domingo, 16 de dezembro de 2007

Férias - dia 5

Quase me esquecia do ultimo dia de férias! Mas também não foi nada de especial. Dormir, jogar PC e PS2, blá blá blá. Enfim, ai está o trabalhito de volta. De volta as mesmas caras de parvo, os mesmos sorrisos cinicos, as mesmas piadas secas, a graxa dos outros aos chefes, a minha falta de paciência para aquela m**** toda... De volta ao normal! Podia ser pior. Vou tentar pensar nisso quando chegar lá amanhã.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Férias - dia 4

4º dia de férias: não saí de casa. O resto é fácil de adivinhar. Não? Ok, então foi: pipocas a ver Lois & Clark em DVD, jogar PC e PS2. E comer. Tipo porco para o abate.

Férias - dia 3

3º dia de férias - Sinto-me cada vez mais perto dessa aterradora experiência que é andar de avião. Estive 2 horas enfiado no Aeroporto de Lisboa, à espera que uma amiga embarcasse. Não era nada comigo e mesmo assim senti-me mal disposto... mas antes isso que drogas. A tarde foi bem passada, a gastar dinheiro com o carro e a aderir à via verde, essa invenção espectacular que me vai permitir passar a Ponte 25 de Abril (e não só) sem ter que parar nas filas, chegar à minha vez de pagar, sacar do cartão e o multibanco estar fora de serviço. Assim evito voltar a gastar um cheque para pagar 1,20€, mais selo dos CTT, por causa de uma falha da Lusoponte ou de outros inteligentes quaisquer. Enfim, voltando às férias. Não fiz mais nada. Além de jogar PC e PS2. E ver Lois & Clark em DVD. Mas sem pipocas. Amanhã há mais.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Férias - dia 2

2º dia de férias: acordei às 8 da matina para me arranjar e ir almoçar com 2 miudas giras (?) e comer a bela da espetada, joguei PC, joguei PS2, vi o Besiktas perder contra aquela equipa que joga de azul-e-branco e dei demasiada atenção a um "critico" do Cantinho do Piroja. Ah! Comi pipocas. A ver Lois & Clark em DVD. Mesmo assim não estou tão cansado como ontem. É só mesmo o estômago a pedir um pausa nas pipocas. É pena, ainda tenho mais uma saqueta prontinha a ir para o micro-ondas. Lá para 6ª feira. Enfim. Vou jogar mais um pouco. Tenho que fazer do Benfica campeão do Mundo!

Mais um leitor assíduo do Cantinho!

Não gosto de entrar em discussões com quem quer que seja, qualquer que seja o seu Q.I. Mas parece-me necessária uma resposta, um pouco irónica e critica. Então cá vai.
Para teres respondido dessa forma, está na cara que pertences, já pertenceste ou tens namorados que pertencem a claques. Os meus pêsames. Claro que alguns membros desses grupos escapam! Conheço pessoas que cresceram e sairam das claques. Deixaram de precisar de se tentarem afirmar na sociedade com urros bárbaros e destruição de carros e lojas. Mas voltemos ao Benfica e ao problema das "claques". Meu caro, diz-me a que jogos é que tu assistes, para eu e toda a humanidade percebermos que estamos enganados. Ou então, tenta estar atento a um jogo e ao comportamento das claques, e vê se não é verdade que só apoiam quando estão a ganhar. Repito: claques? Fora com elas! Não servem para nada, só se queixam dos seus "direitos" e esquecem-se que deviam apoiar a sua equipa. Ou será que aquela nem é a sua equipa? Quanto ao mano-a-mano, não sou nem de perto nem de longe um grande lutador, nem quero confusões. Mas há sempre quem seja pior. E piores, meu caro, são aqueles que pensam que fazem e acontecem e depois chegam a casa sem dentes e com a cara feita num oito a gritar: "Mamããã!". Conheço pessoas assim. Lá está, a razão para eu estar no meu cantinho sossegado sem querer confusões e sem me armar em esperto.

Para terminar, recordo-te uma das bases da nossa democracia: "LIBERDADE DE EXPRESSÃO". Podes não gostar, mas aceitas. No meu caso, aceito e publico todos os comentários, goste ou não. Esta resposta foi apenas para perceberes que tu também tens que saber do que falas antes de insultares quem quer que seja. E ao insultares, perdes a razão.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Férias - dia 1

1º dia de férias: Joguei PC, joguei PS2, vi Lois & Clark em DVD, vi o WWE Raw e comi pipocas.
Ainda consegui levar o carro a lavar na garagem aqui ao lado.
Isto tudo em 12 horas, porque me levantei às 11 da matina e são agora 23 horas.
Estou cansado. Vou-me deitar.

Dicionário Piroja - Letra A - Avião

És feio. Metes-me medo. Muito medo! Mas sinto-te cada vez mais próximo. Sinto que o dia chegará. É practicamente inevitável. Isto se quiser conhecer outras culturas, outros países. Adorava ir à Grécia e a Inglaterra. Perco a vontade quando penso em ti. És o meio de transporte mais seguro, sem dúvida. Mas se tiveres um acidente, dificilmente alguém sobrevive. Este pensamento foi suficiente para te manter longe de mim durante todos estes anos. Já poderia ter ido a Nova Iorque. Já poderia ter ido a Barcelona. Brasil. Convidaram-me para passar o final de ano em Londres. Disse aquilo que me pareceu mais lógico na altura: "Obrigado pelo convite, mas nem pensar!". São só 2 horas de viagem, é certo. Mas 2 horas de angústia, somadas a dias intermináveis sem dormir e sem comer a pensar em ti. Metes-me mesmo muito medo! Chego a ter medo pelos meus amigos e familiares que viajam em ti! Não confio nada em ti! Mas quando tens essas pessoa em teu poder, sou obrigado a confiar. Estranho, muito estranho. Fazes-me angústia! Um dia, vais-me ter a mim. Está cada vez mais perto. Os meus amigos bem me tentam convencer. Já estiveram mais longe. Tu já estiveste mais longe. Infelizmente. Ou talvez não. Medo. Metes-me medo. Eu meto medo a mim próprio. Será que vou aguentar o antes e o durante? Como me vou sentir lá dentro? Vou aproveitar alguma coisa da viagem? O meu coração vai acreditar nas mensagens que o cérebro tem recebido e que o estão quase a convencer? Vai aguentar? Vou entrar em pânico? Vou saber isso algum dia? Vou arriscar algum dia? Antes era mais que certa a resposta: "Nunca!". Agora, o simples facto de pensar que isso pode acontecer deixa-me na dúvida. E com vontade. Mas com medo. Muito medo! Mestes-me medo. És feio!

Dicionário Piroja - Letra C - Cem

Parabéns pessoal! Mais um objectivo cumprido: 100 artigos no Cantinho do Piroja! Alguns com muita qualidade, outros com menos. E alguns como este, apenas para encher chouriços e ajudar a chegar mais longe. Já chegámos aos cem! Uma centena! É verdade que tal número merecia melhor artigo, mas como disse há pouco, estou de férias! O cérebro desligou durante uma semana (ou sera que só agora ligou?). Mas não podia deixar de fazer referência a isto: 100 artigos! Muito bom! Sinto-me orgulhoso! E agradecido a vocês! Vamos a mais cem? Embora lá! Venha mais um chouriço! E as favas do José Cid!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Eis-me um vegetal!

Férias! Dormir até ao meio-dia! Deitar tarde! Ter moral suficiente para mandar tudo para o c*****o! Isto sim, é vida! Planos para esta semana: Nada! N-A-D-A! Viver ao sabor do vento ou qualquer outra frase engraçada que desculpe uma forma irresponsável de viver! São neste momento 23:38h. Acho que vou fazer pipocas e ver um filme.

sábado, 1 de dezembro de 2007

WWE Raw Wrestlemania Revenge

Entretanto lembrei-me agora de uma coisa. Como já comprei o bilhete, posso passar a informação a quem ainda não o sabia: WWE Raw de volta a Portugal! Sem John Cena lesionado, mas com Maria (espero!), Mickie James, Chris Jericho, Randy Orton, Triple H (espero) e Shawn Michaels (espero). Bilhetes à venda nos locais habituais. Que locais são esses? Os habituais. Mas onde ficam? No sítio do costume.

Claques para a forca!

Ora bem: "...os elementos das claques, que exigiam à direcção do clube explicações pelo mau tratamento de que dizem ser alvo por parte dos responsáveis pela segurança do Benfica e pela presença de uma carrinha da PSP à porta do estádio da Luz, (...) insultaram o presidente Luís Filipe Vieira..." Lembram-se disto? Pois, foi há pouco tempo. Mas há menos tempo ainda vim do Estádio da Luz onde acreditava ser possível ver o Benfica aproximar-se do F.C.Porto e lutar pelo campeonato. Mas depois da fraca exibição e merecida derrota, aliada aos momentos menos felizes do árbitro da partida (que ainda assim nao servem de desculpa), lá estamos nós a 7 pontos dos tripeiros. Logicamente estou chateado com isso. Mas estou mesmo irritado e lixado com outra coisa: como é que é possível que esses mentecaptos dos No Name Boys e Diabos Vermelhos se queixem do que quer que seja, quando não apoiam a equipa em nenhum momento???? É no minimo inadmissível que no nosso próprio estádio se permita que alguém insulte o Benfica, provoque os benfiquistas, faça a festa toda e ainda grite "olés" quando os seus jogadores passam a bola entre eles! Quero é que estas claques se juntem, se encostem todos a um muro e sejam corridos a tiro de carabina! Eles e os brasucas, claro... cambada de empata f0d@s !

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Coliseu de Lisboa, 21 de Novembro de 2007

"...Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar..."

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A Portuguesa... ou não

Pepe: «A minha namorada é portuguesa, estou há 2 anos com ela, e sei perfeitamente cantar o Hino»

Pepe a cantar o hino:


"Heróis do máá, nobri pôvo
Nação valentji, imortau
Lêvantai hoji dji nôvo
O isplendôrre dji Porrtugau
Entri as brumas da mimória
Ó Pátrjia senti-si a voiz
Dos teus igrégios avoiz
Qui há-dji livar-ti à vitôôria
Àis armais, àis armais
Sobri a terra, sobri o marr
Àis armais, àis armais
Pêla Pátrjia lutâârr
Contra ois canhõis marrchâ, marchtâââ"

terça-feira, 13 de novembro de 2007

De novo no vício

O nome Piroja estará sempre ligado à empresa Sports Interactive, dos tempos áureos do Championship Manager, e agora Football Manager. A explicação está nos primeiros artigos deste blog. Se não sabem, vão lá ver. Se não vos apetece ir ver, fazem bem. O que é certo é que o vício está de volta, com o nome de Football Manager 2008. Mais uma vez, a árdua tarefa de fazer do Benfica Campeão Europeu. Trazer para a Luz jogadores como Cristiano Ronaldo, Kaká, Gattuso, Lampard, Drogba, Messi. Colocar o Porto na Liga de Honra. Uma maravilha, a realidade virtual. Ainda para mais à borla. Incrível a quantidade de aplicações que existem na internet para piratear jogos e outros programas... é a loucura na Aldeia Global!

Fica, Cebola!

Pergunta (parva) do jornal Record, edição de hoje:
"O Benfica devia comprar o passe do uruguaio Cristian Rodríguez?"

Resposta (ainda mais parva) em Cantinho do Piroja, hoje:
"Depende. É Lisboa Viva?"

Aaaaah... 'tá bem...

Um olho no cigano, outro no burro


Pá, ó Quaresma! É impressão minha ou tens cara de parvo?

terça-feira, 9 de outubro de 2007

5 razões para ver Os Melhores Sketches dos Monty Python

1- José Pedro Gomes, o maior! A minha maior inspiração na língua de Camões!
2- António Feio, dupla imbatível com o Zé Pedro!
3- Miguel Guilherme, hilariante! Além daquela dupla, só mesmo este trio!
4- Bruno Nogueira, depois da experiência de Zé Pedro, a minha inspiração no humor actual!
5- Jorge Mourato, desconhecia, mas fiquei fã!

Vejam e depois digam-me...

E não se esqueçam: Always Look On The Bright Side Of Life!!!!

Pergunta inocente

Embora a medicina avance muito ao longo dos anos, dificilmente poderei ficar "grávido". O que por si só me agrada saber. É que não estava nos meus planos. Enfim. Coloco esta questão a todas as leitoras deste blog, ou aos leitores que tenham alguma fantasia maluca de se fazerem passar por mulheres. Esta situação surgiu no fim-de-semana, quado estava numa farmácia. Então lá vai:
Uma mulher grávida que tem a tensão baixa, ao deslocar-se a uma farmácia que não tem o aparelho para medir a tensão, deve:
1- Procurar um centro de saúde, um hospital ou no caso de ser mesmo parva, outra farmácia?
2- Pedir o livro de reclamações?
Já agora, uma grávida que se está a sentir mal por ter a tensão baixa deve conduzir um chaço da 2ª Guerra Mundial sem direcção assistida?

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Bloom...

Sei que algumas pessoas lêem o meu blog. Nem todos têm paciência para deixar comentários, mas de vez em quando lá me dizem: "Epá, o teu blog é 5 estrelas!" ou "Tu és mesmo bom a escrever!" ou ainda "Se fosse gaja namorava contigo!". Uma coisa é certa: se fossem gajas não namoravam comigo. Enfim. É certo que nem todos os artigos têm a qualidade a que já vos habituei, nem sempre tenho inspiração para escrever, fico muito tempo sem dar notícias. Mas neste meu novo regresso ao Cantinho do Piroja, reparei numa coisa que não posso deixar de comentar. Há leitores assíduos e fiéis ao Cantinho! A eles e a quem me inspira a escrever mais e mais, dedico os melhores artigos deste blog! Um bem-haja!

Assim se fazem negócios...

Enquanto ouvia o relato do Benfica-Shakhtar e via publicidade (sempre publicidade...) na TVI, fez-se luz! Acendi um candeeiro e a coisa ficou melhor. Realmente janta-se em outras condições com a luz acesa. Enfim. Um dos incontáveis anuncios que a TVI passou, no intervalo do Jornal Nacional, mostrava o Rui Costa e o Di Maria a fazerem publicidade ao Cartão Benfica, em que um adepto ou sócio ganha até 2€ por golo marcado pela equipa encarnada. Foi ai que percebi 2 coisas: 1º, tinha a sopa fria. 2º, o Benfica tem uma gestão financeira das melhores do Mundo! Não é à toa que é o clube português mais bem posicionado (20º) na lista dos clubes de futebol que mais facturam anualmente. Então é assim: um gajo faz o cartão a pensar que vai ganhar até 2€ por golo, certo? Pois. Mas o Benfica não marca golos! La está! Lucro para o clube! Sempre lucro! Ser benfiquista é espectacular ou não é? Ah pois...

domingo, 30 de setembro de 2007

Estava a ver que não!

Uma breve nota - tão breve como este gajo merece - para deixar o meu comentário acerca da vitória de Luis Filipe Menezes, ou melhor, a derrota de Marques Mendes.

Cá vai:

"Adeus palhaço, já vais tarde!"

É isso.

Continuando a falar de palhaços...

Estive no Estádio da Luz este fim de semana a ver o Benfica-Sporting. Talvez por estar encharcado por causa da chuva que caiu a tarde toda, ou por estar frio, não me pareceu que os lagartos tenham feito muito para vencer o jogo. Começaram mal, acabaram mal, só lá pelo meio é que assustavam... mas muito de vez em quando. Já o Benfica começou e acabou bem, e os jogadores nunca compremeteram. Foi dos melhores jogos que vi o Benfica fazer este ano. Faltaram os golos, e infelizmente, não faltou o Nuno Gomes.
Mas tenho visto os comentários dos lagartos. E é isso que me traz aqui.
1º Polga: «Podíamos vencer, mas fomos prejudicados. Foi muito confuso. E a cada jornada acontece uma coisa assim. No Brasil, isso não era normal...» - Meu caro, é muito simples: no Brasil é melhor, o que eu duvido, volta para lá! Não fazes cá falta nenhuma. E aproveita para levar os teus irmãos todos.
2º Paulo Bento: «mas coube ao Sporting os lances de maior perigo que, bem aproveitados, poderiam ter-nos dado a vantagem» - Este gajo esteve no Estádio da Luz no mesmo dia que eu?
3º Liedson: «ficou um penálti por marcar» - Ai foi? Então e o amarelo que devias ter visto quando te atiraste para o chão na 1ª parte? E o penalti no final do jogo para o Benfica. Já agora, onde é que andaste durante o jogo todo? Remataste à baliza? É que, se vocês foram assim tão bons, onde estava o levezinho? Olha, faz companhia ao Polga e volta para casa!
Meus caros, o Benfica fez por ganhar mas com o Nuno Gomes é complicado. Os lagartos deviam era estar contentes com este empate, que lhes soube a vitória!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Olha que palhaço...

Segundo "A Bola", Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, recusou hoje comentar o castigo aplicado pela UEFA ao seleccionador de futebol de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, na sequência da agressão ao sérvio Dragutinovic.

«A última coisa que alguma pessoa do Governo pode fazer é interferir, comentar ou dar palpites sobre a intervenção própria das instituições», afirmou o governante.


Agora eu digo: ENTÃO PORQUE É QUE ESTE FILHO DA PUT@ SE METEU AO BARULHO QUANDO FOI DO CASO DO NUNO ASSIS???? NÃO FOI PARA LIXAR O BENFICA??? ENTÃO FOI PARA QUÊ????

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Um soco na miséria...


Recordem bem esta imagem, pois será a partir daqui que os jogadores portugueses se unirão e conseguirão o apuramento para o Euro 2008...

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Nova temporada, tudo na mesma

É isso. A pré-época está a terminar, o primeiro derby já foi jogado, e embora não tenha sido grande espiga, já deu para o presidente dos lagartos se começar a queixar do árbitro. Segundo Soares Franco, o árbitro não foi isento e assim influenciou o resultado final. Realmente. Tanta cacetada e provocação por parte do Liedson mereciam cartões amarelos suficientes para este ser expulso, voltar a jogar e voltar a ser expulso. A cabeçada do Romagnoli (esse grande seguidor de Paulo Bento no que a penteados diz respeito) ao Manuel Fernandes era motivo para vermelho directo. Se não fosse pelo árbitro, o Benfica teria vencido o Sporting por 3 ou 4, mesmo não jogando nada de especial. Desta vez a besta do Soares Franco tem razão!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Estou aqui!

Meus caros. Desde já agradeço a vossa preocupação para com a minha pessoa e a manutenção deste excelente blog. Não estou de férias, mas anseio por elas. Não estive doente, e espero não estar. O trabalho é que é muito. A cabeça está toda queimadinha, pelo que decidi que só voltaria a escrever um artigo quando tivesse matéria prima fácil de tratar, ou quando a minha cabeça ficasse mais leve para vôos mais altos. É que os últimos artigos ficaram aquém das expectativas, e há que manter a qualidade do blog (e não, não estou a falar da polémica do preconceito). As férias não tardam, melhores tempos virão. Aguardem pacientemente o meu regresso. Será na máxima força! Grato pela vossa preocupação! Um bem-haja!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Verão

Verão. Calor, praia. Caracóis, cerveja, tremoço, churrascos. Suminhos. Férias. Festivais. Decotes. Uns bons, outros maus. Tshirt, calções. Sangue. Bastante. Não pára. É melhor desinfectar isto. Calções é muito bonito, sim senhor. Mas experimentem ter gatos em casa e dar-lhes colo. Espetam logo as unhas. Porra que isto arde. Vou desinfectar. Tenho a perna em sangue, o estupido do gato tentou agarrar-se quando o quis tirar do colo. Amanhã vai haver arrozinho com coelho para o almoço. Palhaço...

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mas há dúvidas???

Segundo uma rádio local "Couceiro pode estar de saída dos quadros técnicos da Federação Portuguesa de Futebol como consequência das modestas prestações das equipas lusas dirigidas pelo treinador à frente das Selecções Sub-21 e Sub-20".
Mas há dúvidas??? O único clube que eu gostei de ver este palhaço treinar foi o F.C.Porto, pois ajudou o Glorioso a ser campeão! De resto o gajo só faz porcaria! Devia ter saído assim que acabou o Europeu Sub-21 e a eliminação no Play-off para os Jogos Olimpicos! Mas não! Ainda tinha que deixar a sua marca nos Sub-20. Epá, pensem nos putos! Eles ficam traumatizados! Assim esta nova geração não se safa!
E onde é que ele estava com a cabeça para deixar o Sindicato de Jogadores (que levou 8 do Benfica) e começar a treinar? Quem é que lhe disse que ele sabe treinar? Será que ele ainda acredita no Pai Natal? Será que ele pensa que é o Pai Natal? Porra, que cromo...

Análise do defeso 2007/2008

Parece que agora a coisa acalmou. De certeza que ainda não acabaram todas as transferências deste defeso, mas já podemos tirar algumas conclusões em relação aos 3 grandes:
1) Benfica - Deixaram sair o Miccoli que resolvia jogos sozinho para irem buscar por 9.000.000 € o Cardozo que ainda vai ter que se habituar a jogar à bola. Sim, porque na América do Sul não se joga. Anda-se de um lado para o outro, e só se corre quando alguém se lembra de ir para o estádio praticar tiro ao pato. O Burgesso, perdão, Bergessio tem-se safado na estágio. Marcou 2 golos à equipa do Sindicato dos Jogadores (desempregados). O gajo é bom! O chinoca ainda anda no fica-não fica. Querem vender o Quim e vão buscar um alemão de 33 anos. Ainda há o Stretenovic ou lá o que é, e a besta que é o Zoro. Mas para mim as melhores aquisições são mesmo Manuel Fernandes e Nuno Assis. Para já não custaram nada porque já eram do Benfica. Além disso são portugueses e conhecem bem a casa. Outras boas contratações foram as saidas de Beto e Moretto. Dão mais ao clube não estando do que tendo a ameaça constante de poderem jogar.

2) Sporting - Quem quiser empréstimos é pedir conselhos aos lagartos. Já perdi a conta ao número de jogadores que vêm emprestados para a casa de banho XXI. E claro, estrangeiros. Mas conseguiram ver-se livres do Nani, que já não jogava nada e ainda valeu 25.000.000 €. Gostei mesmo foi de ver o Ricardo tornar-se o novo capitão de equipa e sair logo a seguir. Para o lugar dele? Um estrangeiro.

3) F.C.Porto - Estes então estiveram em grande. Entram directo na Liga dos Campeões e ganham à volta de 10.000.000 €. Vão buscar mais sul-americanos que não se percebe bem se têm valor ou não. Vendem o Pepe, o Anderson, talvez o Lucho. Despacham o Hugo Almeida. Para a palhaçada total só faltou venderem o Quaresma e o Helton. Vão começar bem a época... A minha opinião é que o Pinto da Costa prepara-se para abandonar o barco e quer levar com ele tudo aquilo que criou, com muito suor e trafulhice.

Conclusão final: não se percebe nada disto. Vendem os bons, comprar uns maus. Não têm dinheiro e mesmo assim gastam, deviam ter dinheiro mas não têm.
Belos gestores desportivos nós temos em Portugal...

Olá!

Então? Cheios de saudades minhas? Sim? Que queridos... mentirosos mas queridos... Estou de volta! Não, não estive de férias. Não, não estive em nenhum retiro mental a tentar encontrar-me a mim mesmo. Não, não estive doente. Não, não me apeteceu. Mas agora já apetece. Então cá vai!
P.S.: Este artigo é uma porcaria. Já me apetece mas ao neurónio ainda não.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Dicionário Piroja - Letra P - Preconceito

Ora bem. Todos nós, meros mortais, temos pelo menos uma vez na vida um pensamento preconceituoso. Quem é que nunca olhou de lado para um gay ou um monhé? Na maioria das vezes acredito que seja inconscientemente, que as pessoas não sejam preconceituosas ou apenas cegamente tradicionalistas.
Outra coisa. A ideia deste blog sempre foi escrever de uma forma que pelo menos eu ache divertida. Se quem lê gosta, melhor. Na volta até escrevo bem. De vez em quando lá escrevo um artigo ou outro mais sério, como o do Benoit. Mas a ideia principal é mesmo divertir-me com as minhas "desgraças" do dia-a-dia. E também tentar ser irónico ao falar de assuntos da actualidade.
É verdade que neste momento tenho um ódio enorme à maioria dos brasileiros que se cruzam no meu caminho. São barulhentos, não têm respeito pelo próximo. Umas bestas autênticas. Mas sei que não são todos assim. Um ou outro ainda escapa.
Gays, é como o outro dizia: "não tenho nada contra eles, desde que não se metam comigo". Lá está. Conheço uns poucos que são muito boa companhia, não tenho problema nenhum em estar ao pé deles. Se se atiram a mim é que estragam tudo.
Quanto ao cor-de-rosa, nada contra. Já vi muitos gajos de cor-de-rosa, e até lhes fica bem. Simplesmente é uma cor que eu não gostaria de vestir. Como o azul bebé, o amarelo, o branco. Não acho que me fique bem. No que a futebol diz respeito, tendo em conta a grande rivalidade entre benfiquistas, lagartos e tripeiros, logicamente fico preocupado. Já basta a figura que fazem a jogar à bola, quanto mais ainda ter que ouvir bocas por causa da figura que fazem vestidos. É que o equipamento é mesmo feio. Já há muitos anos que o equipamento alternativo do Benfica é uma bela tanga! Tirando o do centenário, é vê-los de preto, azul, laranja, cinzento e agora rosa. Nisto sou bastante tradicionalista: vermelho é o principal, branco é o alternativo. Mais nada.
Em jeito de conclusão, perdoem-me se vos pareço preconceituoso, tradicionalista ou o que quer que seja. Sei como sou, e embora não goste de muita coisa em mim aprendi a ver o lado positivo e cómico das coisas. E escrevo-as aqui. Felizmente, a democracia permite estas coisas: opiniões diferentes, liberdade de expressão. Todos diferentes, todos iguais e coisa e tal. É isso.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Quais papoilas saltitantes...

Esta época partimos em vantagem em relação a Sporting e F.C.Porto. Tudo por causa do novo equipamento alternativo. Pode ser que dê sorte andar vestido de acordo com a moda... parece que a cor mais na berra agora é o rosa (mais um ano que vou andar ao contrário da moda...). Há grandes hipóteses de o Nuno Gomes perceber que afinal é no cor-de-rosa que vai encontrar o seu verdadeiro eu... Os adversários não vão querer trocar de camisola com os jogadores benfiquistas no final de cada jogo, o que é bom: poupa-se em equipamento desportivo, é só lavar aquele e voltar a jogar. E os adversários não disputarão a bola com os nossos jogadores, encostando-se a eles. Nada de confusões. E quando ouvirem o Fernando Santos a dizer a um jogador para marcar em cima um adversário, é ver esse desgraçado a correr para o banco de suplentes, a pedir para ser substituido! Este ano, até os comemos! E vestidos de rosa, o que ainda é mais humilhante para os adversários! É tudo jogo psicológico. Só vai ser mesmo preciso os gajos começarem a marcar golos e defender bem. Se marcarem 3 golos num jogo e não sofrerem 3 golos no outro, a coisa vai lá!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Grande broa!

A maior prova de que ando todo lixado da cabeça é a seguinte frase bem inteligente que saiu da minha boca ontem:

"Não negues à ciência uma partida que desconheces"

Pela reacção do pessoal ao pé de mim, acho que me enganei em alguma coisa...

Um pouco de humor... negro!

"Um cão de 3 patas tentou mijar e caiu!"

terça-feira, 26 de junho de 2007

Nem sei que diga...

Dinheiro não traz felicidade? Ultimamente tenho pensado de forma diferente... Penso que se tivesse um pouco mais de dinheiro, poderia ter uma vida muito melhor, não só a nível material, mas também psicológico. Mais uns (muitos) trocos poderiam trazer a felicidade ao comprar uma casa longe de vizinhos incomódos, longe de zonas menos seguras, com um lugar só meu para estacionar o carro, e já agora com uma zona verde bem bonita e calma para ajudar a passar um belo fim de semana descansado. Ajudaria também a concretizar a viagem de sonho que todos temos, uma ou outra excentricidade, enfim... uma série de coisas...
Mas cada vez que se vê o telejornal, com tanta desgraça, temos é que nos dar por muito contentes por termos uma casa com vizinhos mal-educados numa zona que não se percebe se é segura ou não e onde é impossível estacionar o carro, um trabalho onde há vários anos não se sai da cepa torta e se recebe pouco para o que fazemos, e saúde para viver o dia-a-dia, mais ou menos monótono. Tanta gente a quem a nossa vida (que achamos monótona) já seria uma excentricidade e uma grande riqueza.
Depois há aqueles que parecem ter tudo e que, de um momento para o outro, perdem o que é mais importante: saúde, amigos, familia, a própria vida. Logicamente não falo de palermas tipo Paris Hilton, Lindsay Lohan ou Britney Spears, entre muitos outros totós. Esses nem merecem que pensemos neles. Falo de gajos que o pessoal admira, inveja. Verdadeiros idolos da pequenada, e já agora de gente mais crescida. Eu, como grande fã de wrestling e de todo o enredo criado pelos escritores da WWE, fiquei chocado com a trágica notícia do Chris Benoit. Um homem que há mais de 20 anos andava nisto, não era nenhum puto (40 anos...), tinha dinheiro, uma familia, imensos fãs... e de um momento para o outro, é encontrado morto em casa com mulher e filho. Mais, pensa-se que os assassinou e depois se enforcou. E pensamos se o dinheiro traz felicidade. E sinceramente, quanto mais penso, mais longe estou de uma conclusão. Ajuda a ser feliz? Bastante. Ao ter dinheiro e fama, somos felizes? Nem sempre. Ter muito dinheiro é bom? Para mim era óptimo! Mas se sempre o tivesse, teria cabeça para o gerir e ser feliz? Ajudaria outros a serem felizes? Entrava em parafuso e fazia uma asneira tremenda, algo assim tão trágico? Se de repente me saísse o Euromilhões, mudava a minha maneira de ser? Acho que não. Acho. Certezas nesta vida, só uma: um dia acaba. O Benoit tomava drogas? Esteróides? Era violento? Alcoólico? Terá sido ele? Uma coisa é certa: os seus fãs estão em choque. Pela perda e pelo receio de descobrirem que ele não era o que parecia, um tipo simpático que apenas lutava por prazer e amor à profissão. Estou confuso. Eles são grandes actores e grandes atletas. Podem não ser o que parecem. Podem parecer muito felizes. Podem ter tudo. Talvez não tenham nada. Estou mesmo muito confuso. Esta vida é muito tramada. E este blog está a ficar muito sério. Acabemos este artigo por aqui, pois fico na mesma. Só espero que o Benoit, pela sua profissão e pela alegria que dava a tantas crianças, a sua mulher e o seu filho, inocentes assassinados, e todas as outras familias que conhecem fins trágicos possam descansar em Paz.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Dicionário Piroja - Letra T - Tabaco

Parece que o tabaco custou à volta de 434 milhões de euros em internamentos hospitalares, medicamentos, consultas e exames, isto só no ano 2005. Pelo menos é o que diz o Infarmed. Ora bem. Vamos lá a contas e moralismos. Um maço de cigarros custa uns 3,50€. Logo aqui o pessoal paga para se matar. Por mês são capazes de gastar entre 70€ a 100€, se pensarmos que no máximo fumam um maço por dia. Claro que depois não têm dinheiro para um jantar com amigos ou familia, para passar o fim de semana fora, apoiar campanhas de solidariedade, bla, bla, bla. Ok. Cada um sabe de si. Infelizmente alguns dos meus melhores amigos fumam. É verdade que não é por isso que deixo de estar com eles, e respiro aquela fumarada toda. É uma opção minha, dentro da opção de vida (ou morte...) deles. Mas nem sempre escolho essa opção. Também tenho alturas em que não me apetece respirar fumo. Continuando. Esqueçamos o dinheiro gasto dessa forma pelos fumadores, e a opção que os não fumadores têm de estar ou não no meio do fumo. Pensemos antes nos 434 milhões de euros. É muito euro. Dinheiro que poderia ser utilizado para prevenir incêndios, pagar dívidas do Estado, pagar a médicos, polícias e professores. Ou então ser investido em várias áreas. Saúde, segurança, ensino, por exemplo. Mas ok. O pessoal anda a matar-se mas todos nós comparticipamos os seus tratamentos e rastreios. Muito bem. Temos que ser uns para os outros, e se é assim que o dinheiro tem que ser gasto, que seja. Alguns aprendem com os erros, outros só têm tempo de se arrepender e pensar no que poderiam ter feito se vivessem mais 1 ano ou 1 mês. Eu sei, já vivi de perto uma situação dessas. Mas, mais uma vez, são opções de vida (ou morte...). Agora - e perdoem-me os palavrões que a partir daqui vão ser disparados pelos meus dedos no teclado - o que me fod€ realmente os cornos é ver que, com isto tudo, ainda há filhos da put@ que ficam todos chateados porque não podem fumar o seu cigarrinho num restaurante, descansadinhos da vida enquanto um gajo está a tentar ter uma refeição decente sem apanhar a m€rd@ de um cancro nos pulmões só porque, coitado, precisa de respirar para viver. Ah e tal, temos direitos. Ai é? E se metessem os direitos no cú? Já agora, porque é que não enfiam lá um cigarro também? Então nós que não fumamos mas ajudamos a pagar estes 434 milhões de euros, não temos direito a viver sem o fumo dos outros? Não merecemos o respeito de quem anda a fumar pregos dos seus próprios caixões? Só eles é que interessam? Eles é que são bons? São uma boa m€rd@, mas é! Cambada de cabrõ€s e filhos da put@! Mas atenção, não estou a generalizar. Há quem respeite o bem-estar dos outros. Mas são tão poucos... para ai uns 15%. Depois temos 55% de filhos da put@, 20% de cabrõ€s e 10% de pan€l€iros. Era encostá-los a todos a uma parede. Cambada de merdosos...

sexta-feira, 22 de junho de 2007

A mulher mais desejada em Portugal


Se conseguir meter o Pinto da Costa atrás das grades e o F.C.Porto na 2ª Divisão, esta mulher passa a ser a mais desejada em Portugal, destronando assim Carolina Salgado (que nos deu a conhecer os problemas de flatulência desse porco nortenho).

terça-feira, 19 de junho de 2007

Dicionário Piroja - Letra B - Brazuca, reprodução e emigração

Este domingo descobri como é que os brazucas chegam a Portugal. A foto, tirada por mim, diz tudo. O barco, Repubblica del Brasile. À frente, inúmeros contentores. É assim que eles vêm para cá! 3 ou 4 brazucas por contentor, e enquanto o barco faz a sua viagem até Portugal, estes animais vão acasalando, de forma a serem mais de 30 por contentor quando cá chegam. Ao atracar, os contentores são retirados do barco. Aguarda-se que os brazucas nascidos durante a viagem cheguem aos 17, 18 anos e libertam-nos. Só pode ser isso! Não vejo outra maneira de haver cá tanta porcaria.

As férias e tal

Após a loucura do Raw no Atlântico, dormir umas horitas e apanhar o comboio a caminho da Beira Baixa. Finalmente descansei! Depois de dias e dias de stress, o descanso mais que merecido. Ver a familia (que diz sempre a mesma coisa: "ai estás tão crescido!"; "então já arranjaste uma rapariga?". Mas gosto principalmente da forma como me cumprimentam quando me encontram na rua: "Adeus rapaz, estás bom?" ao que eu respondo: "Adeus, adeus!" e piro-me), comer à grande e dormir bastante. Principalmente porque esteve mau tempo, não deu para passear muito. Bela vida! Com a Serra da Garduha de um lado e a Serra da Estrela do outro, como paisagem não está nada mal! O que esteve mesmo mal foi a última noite. Encontrei o gregório 4 vezes e fiz a viagem de regresso a Lisboa com 38,5º de febre nos cornos. Pela primeira vez na vida andei tipo terrorista a espalhar uma virose maluca pelo País, à medida que o comboio parava em cada estação. Mas lá cheguei a Lisboa. E as férias acabaram. E a virose foi-se. E o stress voltou. E o Euromilhões não sai (a mim, claro). E os brazucas não foram para a sua terra. E o Pinto da Costa não foi preso. Está tudo na mesma.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

The Champ was here!

Nem começou muito bem. O totó do Eugene, o cara de parvo do Santino Marella, Chris Masters (que não sabe lutar), Carlito (a tentar fazer papel de mau e o público a aplaudi-lo)... comecei a pensar para que raio é que eu tinha dado 25 € para estar ali. Mas a 2ª parte apagou da memória aquele mau início! Ric Flair (os "wooooooooooooo" deixaram-me mais uma vez sem voz)! Jeff Hardy! Candice Michele, Mickie James (ai, ai...)! The Great Khali (a única coisa bem focada nas imensas fotos que tirei foram as suas patas enormes)! Cryme Time! Randy Orton! John Cena! The Champ was here!!!!! Foi pena os DX estarem todos partidos... se tivessem vindo o Pavilhão Atlântico ia abaixo!
Mais uma vez foi gritar e vibrar com aquilo tudo! É ensaiado? Sim, já sabemos... Mas é um espectáculo!
Voltem depressa, cá estaremos à vossa espera! (Já agora, da próxima vez não se esqueçam da Maria, ok? O sexo masculino agradece...)
WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

(só foi pena participar numa campanha da TMN para fazer o download de um jogo da WWE para o telemóvel, em que ganhava de imediato t-shirts e artigos oficiais da WWE. Fiquei sem dinheiro no telemóvel, sem jogo porque dava erro a fazer o download, sem artigo porque já não havia nada e não avisaram antes de me meter naquilo. Acabei por pedir o dvd do See No Evil, com o Kane, que até hoje ainda não chegou a minha casa e sinceramente começo a achar que não vai chegar nunca... enfim, é à Tuga!)

Oeiras Alive!

Começando pelo principio. Era uma vez o Adão. Blá blá blá, coisa e tal, e fui para o Oeiras Alive. Atrasado, é certo, mas os concertos que iniciaram o espectáculo também não nos convenciam a chegar cedo. Cheguei a tempo dos Blasted Mechanism. Gostos não se discutem, por isso esperei que toda a gente fosse para perto do palco para andar à vontade pelo recinto a escolher onde comer alguma coisa. Acabei por ser enganado e comer um hamburguer sem direito a bebida que custou 4€... Chulos! Mas pronto, não estava mau. Depois de atestar, toca a ir até perto do recinto (Blasted Mechanism tinha finalmente terminado) e guardar um lugarzito porreiro para ver o concerto mais esperado da noite: Linkin Park! E eis que um cabeçudo se mete à minha frente, equipado à pescador. Pelos menos pelo boné. Só perto do inicio do concerto é que me apercebi que o gajo era estúpido todos os dias. Primeiro, pelas barbaridades que dizia. Segundo, porque era brazuca. E eu a pensar nas cotoveladas e pontapés que lhe iria dar mal o concerto começasse. Mas assim que começou, nunca mais me lembrei dele e foi só saltar, cantar até ficar sem voz. O que aconteceu à 2ª música. Mas a voz voltou entretanto e continuei a cantar e saltar e ao moche no pessoal. Lindo! Foi pena o som ser uma treta. Mas toda a gente sabia as músicas de cor, portanto não se deu muito pelas falhas no som.
É preciso não esquecer esses grandes cromos fãs de Pearl Jam que disseram que iam mostrar aos fãs de Linkin Park o que era música a sério. Durante esse concerto fui comer o belo do pão com chouriço e fiquei cá atrás a ver, e sinceramente não achei nada de especial. A banda é boa, mas o público não vibrava tanto como no concerto de Linkin Park. Mas primeiro que saísse do meio da multidão... é que os cromos que queriam ver Pearl Jam lembraram-se de ir para perto do palco antes dos fãs de Linkin Park sairem de lá. Imagina-se a confusão. É assim... Pearl Jam até pode ser uma grande banda, não digo o contrário... Mas os fãs de Linkin Park mostraram aos fãs de Pearl Jam como se chega a um concerto, se vive um concerto e se sai de um concerto. Deixem lá pessoal, para a próxima vocês mostram lá o que queriam mostrar desta vez. Ou não.

domingo, 17 de junho de 2007

Cá estou eu!

Desculpem lá estar tanto tempo sem dizer nada mas tirei uns dias de férias, estive outros dias doente e nos entretantos não deu mesmo para avisar. Mas aqui fica o relatório de tudo: Oeiras Alive, WWE Raw Live Tour, férias, virose maluca e problemas de net. Espero que gostem. Eu gostei. Tirando a virose que me deixou de rastos uns dias. Mas pronto, já lá vai! (quanto à foto, não sei... estou com sono e não me apareceu nenhuma melhor)

sábado, 2 de junho de 2007

1ª recordação...

Neste mês dedicado ao passado, a 1ª coisa que me vem à cabeça é a cabeleira do Lipari. Acho que é assim que se escreve. Aquele gajo que ganhou a Bela e o Mestre. Tinha um penteado à Marco Paulo. Mas até o Marco Paulo já não tem um penteado assim. Bom, mas a Bela Marina - que estava com ele - valia todos os minutos que perdiamos a ver aquele programa. Bem mais gira que a Anita do Marco Paulo, o que também não é dificil. Talvez com o dinheiro que ganhou possa passar uma tarde no cabeleireiro a tratar daquele problema. Senão, nem Marinas nem Anitas... não vais longe puto!

Um ano de Cantinho!

Meus amigos, estamos todos de parabéns! Vocês, porque lêem este blog há 1 ano. Eu, porque escrevo bem como o caraças.
Perguntam vocês: Passado um ano, o que mudou?
Eu respondo: Não sei.
Mas durante este ano falei-vos de mim, de futebol, de amor, do Bush, de wrestling, criei o dicionário Piroja, atrofiei forte e feio. E vocês mantiveram-se fiéis. É bonito.
Podia ter falado de muita coisa, mas a inspiração nem sempre esteve em alta. Mas dei o meu melhor. Sei que a fasquia está cada vez mais alta. Chego mesmo a afirmar que os meus artigos merecem um livro. Um dia. Ou não. Não importa.
Durante este mês vou-me tentar lembrar de tudo o que podia ter sido dissecado neste blog e não foi. Será um mês dedicado a estes últimos 365 dias. Se não me lembrar de nada, olha... azar.
Quanto à festa do 1º aniversário do Cantinho do Piroja, que melhor forma de festejar do que com 2 miudas bem jeitosas e carentes de miminhos sozinhas num buraco qualquer comigo? Era bom, era... Mas como não dá, informo-vos que estarei esta noite no Teatro de S. Luiz a assistir ao espectáculo "... sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura" do Bruno Nogueira. Tendo em conta que ele é uma das minhas fontes de inspiração, não está mal visto.
Deixo-vos com a 1ª imagem que este blog teve, que é também uma das mais feias que já vi.
Mais uma vez, obrigado e parabéns a todos!!!!!!

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Anúncio estúpido II

Mas onde é que arranjam estes cromos?
Ela abana a cabeça como se fosse uma galinha.
O gordo sim, tem cara de balcão.
O da trunfa parece uma palmeira ambulante e pela maneira como fala parece que tem alguma coisa entalada na garganta.
O outro, sé de olhar para ele lembra-me aquele pessoal que acha que colocar montes de desodorizante na sovacola dispensa uma banhoca ou um perfumezinho de vez em quando.
Enfim, salva-se o telemóvel que por acaso é igual ao meu...

Anúncio estúpido I

Balcão, balcão, não...
Mas cara de parvo...

Na continuação da parvoíce...

Maio

Tu eras neve,
Branca neve acariciada
lágrima e jasmim
no limiar da madrugada.

Tu eras água
Água do mar se te beijava
Alta torre, alma, navio
adeus que não começa nem acaba.

Eras o fruto
nos meus dedos a tremer
Podíamos cantar ou voar,
Podíamos morrer.

Mas o nome,
que Maio decorou,
nem a cor,
nem o gosto me ficou.

(Eugénio de Andrade)

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Já que ando parvo...

Porque esta semana ando parvo, aqui ficam algumas frases de outros que como eu já se sentiram parvos, mas que ao contrário de mim se tornaram célebres por qualquer razão que eu lamentavelmente desconheço. Frases profundas e que hoje me ajudam a manter este estado de espírito que resvala o ridiculo, a estupidez e a catatonia. Já agora,a foto é parva... mas eu também...

Amar, é desejar essa metade perdida de nós próprios. (Anónimo)
O amor é uma flor belíssima. Mas é preciso que se tenha a coragem necessária de a ir colhêr à beira do precipício. (Stendhal)
O amor é a mais nobre fraqueza da alma. (J. Dryden)
A primeira vez que nos conhecemos, o mundo foi novamente coroado de flores. (Thomas Hold)
Ama um só dia e o mundo terá mudado aos teus olhos. (R. Browning)
Amor... Uns poucos rabiscos resumem todo o motivo das estrelas continuarem nos Céus, e dos homens caminharem sobre a Terra. (Paulo Coelho)
Um minuto de felicidade vale mais do que mil anos de glória. (Voltaire)

segunda-feira, 21 de maio de 2007

The Champ Is Still Here

Pá... Tipo... Ok, isto é tudo combinado e tal... tudo bem... mas àparte isso o gajo é bom! Ele é combates com Triple H e Edge, combates apenas com o Triple H, combates TLC em que o especialista é o Edge, combate com RVD no seu próprio terreno (ECW), o invicto Umaga, o Desafio Masterlock do Chris Masters, o favorito Shawn Michaels, combates com HBK, Edge e Randy Orton... e agora o monstro Khali! Eles chegam, vão embora e o campeão continua o mesmo!
Que desafios é que John Cena ainda tem que ultrapassar?
Muita gente já diz que ele é campeão há demasiado tempo, mas o que é certo é que daqui para a frente este gajo não tem mais nada a provar a quem quer que seja. Mesmo que venha a perder o título é, para mim, o melhor lutador da actualidade. Que me perdoem os fãs de HBK, Undertaker, Bobby Lashley e outros...

"The Champ is still here!"

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Alive & Kicking

A semana passada ia levando com um carro em cima de mim. Vi a minha vida a passar à frente dos meus olhos a uma velocidade fora do normal.
Vai um gajo muito bem a chegar a uma passadeira, olha para a condutora de um Peugeot 206 para ter a certeza que ela me vê. Ela olha para mim e trava, parando já em cima da passadeira. Começo a andar, mas como todo o cuidado é pouco, olho para o condutor da carrinha, também Peugeot, que vem imediatamente a seguir ao carro que parou. E o condutor lá vinha a olhar para o lado. Penso: "Já fui!". Começo a correr na direcção em que os carros iam a circular. Porque se tentasse chegar ao passeio, o Peugeot podia vir para cima de mim. Então como até corro bem, lá vou eu a fugir do acidente certo. A carrinha bate no Peugeot e este vem a queimar borracha durante um bocado de estrada, ultrapassando a passadeira toda. E eu a correr. Quando me apercebi que o Peugeot estava mesmo em cima de mim, ponho a mão em cima dele, na esperança que parasse. Coincidência ou força paranormal (qual super-homem... ya!) o carro parou mesmo. Nesse momento pensei: "O que é que aconteceu?" Lá me safei! Agora que vejo bem, fartei-me de pensar durante estes 3, 4 segundos entre a colisão e a minha mão em cima do Peugeot. Um gajo realmente pensa muito! Nem sempre pensa em coisas que valham a pena, mas pensa! E é nestas alturas que penso que devia aproveitar melhor a vida porque de um momento para o outro, seja por estupidez ou por razões que nos ultrapassam completamente, ficamos com os pés para a frente. Nisto é que um gajo devia pensar bastante, e não nas merdinhas do dia-a-dia. Já diz uma grande amiga minha, talvez a melhor que qualquer pessoa pode ter: "A pior pobreza é a de espírito".

Nuno Gomes fica? Porra pá...

Nuno! Pá! Tipo... não te incomodes por causa de nós! Quer dizer... vai à tua vida, rapaz! Pensa em ti! O Benfica cá se arranja... A sério! Não faças uma coisa dessas...
Ou então... se realmente tens o Benfica no coração... epá... VAI-TE EMBORA!
A sério, já foste bom. Mesmo bom. Já foste o melhor marcador do campeonato e tudo. Mas passado é passado! O Derlei também era bom no Porto...
Se fores embora não levamos a mal... levamos é a bem! Seremos mais felizes! Podemos comprar um ponta de lança que, olha, vê lá tu a loucura... marque golos! Hã? Isso é que era...
Vá Nuno, faz as malas... Gostamos muito de ti... Mas gostamos ainda mais do Nápoles... Olha que até o Maradona lá jogou! Com muita coca à mistura podes sempre pensar que estás no Benfica. Umas linhas todos os dias e se calhar olha, vê lá tu... até marcas golos! Hã? Já pensaste? Tu, um ponta de lança... a marcar golos? Diz lá que não era fabuloso! Se não te convenceres assim, pensa que com essa carinha laroca (dizem elas, ok?) ainda arranjavas era uma italiana daquelas que vemos nos calendários da Pirelli, tipo Monica Bellucci e outras italianas que não sei o nome mas sei que são boas como o caraças!
Vá! Vai! A gente compreende-te!