terça-feira, 24 de novembro de 2009

Conversa da treta

E o frio que estava quando vim das aulas?
Ui.
É que estava mesmo frio.
Não tanto como hoje de manhã, mas também seria por ter acabado de sair da cama, onde estava tão quentinho.
O que não estava esta manhã mas está agora é aquela cacimba que deixou o chão escorregadio como a porra, fazendo-me derrapar umas quantas vezes, em risco de me esbardalhar no meio do chão.
Mas a verdade é que sou um gajo que se aguenta bem em pé, pois possuo um físico ui, ui, ena pá! De dar inveja a um gajo qualquer que tenha menos físico que eu.
E o que eu gosto da palavra "esbardalhar".
Mas está frio, está.
Acredito que lá para o Natal estará mais.
Pelo menos para mim, que estarei na terrinha a levar com o fumo da fogueira que costumam fazer na Consoada em plenas trombas, entretanto já congeladas por me lembrar de sair para a rua à meia-noite e tal para assistir a um monte de cromos a atirar cuecas, meias e lenços para o lume.
Mas está mesmo frio.
Acabei de tomar banho e ainda não parei de tremer.
Também ainda não parei de comer.
Mas vou parar, que é para me ir deitar.
É verdade, a aulinha correu bem.
A professora esteve para lá a falar, e tal.
Mesmo na sala, estava um friozinho assim para o incomodativo.
Agora, frio, frio, esse estava na rua.
Mas no Natal estará mais.
Pelo menos lá na terrinha, onde... coiso... lá da fogueira e as cuecas e não sei quê...
Já tinha dito isto, não tinha?
Bem... então vou-me deitar que está frio.
É só parar de comer e cá vou eu.
Ui, ca frio.

Sem comentários: