terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dicionário Piroja - Letra M - Medrar

Não confundir com algum sinónimo de defecar, obrar ou arrear o calhau.
Diziam os antigos que quando um gajo está muito bem deitadinho na sua cama a dormir, e de repente dá um salto que até parece que acabou de levar uma descarga eléctrica em plena caixa torácica, está a medrar.
Digo eu que quando isso acontece, é mas é uma grande m....
É que até parece que nos sai o coração pela boca.
Mas dizem eles então que estamos a medrar, ou seja, a crescer durante o sono.
A ser verdade, o que nos pode preocupar é adormecermos a calçar o 42 e acordar no dia seguinte com o 43 no pé esquerdo e o 44 no direito.
Ou adormecer com o belo do pijaminha dos ursinhos fofos vestido, e acordar com as calças a dar pelas canelas.
Mas tendo em conta que já calcei o 42 e agora estou no 41, não devo ter que me preocupar com a possibilidade de acordar com alguma coisa maior do que estava quando adormeci.
Preocupa-me mais as vezes que durante a noite acordo às cabeçadas à parede, o que me deixa durante intermináveis segundos a olhar para o vazio, de boca aberta, a tentar perceber se tenho um traumatismo craniano ou se apenas ia rachando a caixa córnea.
Por outro lado, conseguir pensar nisto mal acordo acabadinho de mandar uma marrada na parede, leva a crer que poderei ter descoberto uma forma de aumentar a minha capacidade de raciocínio e inteligência.
Vou ali descer as escadas de cabeça e já venho.

1 comentário:

Bloom disse...

O que eu me esbardalhei a rir com este artigo...!!!