segunda-feira, 18 de junho de 2007

Oeiras Alive!

Começando pelo principio. Era uma vez o Adão. Blá blá blá, coisa e tal, e fui para o Oeiras Alive. Atrasado, é certo, mas os concertos que iniciaram o espectáculo também não nos convenciam a chegar cedo. Cheguei a tempo dos Blasted Mechanism. Gostos não se discutem, por isso esperei que toda a gente fosse para perto do palco para andar à vontade pelo recinto a escolher onde comer alguma coisa. Acabei por ser enganado e comer um hamburguer sem direito a bebida que custou 4€... Chulos! Mas pronto, não estava mau. Depois de atestar, toca a ir até perto do recinto (Blasted Mechanism tinha finalmente terminado) e guardar um lugarzito porreiro para ver o concerto mais esperado da noite: Linkin Park! E eis que um cabeçudo se mete à minha frente, equipado à pescador. Pelos menos pelo boné. Só perto do inicio do concerto é que me apercebi que o gajo era estúpido todos os dias. Primeiro, pelas barbaridades que dizia. Segundo, porque era brazuca. E eu a pensar nas cotoveladas e pontapés que lhe iria dar mal o concerto começasse. Mas assim que começou, nunca mais me lembrei dele e foi só saltar, cantar até ficar sem voz. O que aconteceu à 2ª música. Mas a voz voltou entretanto e continuei a cantar e saltar e ao moche no pessoal. Lindo! Foi pena o som ser uma treta. Mas toda a gente sabia as músicas de cor, portanto não se deu muito pelas falhas no som.
É preciso não esquecer esses grandes cromos fãs de Pearl Jam que disseram que iam mostrar aos fãs de Linkin Park o que era música a sério. Durante esse concerto fui comer o belo do pão com chouriço e fiquei cá atrás a ver, e sinceramente não achei nada de especial. A banda é boa, mas o público não vibrava tanto como no concerto de Linkin Park. Mas primeiro que saísse do meio da multidão... é que os cromos que queriam ver Pearl Jam lembraram-se de ir para perto do palco antes dos fãs de Linkin Park sairem de lá. Imagina-se a confusão. É assim... Pearl Jam até pode ser uma grande banda, não digo o contrário... Mas os fãs de Linkin Park mostraram aos fãs de Pearl Jam como se chega a um concerto, se vive um concerto e se sai de um concerto. Deixem lá pessoal, para a próxima vocês mostram lá o que queriam mostrar desta vez. Ou não.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nisto tudo, salvou-se o pão com chouriço, não?

Anónimo disse...

Faltou só dizer que te aconselho a ouvires melhor a discografia dos Pearl Jam. Não tenho nada contra os Linkin Park, até gosto bastante (não o bastante para ir a um concerto, mas sim, bastante), mas atenta bem na banda e esquece os fãs (até porque têm muitos que são brasileiros!). Vais ver que gostas. Depois, diz.