
Técnicas de Apoio à Decisão - bloqueio no primeiro teste que valeu apenas 8, um semestre inteiro a apanhar bonés nas aulas, estudo de véspera para o segundo teste e perceber que aquilo era tremendamente fácil. Ainda assim, 13 valores no segundo teste. Com 14 num trabalho de grupo e 12 num trabalho individual, terminei com 11 valores. E agora já apetece fazer melhoria de nota.
Ética e Responsabilidade Social - 19 num mini-teste, 13 num teste. Ainda não saiu a nota do segundo teste mas tenho já a certeza de ter no mínimo 8 valores, mas espero positiva. Com um trabalho de grupo que também correu muito bem, no mínimo passarei com 13 valores, mas espero um 14 ou 15.
Feito!
Venha a Matemática e uma ou outra melhoria de nota!

Football Manager 2013

Bem real.
De tal forma que não consigo fazer nada do Benfica.
Gosto do desafio!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Períodos de desconto

O novo pesadelo do Benfica.
Uma época de sonho deitada a perder nos noventa e tal minutos.
Hoje, parece que o Sporting venceu algum troféu. E hoje, ia indo à tromba dum tipo que gritou e gozou com o pessoal no primeiro golo do Benfica. É por isto que eu tenho que deixar de ligar ao futebol, só me traz chatices.
Ainda assim defendo que o JJ continue, há que admitir que tem feito bom trabalho, e não será por ele não os tentar despachar que o Benfica tem defesas que deitam épocas a perder, tipo Roderick no sábado e Jardel hoje.

domingo, 12 de maio de 2013

Farto

Farto de morrer na praia; de ver os tripeiros constantemente a fazerem a festa no seu estádio e no nosso também; de estar sempre no "quase" e não passar disso; de desculpas do tipo não conseguir vencer por ter muitos jogos nas pernas, quando os tripeiros conseguiram vencer tudo também com muitos jogos nas pernas; de ir ao estádio e ver um público a puxar pela sua equipa apenas se esta estiver a vencer, o que me faz pensar no que será o inferno da Luz; de ter que levar com os tripeiros que na maioria das vezes vencem com ajudas externas e ameaças à integridade física e disso fazem lei; de ter que levar com lagartos que apenas ficam contentes com as derrotas do Benfica e não percebem que entraram num buraco difícil de sair, e aliás, até estão fora das competições europeias da próxima época; de ver "estrelas" a desculparem-se com a agressividade dos adversários quando ganham milhões, e eu que me mato a trabalhar ainda sofro por causa deles; de ver equipas pequenas a darem tudo contra o Benfica e a estenderem a passadeira aos tripeiros; de pertencer aos 6 milhões de benfiquistas que ainda acreditam que o seu clube é o maior de Portugal; de ter sempre medo de perder o próximo jogo, em vez de estar super confiante (e sim, o próximo será o Chelsea, garantidamente); do JJ, do Luis Filipe Vieira, dos No Name Boys e dos Diabos Vermelhos.
Até estou farto do Barcelona e de tudo o que anda à volta do Messi e também do Ronaldo, e de todo o dinheiro ridículo que o futebol movimenta.
E farto de ter dores devido a mazelas mal curadas, tudo por causa do futebol.
A vida é mais do que futebol, e no futebol não há alegrias nenhumas.
E quem não concordar, pode meter-se no autocarro do Benfica, com os jogadores e equipa técnica, e ir para o c#$#%&€.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os últimos testes

Assim espero.
Começa já amanhã com Investigação Operacional. Continua na semana que vem, com Recursos Humanos. E na última semana de aulas, a semana louca: Fiscalidade, Responsabilidade Social e Técnicas de Apoio à Decisão. Pelo meio, apresentação do trabalho de Responsabilidade Social e apresentação do relatório final do Projecto de Simulação de Apoio à Gestão.
Correndo tudo bem, a Matemática em Julho. Ficando alguma coisa para trás, mais um ano pela frente.
Estou como o Benfica, tudo ou nada!

Do céu ao inferno

Em apenas 90 minutos.
Perder pontos quando menos se espera, e agora a difícil tarefa de conseguir vencer ou empatar no Dragão, para sermos já campeões ou deixar tudo para a última jornada, na Luz. E 4 dias depois do Dragão, a final da Liga Europa com o Chelsea.
Vamos ver se o Estoril não marca a época do Benfica, fazendo-nos morrer na praia em todas as competições.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Glorioso

Faltar a Fiscalidade. Cada unha roída. Cada rebuçado comido. A rouquidão ao final do dia. Todos os nomes chamados ao Maxi, ao Cardozo, ao Gaitán. Cada minuto de um grande jogo de futebol.
Valeu a pena!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Eis o mês do tudo ou nada

5 testes para fazer, nos quais só preciso de 7 valores em 3 cadeiras e pelo menos de 10 valores em 2. Sendo que destas 2 cadeiras, 1 está à beira do precipício e a dar imensos passos em frente. O que me tramará na ideia de fazer a Matemática em exame em Julho, porque terei mais que estudar para exames finais. E assim o 4º ano aproxima-se a grande velocidade.
Para já, a dar em doido com os trabalhos de grupo. Há sempre quem não faça a sua parte ou a faça mal, e se queremos alguma coisa bem feita, temos que ser nós próprios a fazê-lo.
E parece que o bom tempo vem aí outra vez, o que vai ser mau para a vontade de estudar.
Nunca mais é verão, para esquecer tudo o que aprendi na faculdade!

Barça

O Barça é para mim, em Espanha, o que os tripeiros são para mim em Portugal.
Com a diferença que num jogo entre estas 2 equipas, sou do Barça desde que nasci.
Mas deu-me imenso gozo ver uma meia-final da Champions ficar decidida com um total de 7-0, e total humilhação dos catalães.
Quanto ao Bayern, que grande máquina! Certamente os próximos campeões europeus.

terça-feira, 23 de abril de 2013

O derby

Vitória suada mas merecida.
O título mais perto, ou não. Depende da viagem à Madeira, antes do Dragão.
Mas aquele segundo golo... que obra de arte! Aqui.

Fiscalidades

IRS entregue pela Internet, espera-se o ansioso reembolso.
E tive 11,75 a Fiscalidade. Pelas minhas contas, a 4ª melhor nota da turma, que teve imensos 7 e 9, e malta que já chumbou.
Menos de 5 semanas. 21 dias de aulas. De amanhã a um mês.
E o stress ainda nem começou.

domingo, 21 de abril de 2013

Outro estilo de fim de semana

Começar bem, com o JP em Torres Vedras ontem à noite.
Acordar hoje super mal disposto, andar o dia todo à espera do Gregório, e ainda ter que fazer um trabalho para a faculdade. Não comer desde o almoço. Cear bolachas e continuar a ter esperanças que o Gregório desista de aparecer.
Ao menos que o Benfica vença o derby.

Jorge Palma em Torres Vedras

Um homem simples, risonho.
Um artista sem igual.
Brincou com o filho, brincou com ele ao deixá-lo pendurado em algumas músicas, enquanto se desmanchava a rir.
Fez o público uivar, ladrar, miar, antes de cantar Lobo Malvado. Explicou como criou Estrela do Mar, inicialmente para guitarra. Começou a tocá-la da forma como a transformou nos primeiros tempos para piano, acabando da forma como agora a conhecemos. Tocou ao lado do filho, os dois no piano, O Amor Existe. E pelo meio ainda brincaram os dois.
Fica a faltar um concerto fora do conceito acústico.
Ah sim, o livro que comprei com todos os poemas dele? Já está autografado!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fim de semana mesmo!

Passeios. Squash. Corrida. Cerveja.
Eis um fim de semana!
Nada de trabalhos ou estudo para testes - testes só daqui a 3 semanas e de trabalhos agora estamos mais calmos. Também, depois de elaborar um Business Plan durante 22 das 48 horas do último fim de semana, ainda para mais com bom tempo, estes dois dias souberam mesmo muito bem.
Entretanto, 18 valores na apresentação do trabalho de grupo de Recursos Humanos, e o montante máximo de investimento para a empresa que criámos em Projecto de Simulação, após a apresentação do Business Plan. Pena é que os 5.000.000€ não são verdadeiros.
E faltam 6 semanas para terminar o curso.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

MOTELx

Aí está uma oportunidade para meter a andar uma ideia com mais de 5 anos!
A história, já existe; a vontade, sempre existiu.
O prémio, era muito bem vindo!
6 semanas e meia para acabar a faculdade, e depois é meter mãos à obra!

Na Terra dos Sonhos

Já cá canta!
Os melhores poemas de Jorge Palma, desde a década de 70, desde os tempos de inglês.
É desta que começo a ler.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Realizador em sonhos

É verdade que a indústria do cinema é a indústria dos sonhos, do faz-de-conta, onde é tudo cor-de-rosa.
Mas porra. Já é a 2ª vez que me lembro de realizar um filme em apenas uma noite. E depois quem paga é corpo, que anda o dia todo a pedir cama.
Então foi assim: esta noite realizei uma versão do Iron Man 3, que só estreia em Maio (acho). Primeiro, estava lá o Robert Downey Jr., a Gwyneth Paltrow e o Ben Kingsley como mau da fita, conforme será no filme. Depois, já era eu o Homem de Ferro, e estava todo lixado porque o ex-Gandhi queria pregar-me uma partida ao raptar a "minha" Gwyneth para depois me mandar para os anjinhos. A coisa não lhe correu bem e a gaja magoou-se, o que me deixou em ponto de ebulição, ao ponto de acordar e ver que eram 6 da matina. Volto a adormecer, e lá estava eu armado em herói à procura do mauzão para lhe dar uns tabefes. E pelo meio ainda elimino uns soldados do gajo, até que acabo por derrotar o Ben na base da porrada. Mas não sem antes ele accionar 4 mísseis prontos a destruir Nova Iorque, e aqui convém dizer que das duas, três: ou me lembrei dos mísseis porque no trailer do filme há uma parte em que destroem a casa de férias do Homem de Ferro com mísseis, ou então é por causa da tensão nas Coreias, ou passei em alguma farmácia e vi um cartaz de supositórios, que têm o formato de mísseis. Ou o formato do foguete com que o Tintin foi à Lua. Enfim, a questão é que nesta fase, vou atrás dos mísseis e atiro um ao mar, outro para o espaço (e aqui entra o ka-me-ha-me-hah que o Son Goku atirou ao Super-Boo e que eu vi ontem antes de me deitar), o outro já não me lembro e o último atiro para o ar. Falta dizer que nesta dança de mísseis começou a tocar o Hall of Fame dos The Script, e que o último míssel rebenta no ar, na parte do refrão que bate lá bem no fundo, fazendo um lindo fogo de artifício.
Lógico que com isto tudo, acordei de rastos. Portanto o primeiro filme que realizei durante um sonho fica para outro dia. Mas mete o Batman, extraterrestres e deuses da mitologia grega misturados com os da mitologia romana.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mais novidades académicas

14,65 a Investigação Operacional.
Juntando ao 18,6 de Ética e 8 de TAD, comprova-se a minha coerência e estabilidade no percurso académico.