quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ligamentos laterais?

Lembram-se de dizer que ando com uma veia goleadora nos jogos de futebol aos sábados e 4ªs feiras?
Era só para ver se se lembravam.
A questão aqui é mesmo a batata que nasceu dentro do meu dedo, e toda a cultura que daí advém.
Ora então, como isto não melhorava e a dor teimava em não passar, lá fui visitar o Sô D'tor, que a mexer no meu dedo me fez lembrar uma bela manhã em Agosto de 1999, quando o meu apêndice disse adeus às restantes entranhas.
É que há 10 anos atrás, para chegarem à conclusão que eu tinha mesmo que ir à faca, foi preciso um médico chegar ao pé de mim e mandar um soco mesmo em cima do bocadinho de tripa que serviu de alimento aos cães, ao ponto de me deixar com vómitos - sintoma que eu não tinha tido, durante toda a semana em que andei com dores, mas que tão depressa não esqueci.
Hoje, para garantir que havia necessidade de fazer um RX, mesmo que o dedo tivesse bom, ia deixar de estar, tal a forma como ele andou para aqui a mexer.
Não mo arrancar foi uma sorte.
Certo, certo é que (e agora vem a parte da cultura) descobri que os dedos também têm ligamentos, bem pequeninos.
Como é que descobri isso?
Fácil: rotura de ligamentos laterais.
Eu cá, continuo a achar que é uma batata.
E sim, o RX ficou mais ou menos parecido com isto.

Sem comentários: