sábado, 29 de agosto de 2009

Ser ou não ser - parte negativa

É mais estar ou não estar.
Há dias em que me sinto tremendamente velho, e esses dias são:
1- quando vou jogar à bola ou correr (o que eu adoro) e fico cheio de dores nas pernas devido a roturas musculares mal curadas, umas a seguir às outras.
2- quando, durante esses jogos ou participações em maratonas, vejo putos a passarem-me com uma facilidade irritante.
3- quando faço um esforço monumental para me levantar e ir trabalhar, tentando controlar as mil e uma tonturas que me dão a caminho da banhoca.
4- quando saio à noite e chegadas essas 2 ou 3 da manhã já me apetece ir para o vale dos lençóis.
5- quando numa noitada, o estômago começa a recusar a 5ª cerveja ou a 2ª caipirinha.
6- quando me olho ao espelho e me lembro dos tempos em que tinha cabelo.
7- quando, desde que cheguei aos 25, todos os anos me custa imenso pensar que os "vinte e..." estão a terminar.
8- quando, assim como hoje, não tenho a certeza que deitar-me às 4 da manhã e acordar às 10 para ir jogar à bola seja uma atitude muito racional.
9- quando me levanto e me deito, dia após dia, com uma dor de cabeça descomunal, mesmo sem noitadas nem copos.
10- quando começo a ter mais festas de aniversário infantis e baptizados do que festas de aniversário de gente da minha idade.

Sem comentários: